segunda-feira, 6 de novembro de 2023

[Tradução de Música] The Phantom of the Opera, por Kim Sohyun & Shin Sung Rok

 Informações da Canção: 

Título: The Phantom of the Opera 

Descrição: Música-tema da obra “O Fantasma da Ópera”, adaptado do livro homônimo, escrito por Gaston Leroux 

Performance: Kim Sohyun como “Christine” e Shin Sung Rok  como “Fantasma” 


Legendas: 

Vermelho: Kim Sohyun (Christine) 

Azul: Shin Sung Rok  (Fantasma) 

Roxo: Ambos 





In sleep he sang to me,

Durante o sono, ele cantou para mim 

In dreams he came.

Nos sonhos, ele chegou 

That voice which calls to me,

Com aquela voz que me chama 

And speaks my name.

E diz meu nome 


And do I dream again?

E, eu estou a sonhar novamente? 

For now I find,

Por ora, eu acho 

The Phantom of the Opera is here,

Que o Fantasma da Ópera está aqui 

Inside my mind.

 No interior da minha mente 


Sing once again with me,

Cante uma vez mais comigo, 

Our strange duet.

Nosso estranho dueto 

My power over you,

Meu poder sobre ti 

Grows stronger yet.

Continua a crescer mais forte 

And though you turn from me,

E ainda que fujas de mim 

To glance behind.

Para olhar para trás 

The Phantom of the Opera is there,

O Fantasma da Ópera está bem ali 

Inside your mind.

 No interior de tua mente 


Those who have seen your face,

Aqueles que haviam visto tua face 

Draw back in fear.

Recuaram temerosos 

I am the mask you wear.

Eu sou a máscara que vestes 

It’s me they hear.

Sou eu que eles escutam 

.

My/your spirit and my/your voice,

Meu (teu) espírito e minha (tua) voz 

In one combined.

Combinados em um só 

The Phantom of the Opera is here/there

O Fantasma da Ópera está bem aqui/ali 

Inside your/my mind

No interior da tua / minha mente 

 

In all your fantasies

Em todas as tuas fantasias 

You always knew

Tu sempre soubeste que 

That man and mystery

Aquele homem e mistério 

Were both in you

 Eram ambos sobre ti 


And in this labyrinth

E neste labirinto 

Where night is blind

Onde a noite é cega 

The Phantom of the opera is there/here

O Fantasma da Ópera está bem ali/aqui 

Inside your/my mind.

 No interior da tua / minha mente 

Sing my angel of music!

Cante meu anjo da música! 

He’s there! The Phantom of the Opera 

Ele está bem ali! O Fantasma da Ópera! 

Sing!

Cante! 

Sing for me!

Cante para mim! 

 Sing for me!

Cante para mim! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário