domingo, 29 de outubro de 2023

[Resenha] Coffee & Vanilla

Ficha técnica do drama 

Título: Coffe & Vanilla 

Episódios: 10 de 24 minutos 

Emissora: MBS 

Gênero: Romance Contemporâneo / Comédia / Cotidiano 

Ano: 2019

Onde assistir: Go Dorama (Legendas por Fighting Fansub & Submoon Fansub)


Shiragi Risa é uma garota doce, ingênua e de coração puro, que sempre desejou viver um romance como nos dramas ou mangás, mas, na verdade, ela não tem experiência nenhuma no amor. 

Fukami Hiroto é CEO de uma Holding que se apaixona por ela à primeira vista, devido à sua personalidade gentil e aparência fofa, convidando para sair logo de cara. Ela fica sem acreditar que seu sonho de encontrar um “homem perfeito” está se realizando, e pensa que ele a está enganando, influenciada pela opinião de sua melhor amiga Natsuki ou Na-chan como ela a chama. 

Felizmente, ela passa a acreditar em seus sentimentos, intuições e nas intenções de Haruto, que não consegue chamar pelo primeiro nome. 

As cenas deles são cheias de cumplicidade, fraternidade e amor. Sinceramente, não sei como nem por que algumas dorameiras que se dizem feministas demonizam tanto esse drama. Não vi nada de machismo, pelo contrário; ele sempre respeitou as vontades, as escolhas e o espaço dela para fazer o que ela desejasse, apoiando-a em todos os momentos. 

Ele também demonstrou ser um verdadeiro cavalheiro com ela, protegendo-a sempre que necessário, aparecendo nas horas certas, demonstrando preocupação, gentileza e delicadeza para tratá-la. 

E, gente, nunca vi um homem tão apaixonado por uma garota quanto ele é pela Risa! Ele abraçou ela incontáveis vezes, se declarou publicamente, não deixava que ninguém mexesse com ela de forma errada, construiu um Café baseado na cidade natal dela, não deixava ela se sentir sozinha, sempre esteve presente em tudo, pensava nela o tempo todo e lia a mente dela na maior parte do tempo! Tem homem melhor que esse?! 🤩😍

E mesmo quando ele errava por passar do ponto ou algo assim, ele imediatamente se desculpava do fundo do coração.

Os dois se entendiam mutuamente em relação aos sentimentos e atitudes, e mesmo quando Risa tentava esconder, ele sabia exatamente onde encontrá-la! E de maneira rápida! 

Quanto a ela, se colocava no lugar dele, a ponto de querer ser uma pessoa melhor para ele e perguntava sobre determinados assuntos - por exemplo, sobre ela trabalhar meio período na concorrência - por saber que talvez poderia incomodá-lo. Isso se chama ter consideração pelos sentimentos e pensamentos dos outros, algo que ela demonstrou muito durante a trama. 

Chegou até a pensar que estava dando trabalho e lhe causando problemas demais a ele, pois ele a salvava sempre que necessário. Alguns espectadores podem julgá-la, mas eu a entendo perfeitamente; se coloque no lugar de alguém que recebe demais de quem ela ama e não consegue retribuir? Como essa pessoa se sente? Bem, eis a nossa protagonista. 

É bonito ver o quanto ela se esforça para ser mais forte, alguém com quem ele possa contar, ao passo em que ele gradativamente se transforma por conta dela, tornando-se cada vez mais sensível. 

De resto, podemos dizer que houve bem leves triângulos amorosos entre Risa, Yoshiki-kun, Hiroto, Natasuki, Yuki e Akutsu, mas em geral foi bem protagonizado, e aqueles que tiveram seus amores não correspondidos foram compreensivos e torceram pela felicidade do casal principal. 

Isso mostra o quão valioso é o coração desses personagens, pois quem ama de verdade entende o outro, e não força uma situação apenas pensando nos seus próprios sentimentos e dores. Quem faz isso não está pautado pelo amor, mas sim, pelo egoísmo. 

Akutsu foi o retrato daqueles badboys inconsequentes dos shoujos. Ainda bem que ele encontrou alguém que lhe complete! Assim está melhor. 

Quanto aos laços familiares, a amarga relação do protagonista com sua mãe ficou muito por cima, eu queria saber o real motivo da briga. Esse é o único ponto que eu acho que deveriam ter explorado melhor em termos de dramaticidade. 

No que se refere às interpretações, achei que o elenco foi bem escolhido e que todos foram satisfatórios, especialmente o casal principal e o Yuki (secretário do Fukami). Dei muitas risadas com eles e também chorei nos momentos finais. 

Gostei muito de assistir e recomendo a todos aqueles que procuram algo leve e fofo para acompanhar, daqueles que deixam o nosso coração quentinho ao terminar

Nenhum comentário:

Postar um comentário