Pular para o conteúdo principal

Trechos dos trabalhos escritos de Ma Tian Yu

"我们不需要在自我怀疑中耗费有限的青春,更不要躲在自卑的厚茧中轻薄了自己。接受苦难,更要随时迎接希望。不要在犹豫和彷徨中蹉跎了本该丰富精彩的人生"

"Nós não temos que ostentar a nossa juventude com dúvidas. Nós não devemos nos esconder em uma pesada conha de auto-inferioridade e, portanto, tratar a nós mesmos levianamente. Saiba como aceitar as dificuldades da vida, mas nunca se esqueça de ter esperança. Não se deixe levar pela ansiedade e o medo de sobrepujar-se àquilo que deve ser uma maravilhosa e satisfatória vida" 
--馬天宇 《我本浪人》
Juoksentelisinkohan


"也许,一切美好的事物都是由善意开始的"

"Talvez, tudo que é belo no mundo começa com um ato de gentileza"
                                                                                                                                       Ma Tian Yu 
                                                                                                                       "Just enjoy yourself."



"夜萧瑟.月凄艳.悲歌缠耳.咽尽肝肠碎.天寒梅谢魂憔悴.慈母已去.苦忆怎能睡?
月将沉.思絮飞.清明虽过.面朝苍天跪.儿时琐事心头现.烛歇灯灭.黯然无声泪"


"Lúgubre noite. Desolada Lua. Canções de tristeza preenchem meus ouvidos. Meu coração se parte, os espíritos morrem como as ameixeiras em um  gélido inverno. Com a partida de minha amada mãe, como eu posso adormecer com amargas memórias? A Lua se prepara. Pensamentos voam. Ainda que Qing Ming tenha partido, eu ajoelho e olho para o céu. Memórias da infância flutuam em minha mente. Tal como a chama de uma vela cintila e se esvai, lágrimas silenciosas preenchem meus olhos" 


                                                                                                                --馬天宇 《忆母》
                                                                                                               In Memorium of Mother

Tradução inglês português por: Rebeca Suzuki

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

[K-Drama] Primeiras Impressões Romance Is A Bonus Book

Olá, dorameiros! 2019 já começou com o pé direito! Esperei quase o mês inteiro para ver esta belezinha, mas valeu a pena. Vocês já devem saber que sou fã do Lee Jong Suk, apelidado por muitas como Sukinho. Eu vejo todos os lançamentos com ele, só falta eu tomar vergonha na cara e assistir os mais antigos (Doctor Strange e I Can Your Voice).  A resenha de hoje será sobre Romance Is A Bonus Book, drama um pouco diferente de todos os trabalhos anteriores do ator. Isso porque é um dorama mais voltado para o romance e comédia. Não há mistérios ou fantasia. Alguns sites dizem que será o último trabalho do Lee antes de ir para o exército. Será? Vamos sentir saudades. Agora chega de falação e vamos à resenha. Ficha Técnica: Título:Romance Is A Bonus Book Também conhecido como:Romance Is A Supplement/ How to Publish Love Gênero: Romance, Comédia Episódios:16 Emissora:TVN Estreia: 26 de janeiro de 2019 Diretor: Lee Jung Hyo Roteirista: Jung Hyun Jung
Sinopse: Cha Eun Ho é um escritor de sucesso na atualid…

Happy Marriage (Episódios Legendados)

Gente, para quem esperou (um bom tempo) aqui está a lista de episódios de Happy Marriage:
Happy Marriage Episódio 1 

[Resenha] Ice Fantasy ❅

Assisti a esse C-Drama há algum tempo, e hoje eu finalmente vou fazer a resenha desta história fascinante. Com um enredo cativante e personagens marcantes, é uma adaptação da obra "City of Fantasy" do autor Guo Jing Min. 

A história gira em torno de dois irmãos: Ka Suo (Feng Shao Feng) & Ying Kong Shi (Ma Tian Yu), ambos os herdeiros do Clã de Gelo. Eles sempre foram muito próximos e tinham uma relação extremamente forte de cumplicidade, amizade, amor e fraternidade, que ao longo dos anos foi se intensificando.

O detalhe é que, desde criança, Shi era incapaz de conjurar encantamentos de gelo. Isso causava estranheza por parte da família Real, que lhe menosprezava por conta disso, exceto Ka Suo, que sempre o compreendia e ficava ao seu lado para o que fosse.

Durante a trama, aos poucos o mistério que esconde a real identidade de Ying Kong Shi começa a se revelar, e os fatos não são nem um pouco agradável. A verdade por trás disso é temida principalmente pela mãe de Shi,…