Pular para o conteúdo principal

[Resenha] 9 seconds - Eternal Time (k-drama)

Olá, pessoal! Faz tempo que não apareço aqui, né... Estava meio sumida por conta da semana de provas e tudo o mais, mas agora voltei a escrever. Hoje vim trazer uma indicação de k-drama, para os dorameiros de plantão. Ele se chama "9 seconds" e apenas pelo nome já me chamou a atenção.

É composto por 7 episódios que tem em média, uns 15 minutos cada um. Mas não se engane pelo tempo curto. São 15 minutos de muita emoção para o espectador. Com certeza a palavra "emoção" define esse dorama, que me conquistou do início ao fim.

O casal principal é muito fofo, e vão viver muitas coisas juntos ao longo dos capítulos. Eles se encontram por acaso, já que são vizinhos. Aí já viu, muitas emoções entre ambos...

So Ra é uma garota transferida de Seul para a cidade onde se passa a história, por motivos pessoais, especialmente por parte da mãe (que teve a ideia de se mudar), com quem chega a ter atritos, por descordarem em alguns aspectos, principalmente o que envolve sentimento. Muito responsável e estudiosa, sempre foi boa aluna e comportada. Ela se mostra forte e decidida, mas é muito vulnerável sentimentalmente. Mora apenas com a mãe, pois tem pais divorciados.

Yoon Chan é o típico garoto de k-drama que, apesar de posar de valentão (ok, só num primeiro momento) tem o coração de manteiga derretida. A verdade por trás das aparências é que há um rapaz sensível, gentil e que se preocupa com quem ama. É  um pouco carente, pois seus pais faleceram há anos, e mora apenas com o tio. Entretanto, não deixa que sua carência afete sua personalidade única, muito menos, seus sonhos
Ele tem uma doença nos olhos, que se progredir, pode o deixar totalmente cego, mas nem por isso deixa de viver os momentos presentes; e essa é a maior lição que ele nos traz: aproveitar a vida ao máximo, valorizando cada segundo que ela nos proporciona. E também, nunca esquecer o que se passou: o que fazemos hoje, são as memórias de amanhã.
Yoon Chan diz que a fotografia (seu hobby) é uma maneira de guardar eternamente para si, os momentos vividos, e concordo plenamente, e apenas completo: as nossas lembranças... são elas, os nossos verdadeiros tesouros, que nunca se apagarão.

Comentários

  1. Ainda hoje assisto esse Dorama. Mesmo tendo a impressão que vou chorar, sei que vai valer a pena. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok, depois me conta o que achou! É comovente, mesmo!

      Excluir
  2. Respostas
    1. Já reassisti diversas vezes e coninuo sem entender o final, tudo foi tão perfeito,só não entendi o final

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

[Light Novel] A Tale of Two Phoenixes

Informações Gerais: Título: A Tale of Two Phoenixes  Autora: Tian Yi You Feng (天衣有风) País: China Idioma: Mandarim Ano: 2008 Gêneros: Ação, Aventura, Romance, Harém, Josei & Mistério Tags/Assuntos: Adaptado para Drama, Aristocracia, Nobreza, Harém Inverso e Protagonista Esperta. Status no País de Origem: Completo (288 capítulos)
Tradução: Em andamento Créditos de tradução: novelasd. com. (espanhol) Reading Attic (Inglês) Tradução ao português por: Rebeca A. Suzuki e Rebeca Silveira dos Santos 
Sinopse: O feito mais famoso dessa princesa foram suas palavras para seu irmão mais novo Liu Ziye. Quando ele se tornou Imperador, ela disse a ele: ― Ainda que Sua Alteza e eu sejamos de sexos diferente, somos os filhos do mesmo pai. Por que você pode dormir com tantas mulheres diferentes, enquanto eu devo ficar apenas com meu marido? Isso é muito injusto! E após o Imperador Liu Ziye ouvir essas palavras de sua irmã mais velha, ele ridiculamente pensou que isso fazia sentido. Então, ele imediatame…

Happy Marriage (Episódios Legendados)

Gente, para quem esperou (um bom tempo) aqui está a lista de episódios de Happy Marriage:
Happy Marriage Episódio 1 

[Light Novel] I Reincarnated, but I Think the Prince (Fiancé) Has Given Up

Informações Gerais da Light Novel Título: Tenseishita kedo, Ouji (Konyakusha) wa Akirameyou to Omou Título Alternativo: I Reincarnated, but I Think the Prince (Fiancé) Has Given Up Autor: Kouduki Kitou Ano: 2015 Tipo: Série/Web Novel Volumes: 2 volumes (7 capítulos) + 14 extras. Gênero: Shoujo, Fantasia & Romance Tags/Assuntos: Nobreza, Realeza, Aristocracia, Amor entre Amigos de Infância, Reencarnação em um Jogo. Idioma Original: Japonês
Tradução: Em Andamento
Créditos de tradução:  Kuru Kuru Translation (Inglês)  Kovel Translations (Espanhol)
Traduzido ao português por: Rebeca A. Suzuki 
Sinopse: O Primeiro Ministro do Reino de Noin, o Duque Zariel, possuía uma filha solteira. Ela era de uma beleza que possuía cabelos prateados e olhos tão claros como a ametista, Christina. Seu prometido era seu amigo de infância, que era o Primeiro Príncipe do Reino de Noin, Alberto. Tendo se apaixonado sem demora desde que se comprometeram, ela demonstrou seu amor, mas, antes que ninguém percebesse que e…