sexta-feira, 30 de junho de 2023

Meus personagens preferidos de "A Infância de Romeu e Julieta"

Nesta pequena listinha eu falarei um pouquinho sobre os personagens da novela do momento “A Infância de Romeu e Julieta” expondo os motivos pelos quais eu sou tão apegada a eles. 


Clara Campos: A dona Clara está entre os meus personagens preferidos da novela por sua personalidade calma e conciliadora. Com o temperamento mais brando, ela consegue acalmar seu marido Hélio quando este está irritado ou indignado com algo / alguém, além de intermediar conflitos entre seus filhos, chamando a atenção de Vitor e aconselhando Mariana em sua relação com Julieta. 



Ela é daquelas avós carinhosas, pacientes e atenciosas, que demonstram sabedoria e espírito materno ao falar com sua neta Julieta Campos sobre as mudanças da vida, sentimentos e relacionamentos. Com um toque delicado, ela compara as emoções com as suas plantas (de sua estufa), com explicações encantadoras sobre as transformações pelas quais todos passamos. 

Também utiliza as plantas como fonte de inspiração para ensinar sobre amizade e valores para as crianças do bairro (Nath, Ian e Ellen), fazendo parte de cenas incríveis! Eu, particularmente, amo os momentos em que ela interage com a turminha contando histórias e agora, incentivando-os a soltar a imaginação também! 

Uma vovó que todos gostariam de ter, sem dúvidas: sábia conselheira, bem-humorada, imaginativa e serena. Desejo cada vez mais cenas com a dona Clara, de tão especial. 




Branca Delfino Novaes (participação especial): Personagem de “As Aventuras de Poliana” e “Poliana Moça”, a velha senhora é prima de Clara Campos e veio de moto fazer uma visita em sua casa, revelando a atual situação familiar na qual se encontra. 

 Sou suspeita em falar da Dona Branca, já que ela era uma das minhas favoritas de Poliana, com suas falas tão verdadeiras que chegam a ser cômicas. Amei a participação dela e confesso que queria mais! 


Lívia e Ellen Gaspar: A Lívia é uma das minhas favoritas por conta da personalidade alegre e alto-astral, ainda que as brigas dela com a Karen me cansem um pouco. Eu gosto muito de ver os momentos em que a Lívia cuida, conversa, se diverte e interage com a Ellen, e de quebra, com a mãe delas e agora, com a cadelinha, a Trufa. 



Os momentos de Lívia e Ellen são sempre muito fofos, a Li se sai muito bem como irmã mais velha, dando todo o amor e carinho que a Lelê merece! Dá pra sentir o clima fraternal bastante verdadeiro de uma pela outra e espero ver cada vez mais cenas destas nas telinhas! São as irmãs que eu mais adoro neste momento! 

A Lívia também é uma amiga fiel e compreensiva com a Julieta, e a amizade delas é admirável. As cenas das duas juntas são cheias de alegria, nunca tem tempo ruim. Quando, porventura, elas têm um desentendimento, se resolvem rapidamente com uma conversa sincera, como boas amigas que entendem o ponto de vista uma da outra, sem brigas desnecessárias. Só espero porém, que a Li perdoe a Julieta por esconder a amizade dela com o Romeu quando a própria Lívia descobrir a verdade (Patrick vai abrir a boca, eu aposto) 



Lívia também está passando por uma fase repleta de sentimentos com a mudança da casa, o namoro com o Téo, o início da relação com Alex e a sua eterna amizade com Julieta. Desta forma, há muitos momentos intensos da personagem, mas graças ao carisma da atriz, sempre adorável, ela é uma das minhas preferidas. 

Sobre a Ellen, ela é do tipo de criança que dá vontade de abraçar o tempo inteiro. O mais gostoso é ver a pureza, inocência e sensibilidade da personagem, ao agir, falar e pensar. A maneira como a atriz mirim Bella Alelaf interpreta traz ainda mais fofura para ela! Adoro! 


Bassânio, amigo de todos 


Bassânio de Jesus: Bassânio é daquelas pessoas honestas, esforçadas, inocentes, engraçadas, alto-astral e amigo de todo mundo, que contagia os demais ao redor com sua personalidade radiante. Gosto de ver os esforços que ele faz para ganhar a vida e para conseguir seu sustento de forma correta, através de seu trabalho como pipoqueiro. 

A paixão que nutre por sua amiga Pórcia traz à tona o lado mais puro e inocente do personagem, me deixando encantada pela forma como ele olha para ela e vice-versa, além de rir bastante com ele tentando fazer libras (está aprendendo) 




Bernardo Monteiro: Como eu já mencionei várias vezes (acho que vai ficar super repetitivo, mas não posso deixar de mencionar o Bernardo) ele é um dos meus favoritos por fazer aquilo que acredita ser certo, de acordo com seus valores e princípios, sem negociá-los. 

Também o enxergo como um modelo de pai na novela, pois ao mesmo tempo que sabe ser firme com seu filho, lhe chamando a atenção quando necessário, consegue ser maleável e entender os sentimentos / comportamentos de um adolescente, sem sufocá-lo, diferentemente de Vera e Leandro, que veem Romeu como um herdeiro para a Holding e desejam que o garoto seja o melhor em tudo, de acordo com suas opiniões profissionais e pessoais (a rixa com o Lado Vila). 

Vera o considera um “pai mole”, mas eu o considero um pai sensato, que sabe demonstrar autoridade sem ser autoritário e exagerado ao extremo como ela faz com o filho. 

Além disso, Bernardo sabe que do Lado Vila também há pessoas bem-intencionadas, sem generalizar seus moradores. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário