sexta-feira, 27 de setembro de 2019

[Dream of Fuyao] Capítulo 6


Capítulo 6 – A Pérola do Espírito do Sonho
De tarde, Murong Fuyao tirou uma boa soneca. Após acordar, ela viu Nangong Lie sentado ao lado de sua cama.
“Qual é o problema com você, Nangong Lie?” Por acaso ele queria assustá-la até a morte aparecendo na frente dela sem avisar?
— Yao’er você está acordada — Ele acariciou seu cabelo enquanto olhava fixamente para ela com seus gentis olhos.
Isso fez o subconsciente dela querer se afastar dele. Aquele cara deve querer fazer algo snu-snu em plena luz do dia.
Ela tossiu para atrair a sua atenção:
— Você veio a fim de me encontrar para algo específico?
Nangong Lie franziu a sobrancelha levemente. Antes, quando sua Yao’er o visse, ela ficaria incomparavelmente feliz. Entretanto, agora, ela lhe perguntava de forma contundente para que ele veio ali.
— Yao’er como está seu relacionamento com Nangong Huo recentemente?
Murong Fuyao brincou com suas unhas antes de afirmar:
— Nada mal.
Nangong Lie contraiu seus lábios e perguntou:
— Você disse que teve amnésia. Você realmente se esqueceu de tudo?
Ela balançou a cabeça.
Ele suspirou levemente:
— Que má sorte!
Ela desaprovou:
— Por que, má sorte? Se eu não souber, você pode apenas me contar.
Acontecia apenas que ela estava curiosa a respeito da relação entre Nangong Lie e a Murong Fuyao anterior. Depois de escutar aquilo, sua expressão calma se transformou em uma que revelava choque e medo.
Finalmente, ela soube que ela se tornou órfã depois de seus pais perecerem em uma conflagração que a qual queimou todo o Complexo deles, até o solo. Ela era a única descendente do General Murong que restou.
Após a tragédia, Nangong Huo casou-se com ela.
Na realidade, ela era apaixonada por Nangong Lie desde jovem. Quando ela recebeu o decreto imperial para se casar com Nangong Huo ela queria recusar, mas, Nangong Lie lhe disse:
— Yao’er, eu ouvi dizer que a Pérola do Espírito do Sonho está dentro da propriedade do Sexto Príncipe. Você vai se casar com ele, então, pode consegui-la para mim. Se eu obtiver a Pérola do Espírito do Sonho, este mundo recairá sobre as minhas mãos. Depois de me tornar o Imperador, eu te buscarei e casarei contigo como minha Imperatriz.
Ela concordou com o pedido dele, e causou-se na residência do Sexto Príncipe, tornando-se a Sexta Princesa.
Durante os últimos dois anos, ela estava sempre prestando atenção e procurando em todos os lugares, mas, não lhe foi proveito. Ela ainda não havia encontrado nenhuma pista a respeito do paradeiro da Pérola do Espírito do Sonho.
Isso aconteceu quando, há poucos dias atrás Nangong Huo partiu para as fronteiras. Esse era o momento perfeito para ela agir, pronta para colher os frutos de sua persistente busca. Os prós e contras daquele dia. Contudo, a Murong Fuyao original saiu no meio do mato e foi atacada por uma fera que a machucou. No entanto, o ferimento não foi letal.
Como ela foi capaz de assumi-lo, Murong Fuyao não fazia ideia. Isso não era importante. A parte engraçada foi que ela não esperava que ela ainda teria que partir para missões secretas até mesmo nos tempos antigos. De alguma forma, ela não podia escapar do destino de ser uma agente especial.
Finalmente, ela tentou resumir a informação que Nangong Lie lhe deu:
— Então, sua presença hoje significa que você quer que eu faça alguma coisa?
Nangong Lie sentiu-se um tanto perdido e um pouco desapontado com a atual atitude de Murong Fuyao. Se fosse antes, ela ficaria muito contente e entusiasmada em relação a ele.
— Hoje à noite, há um banquete no Palácio Imperial. Finja estar doente e permaneça em casa. Quando Nangong Huo sair, eu quero que você continue a procurar aquela pérola. Procure por algum túnel subterrâneo, poder ocultas, qualquer coisa que pudesse levar ao local escondido da Pérola do Espírito do Sonho.
Murong Fuyao aceitou a missão. Ela acidentalmente revelou a aura de uma agente especial veterana. Em tom prático, ela obedeceu:
— Entendido.
Nangong Lie olhou para a mulher à sua frente, espantado com a falta de familiaridade. Ele não pode evitar senão franzir a sobrancelha:
— Yao’er, você tem algo que quer me dizer?
— Tenho — Ela pensou um pouco antes de proferir: — O que é a Pérola do Espírito do Sonho?

Nenhum comentário:

Postar um comentário