sexta-feira, 27 de maio de 2016

[Fanfic] A Disputa pela Princesa - Capítulo 1

Estamos no ano de 2016. Mas a Coreia ainda vive uma Monarquia, com um rei, uma rainha e uma princesa. Você deve estar pensando que a minha vida é um conto de fadas e que ser da realeza é “as mil maravilhas”, só que definitivamente não é como a maioria das pessoas pensa a princípio.
Por trás de todas as aparências, estão “escondidas” as responsabilidades para serem cumpridas (que daria uma lista enorme)
Mas, há algo que apenas eu consegui fazer logo que cheguei ao mundo (ou ao menos um minuto depois disso acontecer): me tornar uma princesa.
Isso mesmo.
Eu, Im Yoona, a única herdeira legítima do trono coreano, no auge dos meus 20 anos, tenho a obrigação de me casar para suceder a linhagem e herdar tudo o que hoje pertencem aos meus pais. Admito que achei essa última parte um pouco estranha, já que sou filha única, mas a minha mãe insiste que eu devo encontrar o amor logo, ou pelo menos deixar que ele venha até mim, como ela mesma diz, e por isso ela “decretou” (a mim) que só herdarei todas as posses da família se estiver devidamente casada.
Para isso terei que fazer o chamamos de “A Seleção”, onde 35  garotos do país de qualquer região poderá se inscrever e participar. Tentei argumentar contra ela, mas não adiantou de nada:
— Mãe, eu mal conheço os rapazes, não quero me casar com alguém que nem sei quem é. E não tenho experiência com rapazes, vocês sabem! — aleguei, olhando para ambos isso era verdade: os poucos garotos que conheci eram filhos de diplomatas ou até mesmo príncipes, que tinham poucas coisas em comum comigo.
Respirei fundo e continuei:
— E a herança... O que isso tem a ver com casamento? — eu a interroguei. Meu pai me olhou ternamente, mas nada respondeu, enquanto a minha mãe acariciou meus cabelos e me disse:
— Filha, sei como se sente, mas pense pelo lado positivo: Você conhecerá pessoas diferentes, com pensamentos e ideias distintas das suas; será capaz de saber como pensam e agem. Alguns podem até ter as mesmas opiniões que você. Poderá ao menos fazer amigos. E quem sabe você encontre um amor para si, filha! Você precisa de um marido!
Oh, lá vamos nós de novo. As Majestades não cansam de me falar como eu preciso me casar.
Sua mãe tem razão, minha filha! começou meu pai, com voz firme, porém solene Você precisa entender que a verdadeira responsabilidade de uma pessoa é saber lidar com os outros, principalmente em um relacionamento. Não estamos te “deserdando” nem nada disso. Mas para herdar algo é necessário ser responsável, e principalmente ter dignidade. Se você conseguir encontrar um parceiro para você, sabendo lidar com ele, com as situações, a ponto de desejar tê-lo para o resto de suas vidas, então quer dizer que você será digna de qualquer outra coisa, porque a maior das riquezas estará ao seu lado sempre, Yoona ele tinha um sorriso no rosto ao terminar de fazer seu discurso.
Papai... chamei-o de forma carinhosa Nem sei o que dizer disso tudo.Não sabia que vocês estavam planejando tudo isso. Não é a toa que vocês são o rei e a rainha deste país! Achava que só estavam me obrigando a casar e nada mais. Mas depois de suas palavras fiquei surpresa e mais tranquila também. Só que...
Vi que eles estavam a espera de uma continuação para aquela frase
Por mais que tudo isso seja verdade, não me sinto muito a vontade ainda, apesar de a tensão ter aliviado. Não acho que esteja preparada para algo deste tipo.
Yoona! minha mãe pareceu indignada ao ouvir aquilo.
Calma, querida! meu pai disse a minha mãe
Vamos fazer um acordo? propôs meu pai
Que tipo de acordo? eu estava curiosa
Você fará a Seleção sim, mas não vai ser por muito tempo.
Ah, estava bom demais para ser verdade.
Quanto tempo, exatamente?
Terá que se esforçar durante 6 meses Mas vai ter que provar que está se esforçando de verdade, Yoona ele advertiu.
Sim, senhor falei seriamente a ele, sabendo que aquilo era uma ordem Farei o meu melhor.
É assim que se fala! ele exclamou em satisfação.
Ainda bem que a convenceu minha mãe suspirou aliviada, olhando para nós Senão já ia tomar providências mais drásticas, viu?
Falou a Rainha da Coreia, hein, mãe! exclamei com bom humor e todos nós caímos na risada juntos.
Logo, minha mãe fala, mãos séria, se dirigindo a mim:
Há uma coisa que eu quero que você veja, Yoona
E o que seria?
Isto ela me entregou um papel, que julguei ser uma carta
Pelo olhar cúmplice de meu pai... Bem, ele, o Rei, já sabia do que se tratava, e apenas me disse, com o olhar fincado em mim:
Leia
Fiz o que ele pediu. Qual não foi a minha surpresa ao saber que se tratava da Seleção. Ok, talvez tenha me surpreendido um pouco.
Estava escrito:

 “Seul, 26 de abril de 2016

Informamos sobre uma grande oportunidade de honrar nosso país, a Coréia. Sua Alteza Real, Im Yoona acaba de completar sua vigésima primavera, a qual simboliza sua maioridade e deseja ter um companheiro.
Para isso, estão abertas as inscrições para “A Seleção”, na qual apenas 35 rapazes serão os sortudos para conhecer a Princesa e ter sua estadia no Palácio  Qualquer rapaz entre 20 e 30 anos que se interessar e se considerar  elegível para ser o noivo da princesa   pode entrar em contato com o Departamento de Serviços Provinciais de sua localidade. Ao final, a família de todos os Selecionados será recompensada generosamente devido à colaboração para com a Família Real Coreana.
Entretanto, apenas aquele que demonstrar ter mais honestidade, fidelidade, habilidade, competência e, principalmente, honra e dignidade será o grande escolhido. A ele, será destinada a mão de Sua Alteza, assim como o coração da adorada Princesa”
Desde quando você tem isto, mãe? eu a interroguei
Preparei isso há um tempo ela comentou Com seu pai, claro.
E essa carta... comecei a dizer, com ar de dúvida
...Vai chegar a todas as famílias, ou pelo menos para a maior parte delas meu pai explicou
Ok falei, sem ter uma resposta melhor para aquilo Quanto tempo levam as inscrições para A Seleção?
Uma semana filha minha mãe esclareceu
O quê? Como assim só uma semana?! perguntei-lhe pasmada
Filha, o futuro príncipe terá de será alguém fiel à você, à nossa família. E ao colocarmos um prazo curto, então, somente aqueles que são realmente interessados e fiéis a nós que se inscreverão.
Tem razão, pai. Aliás, não sei quando você não tem disse, lançando-lhe uma piscadela
E na semana subsequente à da inscrição, já serão informados do resultado e os Selecionados saberão um pouco mais sobre “A Seleção”, com mais detalhes minha mãe explicou
Então, era isso. Eu, assim como os Selecionados, tinha apenas duas semanas como alguém “normal”. Depois disso, tudo mudaria...

Nenhum comentário:

Postar um comentário