domingo, 22 de maio de 2016

[Resenha] 9 seconds - Eternal Time (k-drama)

Olá, pessoal! Faz tempo que não apareço aqui, né... Estava meio sumida por conta da semana de provas e tudo o mais, mas agora voltei a escrever. Hoje vim trazer uma indicação de k-drama, para os dorameiros de plantão. Ele se chama "9 seconds" e apenas pelo nome já me chamou a atenção.

É composto por 7 episódios que tem em média, uns 15 minutos cada um. Mas não se engane pelo tempo curto. São 15 minutos de muita emoção para o espectador. Com certeza a palavra "emoção" define esse dorama, que me conquistou do início ao fim.

O casal principal é muito fofo, e vão viver muitas coisas juntos ao longo dos capítulos. Eles se encontram por acaso, já que são vizinhos. Aí já viu, muitas emoções entre ambos...

So Ra é uma garota transferida de Seul para a cidade onde se passa a história, por motivos pessoais, especialmente por parte da mãe (que teve a ideia de se mudar), com quem chega a ter atritos, por descordarem em alguns aspectos, principalmente o que envolve sentimento. Muito responsável e estudiosa, sempre foi boa aluna e comportada. Ela se mostra forte e decidida, mas é muito vulnerável sentimentalmente. Mora apenas com a mãe, pois tem pais divorciados.

Yoon Chan é o típico garoto de k-drama que, apesar de posar de valentão (ok, só num primeiro momento) tem o coração de manteiga derretida. A verdade por trás das aparências é que há um rapaz sensível, gentil e que se preocupa com quem ama. É  um pouco carente, pois seus pais faleceram há anos, e mora apenas com o tio. Entretanto, não deixa que sua carência afete sua personalidade única, muito menos, seus sonhos
Ele tem uma doença nos olhos, que se progredir, pode o deixar totalmente cego, mas nem por isso deixa de viver os momentos presentes; e essa é a maior lição que ele nos traz: aproveitar a vida ao máximo, valorizando cada segundo que ela nos proporciona. E também, nunca esquecer o que se passou: o que fazemos hoje, são as memórias de amanhã.
Yoon Chan diz que a fotografia (seu hobby) é uma maneira de guardar eternamente para si, os momentos vividos, e concordo plenamente, e apenas completo: as nossas lembranças... são elas, os nossos verdadeiros tesouros, que nunca se apagarão.

4 comentários:

  1. Ainda hoje assisto esse Dorama. Mesmo tendo a impressão que vou chorar, sei que vai valer a pena. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok, depois me conta o que achou! É comovente, mesmo!

      Excluir
  2. Respostas
    1. Já reassisti diversas vezes e coninuo sem entender o final, tudo foi tão perfeito,só não entendi o final

      Excluir