sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Primeiras Impressões Because My First Life

Olá, apreciadores da cultura asiática! A minha inspiração continua ótima, razão pela qual não poderia deixar de falar desse dorama que conquistou o posto de meu preferido da temporada. Na verdade, ainda estou decidindo entre ele e While You Are Sleeping. Para vocês verem como a nova atração da Tvn possui potencial.
Informações Técnicas
Título: Because My First Life
Episódios: 16
Ano:2017
Gênero: Comédia, Romance
País: Coréia
Emissora:TVN
Quando olhei a foto principal do dorama foi amor à primeira vista. Achei a escolha de cores extremamente harmoniosa, combinando com a trama leve e envolvente.  Outro detalhe que me chamou atenção foi o lindo gato no colo do protagonista. Eu sou louca por gatos, então não se importem muito com os meus ataques em relação à essa fofura. Pode- se dizer que 70% do meu interesse em assistir se deve ao gato kkkkkk. 15% por causa da capa e a outra metade pela sinopse. Ao lê-la, tive a certeza de que era exatamente o tipo de história que eu amo ver.
Because My First Life, também conhecido como This Life is Our First, traz uma reflexão sobre o verdadeiro significado do matrimônio. Nan Se Hee trabalha em uma empresa de TI, onde juntamente com seus colegas de trabalho projeta aplicativos rentáveis. Ele tem trinta anos e ainda está solteiro. No entanto, decidiu nunca se casar. Tudo o que ele deseja é pagar o empréstimo de sua residência e cuidar da sua gata.
Para pagar o empréstimo ele precisa alugar um quarto de sua casa. O problema é que Nan Se Hee tem uma personalidade reservada e metódica, ou seja, nenhum inquilino consegue atender suas exigências.
Jin Ho também tem trinta anos, mas ainda não tem um casa própria. Ela inveja quem tem uma. Apesar de aparentar ser “simples”, às vezes toma atitudes imprevisíveis, como por exemplo, fugir de casa em busca do sonho de se tornar uma grande escritora. Infelizmente o caminho até alcançar o sonho está difícil, motivo pelo qual desiste da vida amorosa.  Devido a uma série de acontecimentos e enganos Jin Ho vai morar na casa do Se Hee, atendendo todas as expectativas do homem.
Because This Is My First Life é aquele tipo de dorama que possui uma história repleta de clichês e por isso não esperamos nada além disso. Contudo, devo adverti-los que se pensaram a mesma coisa que eu serão completamente surpreendidos. Nunca entendi tão bem aquele ditado” as aparências enganam”.
Logo no primeiro episódio fui envolvida pela proposta do enredo ao ponto de me colocar no lugar da protagonista, sentindo raiva da má situação em que ela ficou por causa do irmão. Não sou feminista, mas morri de raiva daquele modelo antiquado patriarcal da família de Jin Ho. Coitada, nem a deixavam soprar as velas no seu aniversário. Gostei muito dessa personagem, visto que enfrenta problemas “comuns”. Isto é, a personagem representa muitas pessoas que correm atrás dos seus sonhos, que se desmotivam pelas dificuldades e também lidam com outros impasses além desse.
Não conhecia o ator protagonista desse drama, mas já estou morrendo de paixão. Se Hee foge do estereótipo arrogante existente na maioria das produções da ásia. Ele é um cara reservado, tranquilo e antissocial.  Detesta que atrapalhem seu processo criativo. No entanto, em certas ocasiões é gentil e se preocupa com a companheira de habitação. Achei única a forma como eles se conheceram e suas vidas foram entrelaçadas.
Quem aí gosta de frases filosóficas? Eu amo e nesse dorama é o que não falta. Os diálogos são bem construídos e marcantes.
“Você disse que tem 30 anos. É o limite do neocórtex.
Como é?
O neocórtex está localizado na parte externa do cérebro, e é responsável pelo conceito de tempo como a idade vinte ou trinta anos.
Os gatos não tem um neocórtex, diferentemente dos humanos. Então eles não ficam entediados ou deprimidos ...Mesmo que comam as mesmas coisas e façam as mesmas coisas na mesma casa todos os dias.
Os gatos não tem um passado ou futuro.
Tenho 20 anos. Tenho 30 anos. Logo vou fazer 40.
Apenas uma espécie no mundo se prende ao tempo. São os sseres humanos. Só os seres humanos usam idade para fazer os outros gastarem dinheiro...E expressar suas emoções. Isso foi o que os seres humanos conseguiram em troca da evolução.”
O diálogo acima é o meu preferido. Vou sempre me lembrar de não deixar que a minha idade limite o que posso fazer.
Alguns personagens secundários são igualmente cativantes. A amizade dela com as amigas é linda. Um dos meus preferidos é o senhor Ma, figura engraçada que acha que sabe tudo sobre mulheres. Iludido!
História envolvente, diálogos marcantes, reflexões, lições de vida, Ost maravilhosa, shippes fofos, problemas e personagens cativantes o esperam! 
Vão logo assistir porque está muito bom! Tenho a sensação de que a partir do capítulo 7 as coisas vão melhorar ainda mais...
Até a próxima! 

3 comentários:

  1. AMEI suas primeiras impressões sobre este dorama e agora estou realmente arrependida de não tê-lo iniciado, mas de todo jeito, infelizmente, não conseguirei encaixar na minha lista, vou deixar mesmo para uma futura maratona. Já conhecia a prota e curto a atuação dela, este seria um dos motivos que me fariam ver o dorama e claro, o clichê do casal morando junto é batido mas sempre conquista nós dorameiras quando estamos dispostas a ver algo do tipo. O prota não lembro de ter visto antes mas sempre cabe mais um ~oppa na lista né?! hahah' Bom, o jeito é colocar na lista para ver futuramente, obrigada pelo post, tá maravilhoso! <3 Beijão :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma pena quando não conseguimos ver todos os doramas, mas falta tempo kkk
      O dia teria que ter mais horas. Também deixei alguns de lado nessa temporada. Eu também já vi essa protagonista em algum lugar, talvez em Playfull Kiss, se eu não me confundi de novo kkk
      Clichês são sempre encantadores😍😍
      Pode maratonar, você não vai se arrepender. Obrigada por mais essa visita. Beijos!

      Excluir
    2. Uma pena mesmo, a gente fica só na vontade! hahaha' O dia deve mesmo ter mais horas, pra gente poder ver TODOS os doramas. o/ Sim, clichê tem sempre aquele jeitinho de nos cativar. Vou maratonar então, agora é esperar tempo e encontrar tempo para a maratona. É sempre um prazer vir aqui, até a próxima visita! :*

      Excluir