sábado, 12 de março de 2016

[Resenha] Akai Ito

Você acredita em destino? Se não acredita poderá passar a acreditar ...

 Akai Ito, ''O Fio Vermelho Do Destino" é uma história extremamente comovente sobre duas pessoas predestinadas e baseada numa lenda de mesmo nome. A lenda provém da China, durante o período Hokuso. Segundo este mito os deuses amarram uma corda vermelha invisível aos olhos humanos, no momento do nascimento, nos tornozelos das pessoas destinadas ao amor. Assim, mesmo que o casal enfrente diversas situações difíceis, sigam caminhos diferentes e passe o tempo que passar eles irão se encontrar...


“Um fio invisível conecta os que estão destinados a conhecer-se…
Independentemente do tempo, lugar ou circunstância…
O fio pode esticar ou emaranhar-se,
mas nunca irá partir.”
 A lenda foi propalada por toda a Ásia e, tendo sido incorporada ao folclore destas regiões, sofreu pequenas mudanças. No Japão, onde esta  conquistou o coração da população a linha que une as almas gêmeas passou a ser associada ao dedo mindinho. Particularmente gosto mais da versão japonesa.

No começo do drama Mei conhece Atsushi em uma doceria  quando ambos completaram 8 anos. Incrivelmente os dois faziam aniversário no mesmo dia, 29 de fevereiro. A data só aparece no calendário a cada quatro anos, um ano bissexto. Depois passam muito tempo sem ver um ao outro, até se encontrarem na mesma escola, na mesma sala. No entanto trocavam, apenas poucas palavras. Atsushi parecia ser muito responsável, sem tempo para diversão. Já Mei era o oposto, sonhadora, comunicativa. Estarão os dois destinados ou  tudo não passou de um engano?
Se você espera um enredo somente romântico, cheio de fru-fru e tal  e odeia situações tristes/trágicas pode esquecer! Uma das coisas que mais me surpreenderam no drama foi a maturidade da temática. Nunca assisti algo que abordasse tão complexamente as fragilidades humanas.
No decorrer do dorama há de tudo um pouco: drogas, suicídios,violência contra a mulher, traição, mistérios, empecilhos contra o amor do casal e até morte.
Enfim, é o tipo que desperta diversas emoções no público(principalmente depressão),pois o envolve profundamente no mundo particular de seus personagens. Deixem escondidos seus receios quanto a Akai Ito e embarquem nessa jornada pelo destino deles. Garanto que não se arrependerão!





Nenhum comentário:

Postar um comentário