segunda-feira, 22 de junho de 2020

[Les Intérpretes] Capítulo 4

Capítulo 4

Resumo: Cheng Jia Yang ainda está na escola (espero que não tenha confundido ninguém), mas ele estará se formando em breve. De qualquer maneira, ele ainda tem muitas coisas para organizar antes de se graduar, mas ele ainda tem tempo para os amigos.

 

Comentário da tradutora em inglês

A propósito, a Ming Fang da postagem anterior estava se casando com outro cara que não era Cheng Jia Yang, fato com qual ele ficou muito triste, o qual impactará muitas coisas que acontecem nesse capítulo, Se você estiver assistindo à adaptação, você pode imaginar Ming Fang como Wen Xiao Hua, sem Gao Jia Ming (o médico)

 

Cheng Jia Yang

Xu Dong finalmente pensou em algo. Um dia, enquanto estávamos almoçando, ele me disse:

— Da última vez, eu te pedi para encontrar aquela moça. Como ficou a situação?

A pessoa de quem ele falava era Qiao Fei

— Nada — Coloquei um pedaço de um suculento bife em minha boca e olhei para Xu Dong, o qual estava naquele momento, olhando fixamente para mim, e repeti:

— Eu não a encontrei. Encontrar pessoas não é assim tão fácil.

De fato, no dia anterior, como representante dos alunos em destaque, eu dei a ela o prêmio e o certificado do Exame Nacional de Francês.

A performance de Fei foi diferente; sorrindo, ela pegou o certificado das minhas mãos e, surpreendentemente, de frente para todos os membros da audiência, ela disse:

— Muito obrigada à Universidade. Eu agradeço aos meus pais, agradeço ao diretor e à equipe. Eu estou muito feliz por conquistar um Oscar! Amo vocês, galera!

Depois, ela colocou a mão em seu peito, com seu “emocional reprimidos” e “escondendo” sua aparência excitada. Isso foi definitivamente ao estilo Oscar.

Oh, céus! Essa garota é realmente uma palhaça. Eu acreditei que estivesse bem preparada, ela sabia que receberia esse resultado. Os estudantes se tornaram um grupo de pessoas gargalhando e os professores foram tolerantes e compreensivos em relação ao humor desta excelente aluna.

Eu pensei em seu semblante sorridente antes, e eu fiquei curioso. De que tipo de família essa garota deve ter vindo?

Frente aos meus olhos, Xu Dong balançou suas mãos:

— No que está pensando?

— Nada

— Tenho algo que quero pedir que faça para mim.

— Diga. Por que está sendo tão formal?

— Tenho uma licitação que necessito traduzir ao Francês. Eu não confio nos outros. Ajude-me, olhe isto.

De sua mochila, ele tirou um documento digitado. Eu o peguei e o folhei. Era o projeto da empresa de Xu Dong, da construção de uma ponte em Mali, na África.

— Meu pai está observando a minha performance. Tenho que obter este projeto.

Eu disse:

— Preciso de uma semana.

— Tudo bem. Eu quase pensei que você não aceitaria. — À medida em que falava, ele pegou um cartão bancário colocando-o frente a mim — Coloque seu coração nisso, ok?

— Pare com isso — Eu devolvi o cartão — Como você pode ser assim comigo?

— Como queira — Xu Dong pegou o cartão de volta — Se você não quer dinheiro, então, esse negócio está feito. Uma vez que eu já bati a meta, seu irmão mais velho te agradece.

Licitações, esse tipo de documentos, tinham pouco conteúdo, mas, devido à natureza dos negócios, redigir a obra demandou tempo. No período de uma semana, traduzi a licitação de Xu Dong, e quando terminei de folhear as páginas, também encerrei a minha carreira de estudante, e por isso, como um duplo mestre, eu entrei para o Ministério das Relações Exteriores, de alta rotatividade Bureau e comecei a trabalhar

No dia da minha formatura, após a cerimônia, eu esperava que eu pudesse encontrar Ming Fang. Eu fui ao prédio do magistério do Departamento de Inglês para achá-la, e a avistei em uma sala de aula, vigiando uma prova.

Eu não a havia visto por dois meses, e talvez por causa desses casamentos assuntos complicados, Ming Fang emagreceu mais. Ela usava uma saia azul-pálida, a qual ainda lhe permitia que sua beleza brilhasse, me fazendo pensar na época em que eu era mais novo.

Eu estava no jardim sua casa, comendo grandes pedaços de frutas geladas, observando-a sentada lendo em um balanço. Às vezes, ela sorriria para mim e me diria:

— Jia Yang, os morangos caíram no seu nariz.

Eu suspirei, e deixei aquele lugar

Essas remanescentes emoções recaíram e fizeram o coração de alguém perturbar-se. Eu queria esquecê-la.

 

Eu havia acabado de começar a trabalhar, e eu já tinha uma tarefa a frente, para realizar. Os políticos franceses estavam nos visitando e o vice-presidente da Conferência de Consultoria da República da China os receberia. Eu fui enviado para traduzir.

 

Resumo: Então, após a recepção, o vice presidente caminha em direção até ele, pergunta como está seu pai e ele lhe responde com um monte de atualizações sobre negócios. Logo, Zhou Nan aparece (Que por acaso, é spoiler)

 

— Eu sou Zhou Nan

Não me impressionei

 Ming Fang é minha prometida

De qualquer forma, nós estávamos ligados pela família Fu. Devo chama-lo de “irmão”. Eu provavelmente devo.

Eu apertei sua mão, colocando força nisso, e para demonstrar afeto, eu lhe disse:

— Irmão, Ming Fang deveria ter nos apresentado mais cedo.

 

Qiao Fei

 

Resumo: Qiao Fei está no trabalho, em sua vinícola novamente, e por acaso ela corre em direção a Cheng Jia Yang. Penso eu, que o relacionamento deles está progredindo muito rápido. Ele parece estar na vinícola devido ao coração partido. Quer dizer, entregou seu sentimento à Ming Fang e os sentimentos superficiais dela, se ela lhe deu o e-mail que utiliza com MENOS frequência.

Esse capítulo foi um pouco estranho... Já que Cheng Jia Yang está embriagado, ele começa a agir um pouco desordeiro... Parece que ele não faz ideia do que está fazendo, mas, no final, Qiao Fei o escolta para fora da vinícola, um pouco excitado por suas ações. Eu coloquei um pouco mais de trechos OP (Orientação Parental) aqui, então...

 

— Essa irmã, parece que nós já nos encontramos com ela antes — Ele disse, olhando para meu rosto, observando mais de perto. Eu não estava com medo. Ele já estava bêbado, completamente no ar, imerso em seu próprio mundo alternativo.

— Nos sonhos, meu precioso, irmão? — Ele riu — Que tipo de vinho você quer?

— Um caro.

— Sem problemas.

 

Próximo parágrafo:

Que mundo era esse? No pesadelo, um elegante príncipe beija uma garota?

Mas com que eu poderia ter me preocupado tanto? Essa estranha ocasião foi real.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário