segunda-feira, 8 de janeiro de 2024

[Resenha] Luv Express

Informações do Dorama 

Título: Luv Express 

Episódios: 12

Duração por episódio: 12 a 19 minutos (o último tem 29 minutos) 

Gênero: Romance Contemporâneo, Comédia Romântica, Drama, Cotidiano

Demografia: Young Adult / Juvenil 

Temas: Alunos universitários, vizinhos de porta, amor à primeira vista

Ano: 2020

País: Filipinas 

Idioma: Filipino, inglês e expressões / palavras em espanhol 

Onde assistir: Fansub Dramas Mundo (Telegram) 


Assistido em: 07/01/2024

Minha nota: 9/10

O que não gostei: Final aberto 

O que mais gostei: A protagonista e as cenas com seu amado

 

“Luv Express” é daqueles mini dramas cativantes que a gente assiste sem parar, de tão fofo que é. Dá vontade de saber o que acontecerá a seguir, pois o enredo foi muito bem estruturado, de forma que podemos descobrir apropriadamente os sentimentos dos personagens envolvidos

Para começar, os nossos queridos protagonistas Kyline / Kyle (Kristel Fulgar) e Bryan (Benedict Cua), são vizinhos de porta, mas não sabiam deste fato até 3 meses atrás. Ambos fazem Engenharia, de especialidades diferentes, e começaram a se conhecer melhor trocando mensagens pelo celular. 

É muito fofo ver as reações deles ao ler as mensagens um do outro! A forma como tudo transcorreu, teve uma fluidez ótima, deixando transparecer a naturalidade e concedendo ao espectador momentos proveitosos de alegria e divertimento. 

Ri muito em cenas do casal principal, os atores realmente entraram no personagem e estavam se divertindo ao fazê-las. Também gostei e me identifiquei muito com a personalidade da protagonista: ela é a típica dorameira sonhadora que deseja encontrar um garoto lindo, como os ídolos coreanos para ser seu par romântico. 

Mas a realidade não é tão doce quanto se imagina 

Seu passado é marcado por mágoas de seu ex, de quem está separada há 3 anos, mas nunca superou o trauma deixado por ele. Assim, temendo que tudo se repita, Kyle fica insegura e abalada com a chegada de uma amiga de infância de Bryan, e a relação com ele se estremece. 

Nesses momentos vemos o quão importante é a compreensão do porquê a pessoa age dessa forma e apoiá-la para poder confiar novamente e conseguir recomeçar de maneira saudável. 

Os atores estão de parabéns pelo trabalho, pois me emocionei nas cenas de sofrimento de ambos. Ele, por levar um fora temporário, e ela por estar traumatizada e com dificuldade de confiança

Entretanto, a maneira como tudo se resolve deu mais beleza ao drama, e realmente gostei do desfecho amoroso entre eles, apenas o final da série ficou aberto, algo que particularmente não me agrada. Da maneira como ficou, daria margem para uma segunda temporada, e seria bem interessante se tivesse. 

Tirando esse detalhe, Kristel Fulgar merece meus parabéns, pois além de excelente atriz, dirigiu e roteirizou com maestria, com um enredo objetivo e palatável ao espectador. 

Minhas congratulações também a Benedict Cua, que além de ser um protagonista daqueles de guardar no coração, foi eficiente na produção desta minissérie, juntamente com sua equipe de trabalho. 

Recomendo este dorama a todos aqueles que desejarem um dorama leve, para suspirar e se apaixonar pelo casal principal e torcer por eles, sendo um enredo bem objetivo e explicativo, com a dose certa de comédia e drama, nos prendendo até o fim. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário