domingo, 4 de junho de 2023

[Texto] Rose

     Texto inspirado na música Rose, da cantora Lee Hi 


Você diz que ama e que quer ficar comigo, mas eu te alerto para que tome cuidado com o perigo. Sou como uma rosa, bela e formosa. O meu perfume você pode sentir de perto, mas quanto mais você se aproxima, maior o risco de se machucar.

Porque toda rosa tem seus espinhos.

Essa sou eu, e assim é o meu amor por você

Aqui nesse jardim de rosas, me lembro de você, e do quando essa pequena flor vermelha remete ao nosso amor. Esse sentimento não é composto apenas de alegrias e de carícias. Teremos nossos altos e baixos, brigas, discussões desentendimentos... porque como eu disse, toda rosa tem seus espinhos, e eu estou longe de ser uma exceção à regra. Bem longe.

Por isso, eu ressalto: não confie tanto em mim e em minhas palavras afetuosas, porque nem todos os dias serão “um mar de rosas” como você imagina. Não seja tão crédulo, porque essa confiança excessiva um dia pode me machucar.

Você não me conhece direito, afinal, nos encontramos há exatamente um mês. Um espaço de tempo relativamente curto para que você possa realmente conhecer alguém profundamente.

Aquilo que você enxerga de mim é apenas uma parte minha. Consigo ser serena, meiga, compreensiva e companheira. A minha gentileza se assemelha a uma gentil pétala vermelha, e tal como a beleza de uma rosa, a minha te fascina, e também te alucina.

Não veja apenas a minha aparência e não se contente com meu lado generoso e fraterno que todos conhecem. Veja meus espinhos, o lado que nem todos apreciam (nem mesmo eu), mas que faz parte de quem eu sou, algo essencial para me conhecer inteiramente e ter completo domínio sobre mim.

E só quando esse momento chegar, você poderá dizer que me ama, e que corresponde ao meu sentimento.

Se não quiser arriscar se ferir, tudo bem. A hora de fugir é agora.

Mas lembre-se: toda rosa tem seus espinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário