sexta-feira, 27 de outubro de 2023

Lendo Turma da Mônica 03 - Para sempre no meu coração

Ficha técnica do livro: 

Título: Para sempre no meu coração 

Texto: Paula Furtado 

Ilustração: Maurício de Sousa 

Coleção: Turma da Mônica: Bem Me Quer 

Volume: 05

Páginas: 33

Editora: Girassol 

Ano de publicação: 2021


Dos três livros que li até agora, da coleção “Bem Me Quer”, este foi o mais comovente, e o meu preferido! Sou suspeita para falar da personagem Dorinha, inspirada na saudosa senhora Dorina Nowill, pois é uma das minhas preferidas da Turma. 

O caráter filosófico e sensível da personagem é o que mais me toca e me faz identificar com ela. Agora sabemos de onde vem tais características; foi através dos ensinamentos de sua amada vovó, que permanece viva nos corações de todos, principalmente no de sua neta. 

Este pequeno livro relata as relações fraternais entre ambas, demonstrando em suas coloridas páginas como um deficiente visual percebe o mundo à sua volta, aguçando seus demais sentidos e utilizando muito mais a capacidade de imaginação, uma coisa que Dorinha ama fazer! 

A história também nos faz lembrar do quanto o apoio da família é importante para a formação de todo ser humano, especialmente de um deficiente, para que possamos levar a vida com maior leveza e positividade! 

Esse foi um livro lindo com inúmeras mensagens relevantes ao leitor, e, que, no final,  deixa o nosso coração quentinho, ao nos recordar que, um grande amor nunca se apaga. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário