domingo, 7 de janeiro de 2024

[Resenha] The Beauty and the Boss

Informações do Dorama 

Título: The Beauty and the Boss 

Episódios: 06

Duração por episódio: 15 a 20 minutos (o último tem meia hora)

Gênero: Romance Contemporâneo, Comédia Romântica 

Ano: 2020

        Onde assistir: Fansub Dramas Mundo (Telegram)

        

        Assistido em: 06/01/2024

Minha nota: 8/10

O que mais gostei: O Romance 

O que poderia melhorar: A passagem do tempo 


Este foi o meu primeiro drama filipino, então, estou muito feliz em elaborar essa resenha, pois vai ser um marco especial para mim.

Nesta história, temos Stella Santos (Elisse Joson), a nova funcionária do restaurante de Rafa Montreal (Gino Roque IV), que além de dono, também é o próprio cozinheiro e garçom do local. 

À primeira vista, ele acha Stella uma verdadeira beldade, mas pensa não estar atraído por ela, até que se dá  conta de seus reais sentimentos e assume para si mesmo, gostar da mocinha. 

As cenas deles juntos são de pura fofura, daquelas para sorrir, se divertir e suspirar com ele. Os momentos em que trocam mensagens e vemos a timidez do chefe, também são de aquecer o coração. 

Em poucos episódios, podemos acompanhar a evolução de um amor puro entre duas pessoas que se gostam e procuram se entender na medida do possível, dando apoio um ao outro quando necessário, como um casal ideal deve ser 

A personalidade alegre e espontânea da protagonista, tal como as trapalhadas dos amigos que trabalham no restaurante, dão uma dose de comédia para a trama, e me vi sorrindo e gargalhando em vários momentos! 

Gostei de como tudo fluiu de forma natural, porém, por se tratar de um mini drama, a passagem do tempo foi corrida demais, o que, para mim, ficou meio confuso. 

Por exemplo, em uma cena, a protagonista fala que faltam dois meses para ela viajar, e na outra, seus amigos afirmam que ela o fará em cinco dias. Como assim, passou um mês e meio de uma cena para outra? Podia ter pelo menos uma nota com esses dizeres: “Pouco mais de um mês depois…”, mas do jeito que foi feito deu a impressão de que só cortaram as cenas para o dorama finalizar logo, sem nenhuma coerência entre elas. 

Tirando isso, foi um bom dorama, e foi uma ótima primeira experiência para mim com enredos filipinos, leves e cativantes. Pretendo trazer mais resenhas de dramas das Filipinas aqui no blog, então fiquem atentos! 

Os atores foram muito bem designados para cada um dos papéis e pretendo assistir outro dorama com o ator principal Gino Roque, também de curta duração, mas, aparentemente, tão cativante quanto este. 

Até a próxima indicação, 

Rebeca

Nenhum comentário:

Postar um comentário