Pular para o conteúdo principal

[Resenha] Primeiras Impressões de "The King Loves"

Informações: 
Título: The King Loves 
Títulos alternativos: The King In Love, The King Is In Love
Lançamento: 17/07/2017
Emissora: MBC. 
Gênero: Romance, Histórico, Melodrama. 
País: Coreia do Sul

Resenha 
Como fã da atriz e cantora Im Yoona e também de enredos históricos, eu estava super ansiosa para assistir a este drama. Logo no começo já me prendi completamente com os personagens e com a história em si. A trama é leve contando com uma boa dose de romance e uma pitada de comédia, entretanto, o drama por trás da vida da protagonista é realmente intenso.
O drama tem cenas e passagens muito marcantes, o que me instiga a querer continuar a assistir, com aquele gostinho de "quero mais". 
Situada no período da Dinastia Goryeo, a trama gira em torno de Eun San (Im Yoona), é a filha do Ministro, influente figura na região. Por um grave incidente que envolve seu passado, a garota esconde um segredo e, por isso, está morando escondida em uma vila. Acontece que o Príncipe (Im Siwan) a conhece de longa data, e a reconheceu de imediato: "Nos encontramos antes. Eu te conheço". O Príncipe tem seu guarda costas e leal amigo Wang Rin (Hong Jong Hyun).
Quando os três se encontram, eles começam a ter uma forte relação de amizade e cumplicidade, entretanto, a situação pode mudar (mais para frente) quando ambos começam a nutrir sentimentos por Eun San. 
O que eu mais gostei nesses capítulos iniciais foi de testemunhar a presença do uso de flashbacks ao longo dos episódios, esclarecendo os mistérios que envolvem a trágica juventude de Eun San em relação à sua família e também descobrindo aos poucos como Wang Rin a conheceu desde que eram adolescentes. Esses foram os momentos mais emocionantes do drama até agora, e que deixaram o meu coração apertado. 
Em relação aos personagens em si,o que mais me atraiu foi a personalidade da protagonista: forte, determinada, dona de si e extremamente valente, mas também sensível e emotiva. Há algumas cenas de comédia visto que a garota é daquelas que diz tudo o que pensa, a ponto de discutir com alguém.
Por sua vez, Wang Rin é fiel e calmo, todavia não dispensa sua forte personalidade. Wang Won é o Príncipe que por muito tempo foi solitário e "descobriu o mundo" e o significado da amizade graças à companhia e ao incentivo de Wang Rin, com quem detém um sólido relacionamento. 
Estou gostando bastante do envolvimento dos personagens em si, e de como tudo está se desenrolando, entre presente e passado, de maneira intrigante, envolvente, e apaixonante, além da excelente atuação de cada um, trazendo emoção à história. Sem contar com a OST, que conta com canções melodiosas e com letras poéticas e românticas, o que contribui para dar mais sentimentalismo em determinadas cenas 
Esse drama promete, e de todas as formas, já ganhou meu coração. Ansiosa pelo que está por vir pela frente. 
"Sim, essa é a história de como eu te amei, mais do que amei a mim mesmo".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

[k-Drama] While You Were Sleeping Primeiras Impressões

Boa Noite queridos leitores! O novo dorama do Lee Jong Suk ainda nem foi legendado pela equipes dos fansubs brasileiros, mas é claro que eu não poderia deixar esse fato atrapalhar a minha vida de resenhar doramas. Fui correndo ver se tinha While You Were sleeping no estrenos doramas, um site muito eficiente que disponibiliza os mais variados doramas, dos mais antigos até os lançamentos. Para a minha alegria e para a de vocês consegui encontrá-lo já legendado no próprio.  Novamente, a Sbs resolveu disponibilizar doramas em episódios de trinta minutos cada. Eu já assisti os dois primeiros episódios e será com base nestes que escreverei as minhas primeiras impressões.   Eu não sabia do lançamento desse dorama, nem muito menos que o personagem principal seria o Lee Jong Suk. Descobri isso há três dias quando estava navegando pelo Estrenos Doramas. Me digam: Para que eu fui fazer isso? Desde aquele dia fiquei ansiosissíma pelo lançamento. Achei a premissa diferente das outras, um tanto inov…

[K-Drama] Primeiras Impressões 20th Century Boy and Girl

Informações Gerais do Drama:                                                Título: 20th Century Boy and Girl                                                Gênero: Drama, Romance                                                Episódios:32(4 por semana)                                                Duração por episódio: 30 minutos                                                Emissora:MBC                                               Onde assistir: Estrenos Doramas                                               Status: Em andamento. Palmas para a Coréia! A temporada de doramas desse mês está incrível, um dorama melhor que o outro sendo lançado. Quando vi que esse dorama ia ser estrear fiquei muito empolgada, pois é o primeiro papel do Kim Ji Suk como protagonista. Só assim um dorama com ele, intitulado Sassy, Go Go, mas posso lhes afirmar que gostei muito do professor que ele interpretava. Ele sabe transmitir ao público suas excelentes habilidades de atuação.
No entanto, depois de um tempo ac…

[Thai Drama] Promesa de Venganza

“He esperado este día durante mucho tiempo, Ganok. Prometo que tomaré venganza por usted, com la máxima satisfacción”. “Tradução: Esperei este dia durante muito tempo, Ganok. Prometo que me vingarei por você, com a máxima satisfação”. Resenha Existe uma frase de André Maurois que diz o seguinte:” A leitura de um bom livro é um diálogo incessante: o livro fala e a alma responde”.  Sinto que com os doramas acontece a mesma situação, pois quanto mais assistimos a estas maravilhosas produções cinematográficas mais nos tele transportamos para um outro mundo, distante das preocupações e crueldades da vida real. Um passatempo que nos alegra. Entretanto, às vezes entramos numa fase em que nenhum livro, dorama ou série nos agrada, as sinopses parecem fracas, sem nenhum fator que chame nossa atenção. Era nesse estado em que me encontrava, mas felizmente depois de avançar pelo meu feed de notícias do facebook, encontrei a indicação desse lakorn. Já tinha ouvido falar sobre essa palavra antes, porém…