segunda-feira, 18 de março de 2024

[Diário Literário 24] Lendo Turma da Mônica

Recentemente, li Turma da Mônica em suas diferentes fases

São três delas: 


Turma da Mônica Geração 12

Li as duas temporadas, ou seja, os volumes de 01 a 09 que estão disponíveis até agora. A revista é bimestral, mas já estamos em março e não saiu nenhum volume novo ainda este ano. É realmente uma pena que a MSP não dê tanta prioridade para esta série, pois ela tem muito a oferecer ao leitor. 

Do jeito que terminou o volume 09, ainda tem muita água para rolar, e um plot twist que promete, envolvendo os Frufru, me deixando curiosa, além de que as memórias do Sansão ainda não estão completas. 



Turma da Mônica Jovem - Segunda Série 

Li a edição 49, intitulada “De Médico e Louco”, em que os protagonistas voltam ao Mundo do ID, em uma referência à trilogia “Monstros do ID”, da primeira série (edições 15 a 17), sendo a minha preferida. 

Entretanto, na segunda série, sendo um volume único, e com outro roteirista, enfraqueceu o enredo; pela temática, poderia ser melhor explorada, e até mesmo adicionar flashbacks do Licurgo com a doutora, sua ex-namorada. Isso foi algo que eu senti falta, pois o enredo demonstrou estar sem tanta profundidade. 

Não gostei tanto da história, mas não foi de toda ruim. 

Dou uma nota 6,5/10. 



Turma da Mônica Jovem - Terceira Série 

Li os volumes 07 a 16, com destaque para as sagas “Uma luz que se apaga” e “A Ascensão do Limiar”, que são de fantasia e misticismo, com a bruxa Viviane como a vilã, que deseja fazer um acordo com a morte, para devolver sua filha a vida. De qualquer forma, não me conformo com a morte da Ramona, pois gostava muito dela.

O Xaveco surpreendeu nestes arcos, teve uma participação importante e gostei de ver sua avó e seu pai nos quadrinhos. Essa saga, no geral, nos ensina a importância de sabermos lidar com a morte e com o destino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário