quinta-feira, 29 de dezembro de 2022

[Diário Literário 13] Os recebidos de ontem – 28/12/2022

 

Ontem recebi a visita da minha amiga e vizinha Mari. Advogada e cristã, ela me presenteou com dois excelentes livros, os quais deixarei registrado aqui. Fiquei muito feliz e encantada ao recebê-los! Obrigada, Mari!

 

Sequestrado na alma: como ser livre da maior de todas as prisões, por Jorge Mantoan.

O autor é pastor e médico, e nesta obra narra sobre o sequestro que sofreu no ano de 2014. Este é um daqueles livros que, com uma linguagem acessível e ao mesmo tempo, bastante rica, consegue prender o leitor e fazer entender os acontecimentos de forma atrativa.

Em se tratando do tema, nos faz refletir sobre como as más emoções e pensamentos nos pegam de surpresa em momentos de susto, medo, turbulência, pânico e toda a sorte de dificuldades que se possa encontrar no caminho, mas são nesses momentos que nós temos que confiar que Deus está no controle de todas as coisas, e que Ele salvará aquele que crê Nele.

Um alerta que o autor nos dá no entanto, é o fato de que não devemos apenas nos aproximar de Deus quando nos vemos em problemas, pois pedir as bençãos só nestes momentos seria mero interesse, sendo que nós cristãos, devemos criar intimidade com o Senhor diariamente.

Ainda estou no início deste livro, mas posso garantir que esta é uma leitura que vale super a pena, principalmente se você, leitor, precisa de uns conselhos para refletir sobre como agir em meio ao caos.

 

Sem limites: não há limites para Deus operar! – por Marco Marciano

Este livro eu ainda não iniciei sua leitura, mas apenas pelo título e a sinopse do livro, muito me interessou. Amo relatos que nos fazem pensar naquilo que realmente importa, e testemunhar os milagres de Deus e como Ele opera na vida de seus filhos, é sempre uma benção!

Tenho certeza que esta será uma leitura bastante proveitosa e que ficará marcada no meu coração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário