sexta-feira, 2 de fevereiro de 2024

[A Infância de Romeu e Julieta] 12 coisas que eu mais esperei / gostei em 200 capítulos de novela!

Essa semana já contamos com 200 capítulos da novela “A Infância de Romeu e Julieta” e por isso, vou fazer uma lista das coisas que mais esperei ver em durante esse tempo, que mais me impactaram, começando pelos fatos mais recentes. 

A lista não está em ordem cronológica dos fatos da novela, mas, sim, do jeito que eu fui lembrando enquanto escrevia este post. 


  1. A revelação de quem é o pai do Téo: esse foi um fato que me deixou bem curiosa e o mistério durou inúmeros capítulos, além de o elenco fazer suspense sobre o assunto.
    A revelação e as coisas que acontecem posteriormente ainda vão gerar uma reviravolta gigante na novela e tenho muitas expectativas para as próximas emoções.
    Já imagino o choque que será para todos os personagens, abalando a rivalidade Vila versus Torre e a estrutura familiar dos Monteiro, principalmente relacionada à Vera.

  2. Os Pedalzera no MDI: Sabia que eles entrariam no MDI em algum momento, e realmente aconteceu. Estou gostando de ver como está o desenvolvimento das aventuras no Mundo da Imaginação e espero por mais provações.
    Espero que com o tempo, o grupo aprenda valores importantes como a honestidade e a persistência, e se tornem crianças melhores até o final da novela, no Mundo Real.

  3. Juli e seus amigos abrindo o portal para o MDI: Desde que encontraram o baú, eu ficava imaginando quando as crianças mais velhas finalmente brincariam com o Jogo da Imaginação, e fiquei muito, muito, muito feliz quando não só imaginaram uma história juntos como também abriram o portal para o MDI. 

Na minha opinião, este foi um dos momentos mais interessantes e marcantes da novela como um todo e, honestamente, queria que os mais velhos também pudessem viajar para lá e enxergar o Leon.
Assim, eles passariam a acreditar mais nos menores, além de aprenderem lições valiosas, como os pequenos.

  1. As lições do Leon para Os Extraordinários: Ian e seus amigos finalmente criaram um nome para eles, o que foi muito bom, porque eu já estava cansada de chamá-los apenas de “crianças do bairro”. Eles são “Os Extraordinários”! O nome tem tudo a ver com o Jogo da Imaginação, algo que achei inteligente por parte de quem escreve a novela.
    Mas, o mais importante aqui é mencionar os ensinamentos do Leon para eles, sobre coragem, lealdade e sabedoria, pois são conselhos valiosos que os engrandecem no Mundo Real, fazendo parte do amadurecimento dos personagens.

  2. As histórias da Dona Clara às crianças: As histórias de dona Clara Campos sempre trazem muita magia, alegria e lição de moral para as crianças entenderem aquilo que é certo de forma lúdica e divertida, mas também reflexiva.
    Essas histórias dão um charme a mais para a novela e me lembra o quanto é importante fazermos o bem. As cenas das crianças com a dona Clara são uma das minhas preferidas, pois ensinam e divertem ao mesmo tempo. 

Clara, uma ótima conselheira e contadora de histórias!

  1. LILEX namorando: LILEX é meu segundo casal preferido (o primeiro é Romeu e Julieta) e eu sempre torci para eles oficializarem o namoro de uma vez por todas.
    Quando aconteceu, eu fiquei mega feliz, pois foi tipo um sonho se realizando, eu esperava muito por isso.
    Agora, podemos ver cenas mais íntimas dos dois aprendendo a lidar com os sentimentos em meio à comédia, dada a personalidade de ambos.
    Me divirto muito com eles, e não tinha como ser diferente: as frases da Li são hilárias e o Alex tem uma autoestima muito acima da média, a ponto de ser convencido, me fazendo rir das piadas sem graça dele, relacionadas com sua própria beleza e inteligência.
    Acho fofo eles interagirem e darem a maior força para o casal principal, Romeu e Julieta, ficarem juntos, pois significa que são leais aos amigos e àquilo que acreditam. 


  1. Pórcia e Bassânio namorando: Outro casal por quem sempre torci desde o início é este: Pórcia e Bassânio. Eles super combinam, se entendem, são uma explosão de fofura quando estão juntos. 

