Pular para o conteúdo principal

[Curiosidades] O simbolismo do pavão na Ásia

Resultado de imagem para peacock phoenix
Ao assistir um k-movie, percebi que, em um determinado cenário havia a figura de um pavão, e por mera curiosidade, decidi pesquisar um pouco a respeito do simbolismo desse animal na cultura asiática.
            Deixo aqui abaixo o que eu descobri:

O pavão é um dos animais com as características mais admiráveis que há, com suas cores extravagantes, ele simboliza a integridade e significa a glória, visão, nobreza, espiritualidade, imortalidade, cortesia, o despertar e a incorruptibilidade.
Segundo as crenças, deve-se contemplar os poderes do pavão se você deseja ter mais vibrações e vitalidade em suas experiências, além de que, ele também pode te auxiliar em seu caminho da fé e aumentar a sua autoestima.
Cada cultura determinada a si uma denotação diferente a este animal sagrado:

China
Na China, acredita-se que o pavão é a manifestação da Fênix celestial na Terra, sendo um dos “Doze Símbolos da Soberania”. Possui centenas de olhos em suas caudas que poderiam atrair sucesso, sorte, promover a admiração do público e trazer motivações positivas de outras pessoas.
É dito que a magnificência do pavão pode reanimar a chama de um sôfrego relacionamento, com a ardente energia do animal. Na arte decorativa, este simboliza a dignidade e a beleza.
Foi o símbolo da Dinastia Ming, representando a divindade, a ordem, o poder e a beleza. O pavão de cem olhos é também associado à deusa Guan Yin. Ele pode se nutrir das cobras e transformar o mal em beleza. Já a deusa Guan Yin se compadece do sofrimento, e devido a isso transforma o mal em beleza. Nesse sentido, o pavão simboliza a proteção e a santidade.

Índia.
O nome dado ao pavão em hindu, “mayura”, significa literalmente “assassino de serpentes”.
No hinduísmo, está associado ao deus da guerra Kartikeya, que sentava com suas mulheres em um trono com formato de um Pavão Real. Entretanto, o animal também está relacionado à deusa Lakshimi, a qual representa a benevolência, a paciência, gentileza, compaixão e boa-sorte. Igualmente à Lakshimi, o pavão é ligado à Kwan-Yin (ou Quan Yin), que, segundo as crenças asiáticas, é o símbolo do amor, compassivo de vigilância, boa vontade, afeição e amabilidade.
Reza a lenda que ela escolheu permanecer uma mortal, ainda que pudesse se tornar imortal, pois desejava seguir e auxiliar os humanos em sua evolução espiritual.

Para o Budismo, a ave tem um significado similar, uma vez que os budistas associam seus olhos com a vigilância. No entanto, para eles, as penas desse pássaro se relacionavam à acessibilidade, já que o mesmo se mostra completamente ao exibir suas caudas.
Acredita-se que as penas eram utilizadas em rituais religiosos para se alcançar a pureza.


 Fontes de pesquisa: 
https://www.lasociedadgeografica.com/blog/cultura/el-pavo-real-en-india-su-ave-nacional/
http://www.whats-your-sign.com/peacock-symbolism.html
http://www.ehowenespanol.com/simboliza-pluma-pavo-real-hechos_42631/
http://www.signology.org/bird-symbol/peacock-symbol.htm
http://www.nationsonline.org/oneworld/Chinese_Customs/peacock.htm

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

[Light Novel] A Tale of Two Phoenixes

Informações Gerais: Título: A Tale of Two Phoenixes  Autora: Tian Yi You Feng (天衣有风) País: China Idioma: Mandarim Ano: 2008 Gêneros: Ação, Aventura, Romance, Harém, Josei & Mistério Tags/Assuntos: Adaptado para Drama, Aristocracia, Nobreza, Harém Inverso e Protagonista Esperta. Status no País de Origem: Completo (288 capítulos)
Tradução: Em andamento Créditos de tradução: novelasd. com. (espanhol) Reading Attic (Inglês) Tradução ao português por: Rebeca A. Suzuki e Rebeca Silveira dos Santos 
Sinopse: O feito mais famoso dessa princesa foram suas palavras para seu irmão mais novo Liu Ziye. Quando ele se tornou Imperador, ela disse a ele: ― Ainda que Sua Alteza e eu sejamos de sexos diferente, somos os filhos do mesmo pai. Por que você pode dormir com tantas mulheres diferentes, enquanto eu devo ficar apenas com meu marido? Isso é muito injusto! E após o Imperador Liu Ziye ouvir essas palavras de sua irmã mais velha, ele ridiculamente pensou que isso fazia sentido. Então, ele imediatame…

Happy Marriage (Episódios Legendados)

Gente, para quem esperou (um bom tempo) aqui está a lista de episódios de Happy Marriage:
Happy Marriage Episódio 1 

[Light Novel] I Reincarnated, but I Think the Prince (Fiancé) Has Given Up

Informações Gerais da Light Novel Título: Tenseishita kedo, Ouji (Konyakusha) wa Akirameyou to Omou Título Alternativo: I Reincarnated, but I Think the Prince (Fiancé) Has Given Up Autor: Kouduki Kitou Ano: 2015 Tipo: Série/Web Novel Volumes: 2 volumes (7 capítulos) + 14 extras. Gênero: Shoujo, Fantasia & Romance Tags/Assuntos: Nobreza, Realeza, Aristocracia, Amor entre Amigos de Infância, Reencarnação em um Jogo. Idioma Original: Japonês
Tradução: Em Andamento
Créditos de tradução:  Kuru Kuru Translation (Inglês)  Kovel Translations (Espanhol)
Traduzido ao português por: Rebeca A. Suzuki 
Sinopse: O Primeiro Ministro do Reino de Noin, o Duque Zariel, possuía uma filha solteira. Ela era de uma beleza que possuía cabelos prateados e olhos tão claros como a ametista, Christina. Seu prometido era seu amigo de infância, que era o Primeiro Príncipe do Reino de Noin, Alberto. Tendo se apaixonado sem demora desde que se comprometeram, ela demonstrou seu amor, mas, antes que ninguém percebesse que e…