segunda-feira, 1 de agosto de 2016

[Resenha] Heroine Shikkaku

Oi, gente! Hoje lhes trago a resenha de uma live action super engraçada e envolvente chamada Heroine Shikkaku (lit. Heroína Fracassada), pelo qual eu inicialmente me interessei por conta do elenco que estrela a atriz Kiritani Mirei e o ator Yamazaki Kento  (queria apreciar um pouco mais desse casal, depois de conhecê-los através do mais recente drama no ar "Suki na Hito ga iru Koto")  

O que eu não sabia era que eu me apaixonaria perdidamente pelo Hiromitsu-kun (Kentaro Sakaguchi), o garoto mais popular da escola inteira e colega de classe de Hatori (Kiritani Mirei) e de Rita (Yamazaki Kento), o qual desperta interesses amarosos pela protagonista, formando-se então um triângulo amoroso
No desenrolar da trama, há muitas cenas divertidas, de dar altas risadas e gritos, e em outras dá um apero enorme no coração, ao mesmo tempo em que há algumas cenas impressionantes que nos fazem se apaixonar pelos personagens 
Amizade linda essa da Hatori com o Rita, né?! Que fofo!
Tudo começa com a protagonista narrando a história. Ela se auto-intitula uma "heroína", pois há muitos anos, fez uma promessa ao seu amigo de infância Rita, dizendo que sempre o protegeria e ficaria ao seu lado. Essa relação de amizade, com o tempo se transforma em amor, e entretanto uma garota chamada Adachi tem interesses em Rita, e assim o rapaz começa a dar atenção a ela, ao invés de Hatori. Assim, Hatori fica muito triste, e decide se tornar uma "heroína má", para atrair a atenção de Rita, que dá atenção apenas a sua "heroína boa" (Adachi) 

Nesse meio tempo em que Hatori fica triste por causa das atitudes do protagonista, quem aparece para consolá-la é Hiromitsu, que diz que vai fazê-la esquecer do Rita rapidamente. Como será que fará isso? 
Para alegrar a garota Hiromitsu a leva para se divertir e começa a se envolver com ela, e ambos têm momentos bem alegres e emocionantes juntos! (agora vocês sabem por que eu me apaixonei perdidamente por ele, né, gente?!) 
Entretanto, quando colocadas "todas as cartas na mesa", os verdadeiros sentimentos do casal principal são revelados, e aquele "fracasso de heroína" pode ficar com seu "herói" Rita 
Indicado para todos que querem dar uma boa dose de risadas, se apaixonar e ter um momento de prazer com uma protagonista sem igual, direta, determinada, decidida, mas também muito amável, com o coração digno de ser heroína. 

Elenco e personagens da trama 
Adorei a Kiritani Mirei como protagonista, ela soube se expressar muito bem, transmitindo os sentimentos da Hatori com muita ênfase, trazendo verdadeiras emoções a quem assiste. Ouvi dizer que foi bem fiel ao mangá, e concordo com isso, pois apesar de não ter lido o mangá ainda, já vi muitos animes na vida, e ao ver as caras e bocas da atriz (que me tiraram o fôlego de tanto rir), imaginei-me vendo um anime de verdade, pela maneira como se expressa, sem contar que dá para perceber que a Kiritani Mirei fez com todo o coração essa live action, muito amor pela obra 

Já sobre o Rita, acho que o Yamazaki Kento atuou bem, mas faltou entrar mais na história, para poder se expressar com mais ênfase, de forma mais autêntica, aquilo que o personagem sente, embora esteja bem claro na trama que o Rita é mais reservado, bem mais tímido que a protagonista, a qual é bem mais extrovertida e direta. 

Por último, minhas considerações sobre o Hiromitsu-kun. Gente, virei fã do ator por causa desse personagem, sério! Ele transmitiu uma calmaria e uma gentileza tão sincera, com tanta delicadeza e fofura, que é impossível não se apaixonar pelo Hiromitsu! Depois dessa, pretendo ver mais trabalhos com ele! 

Para ver o álbum completo da Live action, clique aqui 

2 comentários:

  1. Maravilhosa resenha,eu amei essa live action e amaria se virasse uma serie!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Aline! Também amei
      Se virasse uma série seria tudo de bom <3

      Excluir