sexta-feira, 23 de junho de 2017

[CCS] Sakura no Shikudai Zokou – A tarefa de Artes de Sakura

(O sino toca).

Sakura: Espera aí! Li-kun, espere por mim!
Shaoran: O que aconteceu?

(Sakura chega arfando).
Shaoran: Uma maldição completa?
Sakura: Não, é a tarefa. A lição de Artes.
Shaoran: O quê?
Sakura: Na semana passada a professora nos deu uma tarefa, certo? Em frente ao castelo, ela nos disse que tínhamos que formar duplas e desenharmos um a cara do outro.

(Silêncio).
Sakura: Você se lembra?
Shaoran: Bem...
Sakura: Eu o anotei imediatamente na semana passada, porém não desenhei nada. Você também não fez, certo?
Shaoran: Sim.
Sakura: Bom, agora é o intervalo. Não quer fazê-lo comigo?

(Ouve-se vozes ao fundo).
Sakura: Desse jeito não dá para fazer a tarefa! Estarei com problemas, e você também, não é mesmo, Li-kun?

(Shaoran suspira, derrotado)
Shaoran: Ah, não tem jeito!
(Pausa. Silêncio).

Sakura: Que lindo dia!
Shaoran: Sim.
Sakura: Nos traz o sentimento de querer passar o tempo aqui, né?
Shaoran: Se formos nos divertir não faremos a tarefa, certo?
Sakura: Realmente não viemos para passar o tempo livre. Só estava falando da sensação que tenho.
Shaoran: Vamos fazer a tarefa logo!
Sakura: Sim – Ela responde, tímida.

(...)

Sakura: Sabe, Li-kun...
Shaoran: O que foi?!
Sakura: Seus olhos são grandes, né?
Shaoran: Hã?
Sakura: E, bem.... Seus cílios são largos também.
Shaoran: O – O que você está dizendo? – Pergunta, sem jeito.
Sakura: Eles são realmente grandes! Hey, Li-kun! Você tem irmãos?
Shaoran: Tenho.
Sakura: Quantas?
Shaoran: Tenho quatro irmãs mais velhas.
Sakura: Que legal! Deve ser bem animado.
Shaoran: “Animado”! Elas não são desse tipo de pessoa.
Sakura: Hã?
Shaoran: Não é nada – Responde envergonhado.


(Sakura, curiosa).

Sakura: Li-kun, você se parece mais com seu pai ou com sua mãe?
Shaoran: Me pareço muito com o meu pai quando ele era mais jovem.
Sakura: Sério? Queria conhecer seu pai, Li-kun!
Shaoran: Meu pai faleceu quando era pequeno.
Sakura: Me desculpe.
Shaoran: Sem problemas.
Sakura: Realmente, sinto muito. Mas você está comigo nessa.
Shaoran: Em relação a que?
Sakura: As pessoas dizem que eu me pareço com a minha mãe, mas na verdade, eu não sei, já que a minha mãe faleceu quando eu era pequena.

(Pequena pausa).
Shaoran: Oh, compreendo.
Sakura: Mas..., mas, eu tenho muitas fotos da minha mãe em minha casa. Você também tem, Li-kun?
Shaoran: Não tenho.
Sakura: Por que?
Shaoran: Há muitas razões para isso.
Sakura: Hum...
Shaoran: Terminado!
Sakura: Já terminou? Como você é rápido, Li-kun!
Shaoran: É você que é lenta.
Sakura: Espera um pouco! Não vá embora ainda, falta só um pouco mais...
Shaoran: Desenhe logo!
Sakura: Obrigada. Só um pouco mais.... Sim, sim, sim? É apenas o rosto.
Shaoran: “Apenas o rosto”? Isso é o mesmo que dizer que não desenhou nada, não é?
Sakura: Não é isso! Realmente, só falta um pouco mais...
Shaoran: Isso não é “apenas mais um pouco”!
Sakura: Ei, por favor, é só mais um pouco...
Shaoran: Isso não é “mais um pouco”!
Sakura: Me espera! Só mais um pouquinho...
Shaoran: Nesse caso...
Sakura: Obrigada. Só um pouquinho...
Shaoran: Ah! Se você já tivesse desenhado...

Nenhum comentário:

Postar um comentário