Quando finalmente Bassânio se confessa para Pórcia sobre seus sentimentos, meu coração se aqueceu, do tipo: “agora vai!”. E realmente aconteceu! Foi uma alegria imensa saber que esse namoro finalmente se concretizou depois de os personagens passarem por tanto.
O Vitor não era mesmo um bom par para a Pórcia, não combinou com a delicadeza dela, mas, pelo menos, ele serviu para botar fogo em muitas situações para acender ainda mais a chama do amor de Bassânio e Pórcia!
Agora eles vão ter que enfrentar o duro pai de Pórcia, senhor Fausto, querendo que a filha se aproxime de Daren Príncipe, e o crescente interesse amoroso deste último na mocinha.

  1. Romieta e a fonte: As minhas cenas preferidas da novela são aquelas em que vejo Romeu e Julieta (ou Romieta, para os íntimos) na fonte, conversando em paz, sem a interrupção nem a implicância de ninguém.
    É bonito ver o quanto eles se gostam e o quanto se esforçam para que as famílias e o bairro fiquem unidos e em paz, sem mais brigas entre os lados.
    Os atores também têm uma química de cena bem legal de se ver, o que torna os momentos ainda mais fofos e gostosos de se acompanhar.
    Os protagonistas mostram o quanto pessoas diferentes com um mesmo objetivo podem se unir e fazerem a diferença no mundo, focando no que podem fazer para melhorar, sempre com pensamentos positivos e esperança por dias melhores.

  2. O beijo de Mariana e Daniel: Uma das cenas mais marcantes para mim nestes 200 capítulos, foi com certeza o “escorregão” de Mari e Dani, que terminou em beijo! Desde o início, até agora eu sempre esperei que os pais da Juli voltassem a ficar juntos para que ela tivesse a família completa de novo e esta cena foi um sinal de que o amor deles ainda não terminou.
    Quando foi ao ar, eu fiquei super impactada positivamente com a cena, e pensei que a relação deles evoluiria dali para frente, o que não aconteceu.
    Ao invés disso, colocaram mais triângulos amorosos no elenco adulto, com as participações mais constantes de Domitila e Mauro, que engatam relacionamento com Dani e Mari, respetivamente
    Contudo, como a esperança é a última que morre, ESPERO que até o final desta longa novela, os pais da Juli definitivamente fiquem juntos, que Mauro e Telma se resolvam e que a Domi encontre alguém para ela
    Poderia ser alguém do ramo culinário, que daria super match com ela ou também poderia ser algo inusitado, tipo ela e o Vitor, como sugerido pela própria atriz Rayssa Zago, que interpreta a Domitila., no podcast Queijo com Goiabada.

  3. Mari e Juli morando na casa de Daniel
    Como alguém que torce pela família completa, eu não poderia deixar de mencionar os momentos em que Mari e Juli foram morar na casa do Daniel. Eu simplesmente amei esses episódios e os atores estão de parabéns pela química em cena, pois realmente pareciam uma família de verdade e dessas bem cativantes, de se guardar no coração.
    Eu adoro as cenas dos três juntos e espero que tenham muito mais daqui em diante, uma vez que o envolvimento entre os personagens mostra que o carinho permaneceu e Juli faz de tudo para ver seus pais unidos novamente.

  4. Karen e Patrick se entendendo: Karen é a garota mais problemática de que se tem notícia no bairro de Castanheiras, afinal, onde tem treta, ela está no meio.
    Mas, convenhamos que, até para as complicadinhas, tem sempre alguém que gosta, no caso o Patrick, que a entende e não a julga, a faz rir e levar a vida mais leve.
    A parceria de ambos é algo incrível, pois apesar da clara intenção de separar Romeu e Julieta

  5. Os flashbacks da infância de Leandro e Hélio: Os flashbacks dos dois patriarcas são um item bem importante e que eu gosto muito de ver na novela, pois revelam um pouco mais de como era a relação deles antes de toda a briga entre os lados. A aparição do Príncipe também foi algo interessantíssimo de ver.
    Eu ficava imaginando quem seria o “príncipe” da peça original nesta adaptação e depois descubro que se trata de um personagem com o sobrenome Príncipe hahah. Foi uma boa sacada da novela e que agregou no enredo, por ser amigo de Hélio e Leandro.
    Os flashbacks com o Príncipe adiantaram um pouco o motivo das desavenças entre ambos. Espero que daqui para frente tenham mais flashbacks esclarecedores sobre os motivos da briga, além do mal-entendido envolvendo o Príncipe. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário