domingo, 17 de setembro de 2017

Hang Kang receberá prêmio literário italiano com “Human Acts”

A escritora sul-coreana foi escolhida para conquistar o Malaparte Prize desde ano, o maior prêmio literário da Itália, disse o organizador da premiação.


Han foi escolhida nesta última quinta-feira pelo seu romance de 2014, “Human Acts”, que conta a história de um jovem rapaz chamado Dong-ho que é morto pela sanguinária repressão militar dos cidadãos de Gwangju na revolta pro-democrática em maio de 1980.

O livro foi publicado na quinta, pela editora italiana Adelphi, sob o título "Atti Umani."O mesmo foi traduzido a partir da tradução original em inglês deste livro coreano, com a edição de Deborah Smith, a qual recebeu reconhecimento global por sua tradução de “The Vegetarian” (A Vegetariana), título de Han vencedor do Man Booker Prize.

Han receberá o prêmio em uma cerimônia na ilha de Capri, no Golfo de Nápoles, Itália, no dia 1 de outubro. Um dia antes da cerimônia ela comparecerá a um evento promocional da imprensa no Naples City Hall pelos seus títulos destaques publicados na Itália, tais como “The Vegetarian” e “Human Acts”. Ela conhecerá seus leitores italianos em grandes livrarias e, depois, ao redor do país.

Lançado em 1983 para honrar o jornalista e romancista italiano Curzio Malaparte, mais conhecido por "Coup D'etat: The Technique of Revolution" e "Kaputt, o prêmio anual “Malaparte Prize”, honra os trabalhos de escritores renomados internacionalmente.
(Yonhap)


Nenhum comentário:

Postar um comentário