Pular para o conteúdo principal

[Resenha] 9 seconds - Eternal Time (k-drama)

Olá, pessoal! Faz tempo que não apareço aqui, né... Estava meio sumida por conta da semana de provas e tudo o mais, mas agora voltei a escrever. Hoje vim trazer uma indicação de k-drama, para os dorameiros de plantão. Ele se chama "9 seconds" e apenas pelo nome já me chamou a atenção.

É composto por 7 episódios que tem em média, uns 15 minutos cada um. Mas não se engane pelo tempo curto. São 15 minutos de muita emoção para o espectador. Com certeza a palavra "emoção" define esse dorama, que me conquistou do início ao fim.

O casal principal é muito fofo, e vão viver muitas coisas juntos ao longo dos capítulos. Eles se encontram por acaso, já que são vizinhos. Aí já viu, muitas emoções entre ambos...

So Ra é uma garota transferida de Seul para a cidade onde se passa a história, por motivos pessoais, especialmente por parte da mãe (que teve a ideia de se mudar), com quem chega a ter atritos, por descordarem em alguns aspectos, principalmente o que envolve sentimento. Muito responsável e estudiosa, sempre foi boa aluna e comportada. Ela se mostra forte e decidida, mas é muito vulnerável sentimentalmente. Mora apenas com a mãe, pois tem pais divorciados.

Yoon Chan é o típico garoto de k-drama que, apesar de posar de valentão (ok, só num primeiro momento) tem o coração de manteiga derretida. A verdade por trás das aparências é que há um rapaz sensível, gentil e que se preocupa com quem ama. É  um pouco carente, pois seus pais faleceram há anos, e mora apenas com o tio. Entretanto, não deixa que sua carência afete sua personalidade única, muito menos, seus sonhos
Ele tem uma doença nos olhos, que se progredir, pode o deixar totalmente cego, mas nem por isso deixa de viver os momentos presentes; e essa é a maior lição que ele nos traz: aproveitar a vida ao máximo, valorizando cada segundo que ela nos proporciona. E também, nunca esquecer o que se passou: o que fazemos hoje, são as memórias de amanhã.
Yoon Chan diz que a fotografia (seu hobby) é uma maneira de guardar eternamente para si, os momentos vividos, e concordo plenamente, e apenas completo: as nossas lembranças... são elas, os nossos verdadeiros tesouros, que nunca se apagarão.

Comentários

  1. Ainda hoje assisto esse Dorama. Mesmo tendo a impressão que vou chorar, sei que vai valer a pena. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok, depois me conta o que achou! É comovente, mesmo!

      Excluir
  2. Respostas
    1. Já reassisti diversas vezes e coninuo sem entender o final, tudo foi tão perfeito,só não entendi o final

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Impressões finais do dorama While You Are Sleeping

Annyeonghaseyo chingus! Eu não ia fazer resenha agora sobre While You Are Sleeping, mas o dorama estava tão bom que foi impossível deixar minhas observações para depois. Olha a sorte de vocês kkkkkk Podem ficar tranquilos, a resenha não posssui nenhum grande spoiler, apenas alguns fatos importantes.

Happy Marriage (Episódios Legendados)

Gente, para quem esperou (um bom tempo) aqui está a lista de episódios de Happy Marriage:
Happy Marriage Episódio 1 

[Maratona] Good Morning Call: Our Campus Days – Saiba tudo sobre a segunda temporada deste dorama tão especial

Título: Good Morning Call – Our Campus Days Também conhecido como: Good Morning Call – Segunda Temporada Baseado no mangá de mesmo nome, da autora Takasuka Yue Número de episódios: 10, com média de 45 a 50 minutos de duração Tipo: Live-Action. Gênero: Shoujo, Drama, Romance, Comédia & Escolar País: Japão Onde assistir: Netflix 
1.Introdução e comparativo com a primeira temporada. Desde o ano passado eu estava à espera da segunda temporada de Good Morning Call, e finalmente maratonei 10 episódios de um dia para o outro. A trama me prendeu completamente, e se comparado com a primeira temporada, acho que nesta segunda houve mais profundidade em relação aos sentimentos dos protagonistas e o envolvimento com os demais personagens. Quanto ao triângulo amoroso, esta é outra diferença entre as duas temporadas: na primeira, o triângulo amoroso envolvendo Nao era bem mais evidente, uma vez que o sentimento de Daichi pela menina era algo que cresceu durante anos através da convivência que tinham.…