domingo, 16 de julho de 2023

Hoshizora no Shita, Kimi no Koe Dake wo Dakishimeru - Capítulo 1 (Parte 1)

Capítulo 1 - Eina

Meu celular começou a vibrar em silêncio na minha escrivaninha. Baixei os olhos para vê-lo e na tela aparecia: “Você tem uma nova mensagem”. Era de um torpedo ou algo de um aplicativo de redes sociais

Toquei e a mensagem se abriu:

Eina: 4 de setembro:

O clima é agradável. Derramei suco e melei o tapete. Droga, vou ter que escondê-lo”

Aparentemente, havia sido enviado por uma tal de “Eina”. Não conheço o nome. Você pode colocar o nome que desejar, mas eu não possuía nenhum conhecido que usava um nome refinado como esse.

“Mensagem de spam”, huh?, murmurei em voz baixa. Era algo raro. Geralmente, uma mensagem de spam seria algo como: “Você ganhou 10 bilhões de yens. Aceite-os aqui”, e colocariam dinheiro na sua frente.

Ou uma conta com um nome feminino te enviaria algo com os dizeres: “Me diverti no Karaoke ontem”, te tentando a responder antes de cuidadosamente te persuadir a se inscrever em um site de relacionamento e pagar ridículas cotas de registro.

Mas, o que há com este: “4 de setembro. O clima é agradável?”. Não é algo que se colocaria em um diário?

Vzzzt.

Uma segunda mensagem chegou enquanto eu a olhava.


Eina: Escondido com êxito. Onee-chan não percebeu! Viva!


De novo, isso parece o texto de um diário. Que raios querem de mim?



Eina: Encontrei uma técnica para remover manchas na internet! Vou experimentá-la amanhã! Hora de dormir. ZZZ


Uma terceira mensagem havia chegado.

Uma que marcava o fim do dia.

“Eu devo ir à cama também”, decidi. Afinal, eu tinha aula amanhã.

No dia seguinte, depois da aula, fui à Sala do Clube de Literatura. A porta estava sempre aberta, assim qualquer potencial membro ou visitante poderia facilmente adentrar. Entretanto, parecia que ninguém o faria.

Não havia nada para eu fazer.

E, então, subitamente me recordei da mensagem de spam do dia anterior. Olhei em meu celular e havia mais mensagem da mesma conta.

Três ao todo. E todas durante a noite.



Eina: Japonês, eu tive prova de kanji. Traços fáceis


Eina: Corremos na aula de Educação Física. Não entendo por que precisam nos classificar. Não simplesmente deixar que as pessoas que já terminaram se sintam felizes porque já acabaram?

Eina: Vi uma briga de grupos entre algumas garotas.na entrada. Não faço parte de nenhum grupo, assim sendo, me afastei. Não queria me intrometer nisso.



Mais ou menos, estava entendendo quem estava me enviando aquelas mensagem. Para começar, é uma menina. Seu avatar era um sapatinho de cristal como o de “Cinderela” e o nome Eina também parecia ser feminino.

A respeito de sua idade ela estava no Ensino Fundamental ou Médio

Era boa em japonês e ruim em Educação Física e, tampouco estava em algum grupo, motivo pelo qual não deveria andar com muitas pessoas.

Em minha cabeça, comecei a formar uma vaga imagem da garota chamada Eina.

Todavia, também considerei o que eu não sabia; Quão alta ela era? Quão longos eram seus cabelos? Ela tinha os olhos com uma dobrinha ou duas?

Queria ver a sua reação se eu respondesse às suas mensagens, porém, também havia uma parte de mim que tranquilamente pensava que não podia responder.

Para começar, eu não sabia se era mesmo uma garota. Poderia ser um velho fingindo ser uma garota. Escuta-se este tipo de coisa: caras velhos agindo como mulheres, sendo receptivos com homens.

Entretanto, eu nunca havia ouvido falar desse tipo de mensagem de spam, então, não podia evitar ficar curiosa.

Se respondesse, me pergunto como as coisas seriam dali em diante.

— Clube de Literatura. Estou entrando.

Levantei o olhar quando escutei isso. Alguém que eu não esperava estava entrando; uma menina da minha série.

Tinha a pele clara com um delicado nariz e um cabelo comprido e brilhante. Sua figura também era superior. Sua aparência era tão boa ao ponto de ela eclipsar a própria palavra “beleza”.

Seu nome era Minekawa Yukino, a Presidente do Conselho Estudantil da escola.

— Presidente, que raro. Talvez, tenhamos um novo membro?

Acho que a minha voz saiu excitada demais, e não era somente por conta da beleza da Presidente. O Clube de Literatura ainda estava recrutando novos membros. Já era setembro, motivo pelo qual os recrutamentos estavam fora de época, mas o Clube de Literatura não havia recebido nenhuma inscrição a mais desde abril, de forma que ainda estávamos recrutando.

Eu era a única do segundo ano, então, nosso futuro estava em risco. Eu teria que me concentrar para as provas de vestibular em pouco tempo, motivo pelo qual também teria que deixá-lo.

Claro que eu havia decidido que, se não conseguíssemos um novo membro este ano, também tentaria atrair mais pessoas no próximo ano, mas ficaria agradecida se pudesse conseguir membros mais rápido.

— Claro que não. Ninguém do segundo ano se uniria a um clube nesta época do ano. Acabariam deixando-o tão prontamente quanto se uniram. — No entanto, as sobrancelhas torneadas da Presidente se franziram e ela me reprreendeu bruscamente.

No momento que ela abriu a boca, demonstrou a Presidente Demônio que era. Ela tinha uma maneira franca de falar e te fazia sentir como se estivesse falando com um veterano ou um professor.

— Nem pensei em ser do segundo ano, sabe? Eu aceitaria qualquer um a esta altura — Tentei perseverar, com um sorriso doloroso em minha face. — Ela não estava sendo abusiva nem nada do tipo, só estava falando a verdade sem rodeios. O meio ano que passamos juntos como colegas de classe me permitiu perceber aquilo.

— Você gosta de livros, certo? As nossas atividades seriam perf ---

— Não tenho tempo para conversa fiada, então vou direto ao ponto — A presidente friamente cortou as minhas palavras.

E então disse algo impensável e incompreensível:

— Junte suas coisas e dê o fora!

— Hein?

— Como resultado da recente reunião do Conselho, ficou decidido revogar esta sala do Clube de Literatura

— Isso é muito arbitrário!

— Há inúmeras coisas que ficariam melhoras nas salas dos clubes. Se estamos concedendo salas de clubes para clubes como vocês que, na verdade, não fazem nada, decidimos que seja melhor dar aos clubes que possuem inúmeros membros que realmente fazem as coisas. Seu conselheiro também deu o consentimento dele.

— Ei! Espere um minuto! Estamos fazendo as coisas. Estou recrutando agora mesmo.

— Você só está sentada aí

— Bem, ninguém veio visitar hoje...

Tentei fazer parecer que apenas aconteceu que ninguém veio visitar hoje. Falando honestamente, ninguém veio desde o fim das férias de verão, mas eu pensei que um blefe seria a minha melhor aposta. Se nós perdêssemos a nossa sala de clubes, considerando a nossa má sorte para recrutar, esse seria o nosso final.

— Hum... Você parece ter esquecido o livro para a saudação dos novos entrantes?

— Ah... Isso...






Aquilo foi doloroso. Todo ano o Clube de Literatura publicava uma antologia chamada “O Livro de Cumprimentos aos Novos Membros”, mas nós não o tínhamos este ano. Não havia nenhum manuscrito.

A razão para isso era simples.

Eu não consegui escrevê-los.

Os alunos do terceiro ano haviam saído e ninguém do primeiro ano havia entrado, então eu era a única que sobrou fazendo as atividades. E, pelo fato de eu não ter conseguido escrever um manuscrito, não havia como eu publicar o livro.

— Você nem publicou nada antes das férias, e você ainda consegue dizer que o clube está exercendo as atividades?

Eu não tinha resposta para aquilo.

— Agora, ande logo! Junte suas coisas. Se você deixar as coisas que não quer, para trás, o Conselho Estudantil se desfará delas. — Ela soltou a sua declaração sem nem um franzir de sobrancelhas. Eu fiquei em um dilema.

Mas eu tinha alguma determinação.

Este clube significa muito para mim. Tenho vindo aqui todos os dias desde abril do meu primeiro ano.

Além disso, meus senpais e os membros preenchiam as memórias também.

Eu não podia deixar que apenas nos expulsassem.

— Fazer isso imediatamente é irracional — Há coisas que os alunos do terceiro ano e os membros antigos deixaram e quer não sabemos de quais delas vamos nos desfazer. Preciso de um pouco mais de tempo.

— Bem, isto é verdade — Ela assentiu

Levantei meus punhos em sinal de triunfo.

Portanto, essa era a minha estratégia. Haveria o festival cultural no início de Outubro. Era uma tradição publicar um livro e, me daria a possibilidade de ser capar de angariar mais membros. Planejava que os alunos do terceiro ano que saíram do clube, enviassem algumas histórias a respeito do final de suas vidas escolares.

Se eu pudesse publicar um livro, eles não poderiam falar que o clube não estava fazendo nada.

— Então, você pode fazê-lo dentro de duas semanas? Se pudermos liberar a sala antes do festival cultural, isto não nos será um problema.

— Eh... — Eu havia perdido as palavras.

Este era o pior momento para mim.

Ela estava fazendo de propósito?

No entanto, sua expressão era diligente e me disse para fazê-lo ao invés de fazer uma cara desagradável. Ela era estrita, mas não do tipo que fazia os demais sofrerem.

— Duas semanas não é um pouco rápido demais?

— É mesmo? Eu pensaria que se você entrasse em contato com eles hoje mesmo, conseguirá fazê-lo a tempo. Você pode apenas enviar as coisas pelo correio.

— Ah, mas, um...

— Ah, não se preocupe com os gastos de envio, nós te daremos algum orçamento. Uma vez que lhe tiraremos a sala, ao menos te daremos o suporte até o final.

Eu não pude fazer nada além de fechar a minha boca perante à sua eloquente declaração. Estava repleta de boa vontade. A Presidente era realmente uma pessoa genuína, tal como eu pensava.

— Bem, assim são as coisas, então por favor, faça-o.

Depois de ela terminar de falar todo que era importante, a Presidente virou-se e saiu da sala contente. Seus lineares passos eram suaves, e tudo que podia fazer era desabar na mesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário