Pular para o conteúdo principal

[Resenha] Akai Ito

Você acredita em destino? Se não acredita poderá passar a acreditar ...

 Akai Ito, ''O Fio Vermelho Do Destino" é uma história extremamente comovente sobre duas pessoas predestinadas e baseada numa lenda de mesmo nome. A lenda provém da China, durante o período Hokuso. Segundo este mito os deuses amarram uma corda vermelha invisível aos olhos humanos, no momento do nascimento, nos tornozelos das pessoas destinadas ao amor. Assim, mesmo que o casal enfrente diversas situações difíceis, sigam caminhos diferentes e passe o tempo que passar eles irão se encontrar...


“Um fio invisível conecta os que estão destinados a conhecer-se…
Independentemente do tempo, lugar ou circunstância…
O fio pode esticar ou emaranhar-se,
mas nunca irá partir.”
 A lenda foi propalada por toda a Ásia e, tendo sido incorporada ao folclore destas regiões, sofreu pequenas mudanças. No Japão, onde esta  conquistou o coração da população a linha que une as almas gêmeas passou a ser associada ao dedo mindinho. Particularmente gosto mais da versão japonesa.

No começo do drama Mei conhece Atsushi em uma doceria  quando ambos completaram 8 anos. Incrivelmente os dois faziam aniversário no mesmo dia, 29 de fevereiro. A data só aparece no calendário a cada quatro anos, um ano bissexto. Depois passam muito tempo sem ver um ao outro, até se encontrarem na mesma escola, na mesma sala. No entanto trocavam, apenas poucas palavras. Atsushi parecia ser muito responsável, sem tempo para diversão. Já Mei era o oposto, sonhadora, comunicativa. Estarão os dois destinados ou  tudo não passou de um engano?
Se você espera um enredo somente romântico, cheio de fru-fru e tal  e odeia situações tristes/trágicas pode esquecer! Uma das coisas que mais me surpreenderam no drama foi a maturidade da temática. Nunca assisti algo que abordasse tão complexamente as fragilidades humanas.
No decorrer do dorama há de tudo um pouco: drogas, suicídios,violência contra a mulher, traição, mistérios, empecilhos contra o amor do casal e até morte.
Enfim, é o tipo que desperta diversas emoções no público(principalmente depressão),pois o envolve profundamente no mundo particular de seus personagens. Deixem escondidos seus receios quanto a Akai Ito e embarquem nessa jornada pelo destino deles. Garanto que não se arrependerão!





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Impressões finais do dorama While You Are Sleeping

Annyeonghaseyo chingus! Eu não ia fazer resenha agora sobre While You Are Sleeping, mas o dorama estava tão bom que foi impossível deixar minhas observações para depois. Olha a sorte de vocês kkkkkk Podem ficar tranquilos, a resenha não posssui nenhum grande spoiler, apenas alguns fatos importantes.

[Maratona] Good Morning Call: Our Campus Days – Saiba tudo sobre a segunda temporada deste dorama tão especial

Título: Good Morning Call – Our Campus Days Também conhecido como: Good Morning Call – Segunda Temporada Baseado no mangá de mesmo nome, da autora Takasuka Yue Número de episódios: 10, com média de 45 a 50 minutos de duração Tipo: Live-Action. Gênero: Shoujo, Drama, Romance, Comédia & Escolar País: Japão Onde assistir: Netflix 
1.Introdução e comparativo com a primeira temporada. Desde o ano passado eu estava à espera da segunda temporada de Good Morning Call, e finalmente maratonei 10 episódios de um dia para o outro. A trama me prendeu completamente, e se comparado com a primeira temporada, acho que nesta segunda houve mais profundidade em relação aos sentimentos dos protagonistas e o envolvimento com os demais personagens. Quanto ao triângulo amoroso, esta é outra diferença entre as duas temporadas: na primeira, o triângulo amoroso envolvendo Nao era bem mais evidente, uma vez que o sentimento de Daichi pela menina era algo que cresceu durante anos através da convivência que tinham.…

Happy Marriage (Episódios Legendados)

Gente, para quem esperou (um bom tempo) aqui está a lista de episódios de Happy Marriage:
Happy Marriage Episódio 1