sexta-feira, 27 de setembro de 2019

[Dream of Fuyao] Capítulo 7


Capítulo 7
Nangong Lie olhou para Murong Fuyao enquanto proferia:
— Aquele que obtiver a Pérola do Espírito do Sonho, obterá o mundo.
Ela contraiu seus lábios:
— Então, você tem que me dizer como ela se parece.
Ele balançou a cabeça:
— Eu nunca a vi.  A Pérola do Espírito do Sonho é um tesouro precioso. Apequenas aqueles que a obtém sabem de sua aparência.
Ela piscou duas vezes:
— Você está me dizendo que eu tenho que procurar por algo que eu não faço ideia de como aparenta ser?
Ele permaneceu em silêncio por um momento antes de responder:
— A Pérola é um objeto divino. É diferente de um tesouro precioso ordinário. Sua principal característica é que ela poderia brilhar.
Ela contemplou um pouco o problema antes de acenar com a cabeça:
— Bem, eu já faço alguma ideia.
Um resquício de frustração refletiu-se através dos olhos dele. Se fosse antes, ela o chamaria de “Irmão Lie”, mas, agora sua atitude era completamente sem afeição.
Quando ela percebeu o quão atordoado ele estava, ela falou em um tom descontente:
— Por que você ainda está aqui? Se as pessoas te descobrirem, estaremos acabados.
Nangong Lie repentinamente sentiu uma pontada de dor no coração. Yao’er não apenas se tornou uma estranha. Ela até mesmo o instigou a ir embora. A expressão dele tornou-se tensa.
— Yao’er, eu virei te encontrar outro dia.
Ele pulou da janela assim que terminou de falar.
O tempo passou rápido. Ao por do sol, a porta do quarto se abriu.
Nangong Huo entrou a passou largos. Ele deu uma olhada geral no quarto antes de o seu olhar recair-se sobre a mulher na cama.
Milady, há um banquete no Palácio Imperial hoje à noite. Você...
Suas palavras foram interrompidas por um ataque de tosse:
— Milorde, eu lamento, mas a doença repentina deixou-me instável para comparecer ao banquete. Eu estou afetada pela doença e eu não consigo sair da cama. Cough! Cough! Cough!
Ele franziu um pouco o cenho:
— Bom descanso, então. — Ele deu meia-volta e deixou o quarto.
Ela riu por dentro: “Que fácil enganá-lo.”
De fato, mesmo se ela não pudesse completar a missão que  Nangong Lie lhe atribuiu, ele não poderia responsabilizá-la. Todavia, por conta de sua curiosidade, ela a completaria. Afinal, era dito que, aquele que possuísse a Pérola do Espírito do Sonho, teria o mundo em suas mãos. Como alguém poderia resistir a tal tentação.
Ao cair da noite, Murong Fuyao saiu de fininho de seu quarto com roupas pretas, imergindo na escuridão à medida em que percorria o interior da propriedade.
Que grande oportunidade poder procurar sem impunidade. Ela decidiu procurar primeiro no quarto de Nangong Huo. Então, ela partiu para a sala de estudos dele. O resultado também foi o mesmo. Desanimada, ela sentou-se no topo do topo do telhado, apoiando uma mão em seu queixo, na mesma posição que o Pensador.
“Onde poderia estar esta porta oculta? Deveria ela estar localizada em um lugar em que uma pessoa frequentemente fica?” Nangong Huo passava a maior parte de seu tempo em seu quarto ou em sua sala de estudos. Mas, então, por que ela não consegue encontrar nenhuma pista lá?
— Kyah! Por que há cascas de sementes de melão na minha cabeça? — Uma empregada que estava em frente à casa tocou em seu cabelo e recolheu duas cascas de sementes de melão.
Imediatamente, Murong Fuyao ficou parada no telhado, sem ousar fazer um único movimento.
Outra empregada deu risada:
— Isso deve ser de quando você comeu as sementes de melão mais cedo hoje.
Quando ela viu as duas garotas saindo, Murong Fuyao deixou escapar um suspiro de alívio. As cascas de melão foram sua culpa. Ela estava fazendo um lanchinho, cuspiu o resto, que caiu na desafortunada garota.
Ela voltou a trabalhar. Depois de procurar em metade da propriedade, ela ainda não conseguia encontrar
Ela estava ficando cansada e sua resistência se esgotou por conta de seus esforços, deixando-a ofegante para respirar. Ela estava fazendo outra pausa, quando ela percebeu uma coisa: ela ainda não havia procurado em seu quarto. E mais: já que era seu quarto, ela não precisava ser nem um pouco cautelosa.
Depois que retornou ao seu quarto, ela virou tudo o que podia de cabeça para baixo, e, finalmente, ela encontrou um mecanismo suspeito escondido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário