sexta-feira, 21 de julho de 2023

O que mais me impactou nas últimas semanas de novela (capítulos 47 a 55)

 Bem, essa novela tem me surpreendido bastante, e confesso que estava precisando colocá-la em dia (assisto na Amazon), por isso, maratonei os episódios todos de uma vez 

Agora falarei dos momentos que mais me impactaram - e que eu mais gostei. 


Família Ferrari e Gaspar: Gostei muito de ver que Alex está sendo mais companheiro e preocupado com seu irmãozinho Ian. AMEI conhecer o pai dos meninos, pois essa era uma das coisas que eu sempre quis que acontecesse desde o início da novela. 

Adorei que logo de cara o pai deles e a Telma já trombaram e se conheceram. Senti que rolou um clima entre eles e já estou torcendo para acabarem juntos - a Telma merece alguém que a ajude com a criação das filhas, principalmente com a Karen. Ela via no Daniel uma possível figura que lhe auxiliasse nessa questão, mas eu acho que o Mauro será uma boa opção para essa finalidade, e que acalmaria o coração da Karen 

Por falar nela, a Jolie está de parabéns pela atuação dela, porque olha, dá dó de ver como a Karen trata o resto da família dela. Não à toa, a Telma sempre acaba estressada no final das cenas que envolve somente a sua família 

Fico imaginando como seria Ian, Ellen, Karen, Lívia e Alex como uma família só. Se a Telma já fica doida com três, imagina com cinco! Seria demais para ela. 

A relação de Mauro e seus filhos Ian e Alex nos mostra que o mais importante não é dar presente, mas estar presente no dia a dia, acompanhando o crescimento dos meninos 

Anseio por mais cenas entre eles e espero que esse elo entre pai e filhos seja cada vez mais forte 


Crianças do Bairro: O Núcleo de Ian, Ellen e Nath está cada vez mais trazendo um ar de fantasia para a novela com o tema da imaginação. A atriz Arlyane Carvalho, que interpreta a pequena Nath já havia confessado no podcast da novela “Queijo com Goiabada” que sua personagem tinha um bloqueio de imaginação e desde então, eu estava querendo logo saber quando e como isso aconteceria e como se desenrolaria. 

Fiquei bastante contente ao ver nos episódios da semana sobre esse assunto e o quanto os amigos (Ellen e Ian) se esforçaram para que a Nath pudesse imaginar com eles também. 


Família Monteiro: A Gláucia cada vez mais usando o Nando para puxar o saco do Leandro, e o coitado nem faz ideia do que fazer / falar com o avô. Estou gostando de ver que, aos poucos, o Leandro está se preocupando com a educação de seus netos, principalmente com os filhos da Gláucia e do Fred, que não se dão conta de absolutamente nada do que os pequenos fazem ou  deixam de fazer 

Em relação ao Romeu, ele ainda o trata como um sucessor da Holding, mas tem mostrado um lado mais dócil e conselheiro para com o seu neto, diferente de Vera, que exagera na proteção de seu filho e exalta demais a posição de sua família 

Gostei de ver que a relação pai e filho entre Leandro e Bernardo tem melhorado, ficando mais amistosa apesar das divergências nos pontos de vistas a respeito da Família Campos. 


Amanda, Enzo, Dani e Mari: Estou gostando demais das cenas entre esses quatro amigos, principalmente porque podemos ver o lado pessoal deles, além do trabalho de cada um. A amizade entre todos é linda de ver nas telinhas, e a partir desses encontros amistosos, FINALMENTE está acontecendo mais aproximações românticas entre Dani e Mari, um casal que eu shippo forte (vou falar deles em outro post) e que espero se desenrolar cada vez mais ao longo dos capítulos, afinal de contas, a nossa amada Julieta merece ter uma família completa e um final feliz para seus pais. 


Bassânio no Armazém: AMEI o fato de o Bassânio estar trabalhando com a Mari e a Amanda. Agora com certeza, o Armazém Vila das Flores vai ter muito mais alegria e harmonia! Adorei saber como o Bassânio enxerga a vida, sempre com positividade, dando lições e conselhos para aqueles ao seu redor, principalmente a Juli 


Vitor no Monter: Eu sabia que o Vitor arranjar emprego na Monter ia dar treta com o seu pai e o resto da família Campos. Também já imaginava que ele e a Gláucia iam “se atrair” logo de cara, dada a personalidade parecida deles, só fiquei surpresa mesmo com a Vera confiando rapidamente nele. Isso vai dar bom pra ele e vai dar muito rolo entre as famílias. Aposto! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário