terça-feira, 9 de janeiro de 2024

[Resenha] Honey Lemon Soda

 

Informações do Filme 

Título: Honey Lemon Soda 

Duração: 111 minutos 

Gênero: Romance Contemporâneo, Amizade, Escolar, Cotidiano 

Demografia: Shoujo 

Temas: Bullying escolar e desenvolvimento pessoal 

Ano: 2021

Onde assistir: Wei Fansub, Movie Asian Fansub 


Assistido em: 08/01/2024

Minha nota: 9/10

O que deixou a desejar: Cenas corridas 

O que mais gostei: A maneira como a personagem evolui com o tempo. 


Ishimori Uka (Yoshikawa Ai) é uma tímida garota do Ensino Médio, cujo desejo é fazer amigos. Por ser introvertida, algumas valentonas da escola lhe deram o apelido de “pedra”, um trocadilho com seu sobrenome (Ishi = Pedra / Ishimori = Floresta de Pedras), provocando-a e fazendo bullying com ela sempre que podiam. 

Até que um lindo e popular garoto de cabelos cor de limão, chamado Miura Kai (Murakami Raul Maito), a protege, e a partir de então, começa a se desenrolar o relacionamento entre eles. 

É bonito como ele dá confiança a ela, para que fale o que está pensando ou sentindo, se abrindo mais e perdendo a vergonha, enquanto ela o encoraja a falar sobre si mesmo, pois, apesar de sua popularidade, ele pouco se comunica com as pessoas ao redor. 

Kai também lhe mostra o quanto ela não deve ceder à pressão do bullying e/ou a comentários maldosos e o quanto é importante ter autoestima para seguir em frente. 

“Tudo bem se você é uma pedra. Você é uma joia” 

No que se refere à mocinha da história, podemos nos inspirar em sua personalidade determinada e esforçada em se socializar. A cada mês, ela coloca para si uma meta, seja dar “bom dia!” ou fazer 100 amigos, sendo sua primeira e melhor amiga, Endo Ayumi (Okamoto Natsumi), que lhe dá a maior força para que ela fique com quem gosta. 

Ela faz amizade também, com Serina / Selina (Hotta Mayu), uma inteligente garota que estuda na mesma escola e que já foi apaixonada por Kai, mas deixa o caminho livre para a protagonista. Gostei desse fato, pois, além de demonstrar ser uma amiga fiel para Uka, ela provou realmente gostar do protagonista, porque quem ama de verdade não força o relacionamento, mas deseja que a pessoa amada seja feliz, independentemente de com quem for. 

A roteirista deste filme foi a mesma de “Our Secret Diary” (2023), então, mais uma vez, graças a Deus não tivemos o bendito triângulo amoroso, e tudo se resolveu na paz, com uma conversa civilizada. Aliás, amei o diálogo entre Serina / Selina e Kai, uma vez que pudemos ver explicitamente os sentimentos deles. 

O enredo foi bem feito, aparentemente bem fiel ao mangá, e teve uma fluidez ótima, me prendendo a atenção. Só achei que em algumas cenas, os cenários mudaram rápido demais. Primeiro eles estão em um festival e na cena seguinte já estão na praia, sem nexo nenhum. (a menos que o evento fosse perto da praia) 

As últimas meia hora do filme foram corridas, com o desentendimento do casal, voltando a se falar no Natal (até rimou!). com um segredo do Kai que poderia ter sido um pouco mais explorado. Felizmente isso não afetou a minha avaliação do longa metragem em si, foi bem resolvido e terminou de maneira satisfatória 

O interessante da trama é ver que, a princípio, o protagonista protegia a mocinha, contudo, à medida em que ela vai se tornando mais forte e destemida, ele é protegido por ela. 

Com uma dose de fofura no ar, é encantador assistir à cumplicidade dos protagonistas para que ambos pudessem crescer e evoluir juntos. 

É um filme daqueles para deixar o coração quentinho, repleto de esperanças de dias melhores e uma inspiração para tornar pequenos desejos do dia-a-dia, realidade 

Desejo que, aqueles que puderem apreciar esse filme, extraiam o melhor que ele tem a oferecer

Beijos e até a próxima indicação,

Rebeca 

Nenhum comentário:

Postar um comentário