domingo, 4 de junho de 2023

[Texto] Romeu & Cinderela

 


Inspirado na canção de Hanatan, “Romeo and Cinderella”

Todos conhecem a história de Romeu e Julieta, sobre dois jovens amantes que se encontravam às escondidas porque suas famílias eram grandes rivais. Um amor proibido, cheio de reviravoltas do destino. Até certo ponto, nossa história se assemelha a este jovem casal.

Nossos pais não aceitam o nosso relacionamento, a nossa alegria que se consome em um longo e demorado beijo à luz do luar, na varanda da minha casa, quando à meia noite, nos encontramos.

À meia noite, como a Cinderela, mas ao invés do encantamento terminar às 12 badaladas do relógio, ele se inicia exatamente a essa hora. O momento em que eu tenho vontade de tocar em seus braços e de escapar com você para algum lugar onde ninguém possa nos encontrar.

Quero que me leve para longe, correndo de mãos dadas, como o meu Romeu. Mas não quero ser a Julieta.

Não me dê um trágico fim, como em Romeu & Julieta. Ao invés disso, eu gostaria de ter sapatos de cristais, que como no Conto da Cinderela, encantou ao Príncipe, e conquistou o seu amor.

Por isso eu quero ser a sua Cinderela, e você, o meu Romeu

Quero ter nosso felizes para sempre, enquanto estamos aqui, nessa Terra, e podemos tranquilamente observar as estrelas. Que esse amor não seja fugaz como Shakespeare imortalizou em sua ilustre obra. Que das menores, mais sutis e mais violentas alegrias, possa surgir o nosso infinito amor.

Porque, como sabemos, “essas alegrias violentas, tem fins violentos, falecendo num triunfo como fogo e pólvora, que num beijo se consomem”

Agora, eu te pergunto: você está disposto a viver comigo e por mim?

Porque eu estou. E se a tua resposta for “sim”, então dê “boa noite” aos nossos pais.

Dê “boa noite” aos nossos pais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário