segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

[Resenha Completa] I cannot hug you - 1° e 2° Temporada


Informações do drama:
Título: I cannot hug you
Tipo: Web série
Número de temporadas: 02
Episódios: 32 (16 cada temporada)
Duração por episódio: 30 minutos
Baseado em: “unTouchable”, webtoon criado por Massstar.
Disponível em: Viki (completo) e Dramaskfan (apenas a primeira temporada
           
            Resenha: 
            Olá, leitores do Cantinho das Xarás! Hoje vou lhes apresentar um drama curto, mas que eu apreciei em todos os sentidos. Gostaria de dizer também que esta resenha é na verdade, um presente de aniversário para a minha amiga e xará quase gêmea Rebeca Silveira dos Santos, e por esse motivo, dedico esse texto a ela. Aos demais leitores, espero que apreciem a resenha feita com muito carinho, apesar de pequena.
            A série possui duas temporadas, com 16 episódios cada uma, e mistura ficção, romance e drama.
Jiang Zhi Hao (Xing Zhao Lin) é um renomado escritor de romances na casa dos trinta anos, porém não se socializa com ninguém, e por conta disso, obviamente nunca se relacionou amorosamente com alguém, como faz em seus livros.
O motivo de ele não se socializar é porque ele tem germofobia e tem TOC, motivo pelo qual ele não ousa tocar em ninguém para “não se contaminar com germes”. Quando de repente a modelo Li Shiya (Zhang Yuxi) tropeça com ele e acidentalmente suga seu sangue, ela percebe que é somente o sangue dele que ela deseja absorver
Coincidentemente, eles são vizinhos, o que é um prato cheio para a nossa mocinha se aproximar de seu “alvo”. No começo, Zihao não aceita a aproximação e permanece relutante, mas à medida que vai conhecendo a personalidade íntegra e determinada de Shiya, ele se dispõe a mudar por ela, e pelo amor que sente pela mesma, sem saber que ela é uma vampira
A relação de ambos é bem construída e muito prazerosa de assistir. O casal teve a química necessária para convencer o telespectador a respeito do entrosamento de ambos.
Em meio a conflitos e desentendimentos, tanto do  casal principal quanto com os familiares e amigos próximos da garota, Zhihao e Shiya nutrem uma cumplicidade inegável de superar as dificuldades juntos, principalmente da parte do rapaz que arrisca tudo para ficar com a mulher que ama, e lhe dá o espaço necessário quando vê que ela precisa de um tempo para si. É o companheiro compreensivo., amoroso e paciente, mas que também sabe exigir que Shiya lhe diga seus sentimentos com sinceridade
Não vou negar, me apaixonei pelo Zhihao logo de cara por dois motivos:
(1)  é interpretado pelo Xing Zhao Lin, o que é meio caminho andado. (A cada vez que eu assisto um drama dele, mais eu me apaixono por ele)
(2)  O personagem é realmente cativante, do tipo que a gente gostaria de ter conosco
Meu coração se enchia de alegria ao ver as cenas dos dois juntos, trocando palavras de carinho e preocupação um pelo outro. Foi prazeroso acompanhar o amadurecimento dos personagens com o passar do tempo, e descobrir mais sobre o passado deles, de forma a entender os motivos que os levaram a agir de determinada maneira.
"Porque quando gostamos de alguém, desejamos tocá-la" (Jiang Zihao) 
Ainda que muitas vezes Shiya não conseguisse expressar devidamente o que sentia – o típico clichê da garota que não diz o sente por medo de o homem não a compreender –, os sentimentos de ambos ficaram bastante explícitos ao longo dos episódios, sendo esse um dos pontos que me chamou atenção.
O triângulo amoroso se dá em razão dá existência do melhor amigo de Shiya, o famoso ídolo Sinba (Dai Jing Yao), que a vê como uma pretendente, enquanto ela não o corresponde. Confesso que a insistência dele me irritou em certos momentos, porém, se tem uma qualidade do personagem é que o Sinba sempre foi muito fiel a Shiya e a ajudava sempre que necessário

Temas abordados
Nesse drama podemos ver o preconceito enraizado na família da Shiya, que não aceitam a relação do casal principal pelo fato de Zihao ser um humano/mortal, e Shiya uma vampira. Entretanto, o caráter de Zhihao ficou bem explícito na série, e daí aprendemos que o mais valioso é a índole da pessoa e não sua espécie.
A amizade também foi uma das temáticas bastante abordadas durante a trama, tal como a confiança nas pessoas ao redor, tanto amorosamente quanto fraternalmente.
Qing Ran (Xin Rui Qi) e Yin Shi Huan (Kele Sun) demonstraram ser verdadeiros amigos para Shiya e Sinba, respectivamente, acompanhando-os e apoiando-os em diversos momentos, independente da situação.

OST
A trilha sonora desse drama foi bastante cativante e combinou muito com o tema do drama e os personagens em si. Amei tanto a música de abertura “Brave to Love” (que gruda na mente) quanto as demais canções que foram inseridas em alguns capítulos, como tema de cada um.

Conclusão:
Esse é um daqueles dramas que a gente não consegue parar de ver, e a cada capítulo fica com um gostinho de quero mais. Com um enredo leve e cativante, contando com a presença de personagens igualmente encantadores, “I cannot hug you” é a escolha certa para aqueles que gostam de um romance intenso e fofo, e na medida certa. Faz a gente se emocionar e se apaixonar através das cenas. Uma boa dica para maratonar nessas férias

Espero que tenham gostado, e que a presenteada tenha ficado satisfeita com essa pequena indicação. Até mais. Em breve, mais novidades, nesse nosso mesmo Cantinho

12 comentários:

  1. Bom Dia, xará mais maravilhosa que existe 😍😍😍
    Eu já tinha ouvido falar desse drama e fiquei interessada. Com suas palavras então... É agora que tenho que ver esse drama😻😻😻
    Eu amei demais a resenha♡♡♡♡. Eu daria nota infinita de tão bonita e bem escrita que ficou. Tocou meu coração. Estou realmente emocionada. Que belas imagens você colocou, só por elas já percebo que o casal tem muita química.
    São feitos um para o outro,gostei demais deles. Fiquei com raiva desse amigo dela,para de atrapalhar meu casal. Nem precisava da existência dele kkkk
    Danadinha😂😂. Sabe que é exatamente esse o tipo se dorama que eu gosto. Não tinha como não gostar. Vou amar ver esse web-drama. Ficou espetacular😍😍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha amado. Emocionada estou eu com esse comentário carinhoso da sua parte. Eu te conheço bem o suficiente para saber de que tipo de drama você gosta, e acertei na mosca!

      Eles têm química sim, foi bem perceptível a química em cena. Gostei muito desse casal.
      Mas quando você assistir The Eternal Love aí sim vai ver o que é química 1000%

      Nem viu esse drama e já ficou com raiva? Sinal que eu transmiti sentimentos na resenha! O triângulo amoroso era desnecessário mesmo, mas enfim, assiste que você vai amar

      Beijos

      Excluir
  2. Esse dorama é ou era a capa da nossa página no face kkk
    Muito obrigada mesmo pela resenha. Foi o melhor presente que recebi. Vai ficar marcado na minha lembrança.😙😙

    ResponderExcluir
  3. Transmitiu muito bem mesmo suas emoções. Para assistir The Eternal Love vai ter que me convencer, ou seja, fazer outra resenha 😂😂😂
    Quero muito mãos resenhas! Me deixou mal acostumada.
    Vou assistir sim. É só só minja internet colaborar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lá vem você pedir resenha de drama! kkkkkk
      Tá bom, eu faço resenha
      Espero que assista logo, esse drama é maravilhoso e o Xing Zhao Lin nasceu para ser apreciado

      Excluir
  4. Respostas
    1. Obrigada a você pelo comentário!
      Fiquei muito feliz

      Beijo

      Excluir
  5. Assistindo agora, pois a lista pra assistir é imensa, tô amando ele, amei a resenha.

    ResponderExcluir