segunda-feira, 22 de junho de 2020

[Les Intérpretes] Capítulo 1

Capítulo 1

Nota: Os resumos adicionados antes dos parágrafos seguintes, são notas da tradutora em inglês, para melhor compreensão da obra. Créditos à mesma.

 

Qiao Fei

Abril, o Exame Nacional de Francês acabou de terminar, e nós apenas estamos esperando pelas nossas notas.

A luz do sol estava excelente, e era um radiante dia de primavera.

Enormes e radiantes janelas tomavam conta da biblioteca, para além do distante mar azul. O mar se elevou bastante na primavera, com as asas abertas de gaivota, deixando alguém tentada à preguiça.

Eu sentei na biblioteca, um pouco cansada, à medida em que folheava um dicionário aleatoriamente. Esse era um hábito antigo. Eu vi um termo em particular, fatalité, um substantivo feminino, que significa “destino”, “fatalidade”, “má sorte”

 

[Pequeno resumo antes de você ler o próximo parágrafo: Qiao Fei basicamente está na biblioteca a tarde toda, apenas lendo assuntos de francês, (como ela sempre faz), e então, seu amigo, Xiao Dan a lembra que há uma palestra naquela tarde. Ela está um pouco excitada porque um dos palestrantes é alguém especial, Chen Jia Yang. Ela ouviu falar de seu glorioso nome antes, porém não o havia encontrado até agora...]

 

Então, é Chen Jia Yang.

Eu já havia esboçado inúmeras imagens dele em minha mente, que variava desde um cavalheiro, um sábio erudito, um maduro erudito até um cara charmoso. No entanto, a aparência dele superou as minhas expectativas.

De pé no palco, estava um rapaz alto e magricelo. Ele estava usando calças compridas de texturas suaves, mas as mesmas demonstravam nele um ar respeitável.

Todo o seu rosto era extremamente branco. Eu estava um pouco distante dele, então eu não pude ver claramente seus traços. Eu apenas avistei um par de olhos, os quais eram pretos e radiantes e uma compostura sorridente.

Ele possuía cabelos pretos acima de suas orelhas. Por isso, ele tinha algumas qualidades femininas.

Eu estava como o resto das garotas do auditório da palestra; meus olhos estavam arregalados e meu coração estava bem distante.

Então, eu o escutei dizer:

— Devo falar em Chinês ou Francês? — O som de sua voz era profundo e claro, como poças d’água.

Eu escutei outra pessoa murmurar:

— Como quiser, maninho — Essa voz foi um pouco depreciativa. Entretanto, essa era eu, a Qiao Fei que havia visto Cheng Jia Yang pela primeira vez.


[Pequeno resumo antes de você ler o próximo parágrafo: Então, ela discursa um pouco mais a respeito de Cheng Jia Yang, e depois, logo após a palestra, ela pensa nele novamente. O assunto então, muda de Cheng Jia Yang para ela mesma, e no próximo parágrafo ela basicamente descreve a si mesma e do que vive]

 

Ao pensar nele deste modo, sentada em frente a um grande espelho, eu comecei a me maquiar. Minha face estava tingida de branco, e eu também pintei as minhas sobrancelhas, em meu pequeno rosto, que quase caiu na têmpora (o lado da cabeça atrás dos olhos) e radiantes lábios vermelhos

Meu cabelo estava tão preto que eu parecia velha, e eu o levantei, revelando meu pescoço. Estrangeiros iriam gostar desse tipo de mulher oriental.

Eu coloquei uma saia dourada que sustentou o meu jovem corpo fortemente. Eu encarei o espelho, rindo um pouco, depois rindo um pouco mais. Eu estava bem charmosa.

 

[Pequeno resumo antes de você ler o próximo parágrafo: Então, ela está em seu local de trabalho, que é uma vinícola, caso vocês não saibam. Ela precisa manter todos alegres, o que é um tanto difícil, especialmente quando as pessoas estão bêbadas. Mas, em todo caso, as metas e sentimentos da vida dela me levam ao próximo parágrafo...]

 

Eu acho que eu não fui a única aluna a passar dias desse tipo, e as pessoas que gostavam de mim, não se contavam como poucas. Eu me senti razoavelmente rica e sabia alguns tipos de autoproteção, então não foi tanta perda, como uma “grande-grande” perda.

 

Eu apoio a mim mesma. Eu amo a vida.

 

Cheng Jia Yang

[Pequeno resumo antes de você ler o próximo parágrafo: Honestamente, a participação dele no capítulo 1 é um pouco chata. Ele acabou de chegar da França e uma amiga ou algo desse tipo, Ming Fang, é apresentada. Eles brincam a respeito do e-mail dela, porque aparentemente ela lhe deu o email que utiliza com menos frequência... *cough*, e depois, ele vai jantar. Sim!]

Nenhum comentário:

Postar um comentário