sábado, 17 de junho de 2023

[Reflexões de “A Infância de Romeu e Julieta”] Os sentimentos de Karen

Telma, moradora do Lado Vila, possui três filhas: Karen, Lívia e Ellen, a Lelê.

Cada uma das meninas tem uma personalidade distinta, fazendo com que a mãe fique doida, estressada no dia-a-dia, diante de tantos conflitos em sua casa. 

Os conflitos maiores são entre Lívia e Karen, esta última causa a maioria dos problemas, por ser alguém difícil de lidar, tida como chata pelas outras duas irmãs, que são mais tranquilas, alegres, alto-astral, e transmitem mais os sentimentos. 

Karen é fechada, determinada e pouco expressa o que se passa em seu turbulento coração. No fundo, ela é uma pessoa carente, porém não gosta de demonstrar suas fraquezas. 

Por mais que negue, sente falta da presença de seu pai e está mexida com a mudança, apesar da felicidade em ficar do mesmo lado que seus amigos do Lado Torre. 

Isso se prova em uma cena em que ela se emociona enquanto vê um álbum de fotos de sua família. A propósito, a atriz Jolie está de parabéns pela interpretação da Karen, especialmente nas cenas de emoção! A garota transmite os sentimentos da personagem com maestria, me cativando nos momentos em que aparece. 

Nos episódios de “A Infância de Romeu e Julieta” desta semana, pudemos entender um pouco mais do interior da personagem, aprendendo que cada um reage de uma forma diferente quando se deparam à uma mudança. 

Também é bem bonito ver os momentos em que Lelê, Lívia e Telma falam das lembranças de sua antiga moradia, pois faz parte da experiência de vida delas. A alegria com que elas narram os acontecimentos 

Lívia é mais apegada às memórias e relaciona a casa ao seu pai. 

Por outro lado, Karen alega que o amor que sente pelo pai “vai muito além desta casa”, enxergando a situação de forma mais ampla e madura. Adorei ver a cena em que Karen consola Lívia, e ambas conversam pela primeira vez sem brigar, uma compreendendo os sentimentos da outra.

As cenas de Telma com suas filhas, em diferentes momentos dos episódios são inspiradoras, nos dando o ensinamento de que podemos encarar uma mudança de maneira positiva, como um novo começo, repleto de novas vivências, aventuras e aprendizados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário