quarta-feira, 23 de dezembro de 2020

[Resenha] Love Stories from Fukuoka 13


 


Informações Gerais:

Título: Kimi no Sekai no Mukogawa

Tipo: Série de Especiais

Série: Love Stories from Fukuoka

Gênero: Comédia, Drama, Romance e Cotidiano

Episódios: 01

Transmissão original: 23/03/2018

Emissora original: Kyushuu Asahi Broadcast

Onde assistir: Céu Asiático (Legendado)

 

“Love Stories from Fukuoka” é uma série japonesa de dramas especiais sobre romances baseados em histórias reais, e que se passam na cidade de Fukuoka. A décima terceira história se trata do envolvimento de uma garota deficiente auditiva chamada Sasaki Ritsu (Nao) e de Murakami Sota (Sugino Yosuke), um garoto inicialmente “tranquilo”, mas que encontra um propósito maior em sua vida ao se apaixonar pela protagonista.

Em 50 minutos de drama, podemos ver o amadurecimento pessoal e interpessoal de ambos. O mais bonito foi ver o quanto ele se dedicou a aprender a língua de sinais para se comunicar com ela, aprendendo palavra por palavra, anotando primeiramente tudo em um caderno, até conseguir formar as primeiras frases e falar fluentemente com sua amada.

Ritsu, por sua vez, percebeu que tinham muitos gostos em comum, e que se sentia bastante confortável, passando o tempo juntos, se divertindo e conversando. As cenas deles juntos como um casal foram bem fofinhas de acompanhar, e me deixaram com o coração quentinho! Me deu a esperança de que todos podemos ser capazes de encontrar a nossa pessoa especial, que nos faz sentir mais completa e segura, e nos concede a capacidade de amar e ser amada.

Uma narrativa simples, que ainda assim consegue ser tocante, por ilustrar que em nosso cotidiano e nas pequenas coisas que estão as maiores emoções que a gente pode sentir. Que o maior presente é ter alguém que nos entende, que nos preenche de alegria, sempre com um sorriso no rosto, com satisfação e amor, demonstrando uma cumplicidade ímpar, que apenas que nos compreende inteiramente é capaz de transmitir, a cada gesto de carinho. 

Estar em um relacionamento de verdade não consiste e nem se restringe apenas a dizer “eu te amo” para alguém, mas lhe dar a garantia de que amará para sempre esta pessoa, incondicionalmente, e estará ao seu lado principalmente quando precisar superar um obstáculo, ou dividir um problema que lhe aflige muito.

Como por exemplo, a principal preocupação de Ritsu era o fato de ela não poder ajudar quem ama, nem proteger sua futura família em situações de emergência, por não conseguir se comunicar da forma convencional. Contudo, Sota lhe confortou e lhe garantiu que pensariam em uma solução juntos, e que ela não era um “peso” a ele.

Me identifiquei muito com os sentimentos, pensamentos e preocupações da protagonista, que me cativou com seu jeitinho doce e meigo durante este breve enredo. Se tem um aspecto que podemos levar desse drama para a nossa vida é o poder de transformação que a chegada de alguém especial tem sobre nós.

Com uma leveza e fluidez excelente, ao mesmo tempo em que nos traz uma valiosa mensagem, contém uma pitada de comédia e drama na medida certa! Doçura e muita delicadeza estão inclusas no pacote!

Com certeza, um romance da vida real!

 

Espero que tenham gostado desta singela indicação

Até a próxima,

Rebeca

Nenhum comentário:

Postar um comentário