domingo, 11 de junho de 2023

[Texto] Breathe

           


             Inspirado na música "Breathe", de Lee Hi 

           Hoje não é meu melhor dia, e ainda assim, me mantenho forte. Todos temos dias em que as nuvens escuras aparecem e invadem a paisagem. O céu parece cair sobre nós e se ferir com a escuridão do tempo nublado.  

Nesses momentos é que eu, você, nós... temos que respirar fundo. Tão fundo como se fôssemos nos quebrar e não restasse mais nada ali, onde encontramos apenas a nós mesmos, acompanhados da brisa de inverno, que transpassa silenciosamente neste vazio ambiente.  

Agora, é um desses dias.  

Sorrio tristemente e suspiro pesadamente. O suspiro de alguém que carrega o peso do mundo nas costas para não preocupar aos entes queridos, mas que, em seu interior se sente culpada ou pressionada por ter cometido um deslize.  

“É comum errar”, as pessoas me dizem. Constantemente, também penso dessa forma, apropriando-me do velho ditado: “Errar é humano”, e tento me conformar.  

Contudo a sensação de culpa é maior do que tudo naquele instante, e eu me indago a respeito do que eu posso fazer para consertar essa situação, para que seja como deveria ser. Para ser como as pessoas desejam que seja.  

Porque o meu melhor não foi suficiente a eles. Não lhes dei a satisfação esperada no fim do mês, do bimestre, do semestre ou ano.  

Me sinto responsável pelas minhas próprias circunstâncias e por satisfazê-los. 

Os demais a minha volta, apenas dizem: “está tudo bem” como forma de me confortar diante daquele cenário, porém de nada adianta. No fundo, eu sei que são apenas palavras alheias, vazias e soltas, que se vão embora em seu percurso juntamente com o vento forte e estrondoso.  

Eu não entendo o motivo do suspiro dos outros... Do seu suspiro.  

Mas se for pelo mesmo motivo que o meu... Se você estiver sentindo a mesma coisa que eu... 

Nesse caso, venha cá. Eu vou te abraçar  

Tão forte como se fosse quebrar, mas para que sinta que tem alguém ao seu lado, e que você não está sozinho. E nem nunca estará  

Acredite, eu te entendo, de todo o coração. 

Não há problemas em cometer erros, ou ficar sem fôlego às vezes. Todos somos assim às vezes, ou não seríamos humanos. A escolha de crer em mim é totalmente sua, mas saiba que os dizeres que direciono a você não são meras palavras.  

É uma declaração de quem compartilha do mesmo sentimento, do mesmo pesado respiro que nos dá uma sensação terrível e, ao mesmo descreve exatamente como nos sentimentos sem precisar de uma única palavra.  

Se alguém por ventura te questionar o porquê de estar suspirando tanto de forma ofegante, não dê ouvidos aos comentários que virão após essa pergunta. Apenas diga-lhes que você teve um dia difícil. Eu sei que essa é a verdade  

Você tem em quem acreditar, e alguém que acredita em você, nos seus motivos, no seu esforço, no seu melhor  

O resto é apenas a opinião alheia, que, ao mesmo tempo em que surge como um furacão, pode se esvair em questão de segundos.  

Então, não se importe com isso. 

 Você fez um bom trabalho, e é só isso que importa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário