sexta-feira, 30 de outubro de 2020

[Yume no Kuni] Capítulo 2 — Aqua Tour

         Capítulo 2 — Aqua Tour  

O corredor no qual havia água vazando pelo copo quebrado, estava iluminado pela luz estalada  

Do outro lado, um peixe multicolorido nadava ao longo dos cacos de vidro.  

— É bonito, não é?  

Ainda que estivéssemos de mãos dadas, não havia tal sentimento de se sentir realizada.  

Enquanto eu me sentia incomodada, eu inconscientemente reuni forças na minha mão. 

— Yumi-chan, isto dói um pouquinho. — Ela riu um pouco envergonhada, eu reflexivamente separei a minha mão da dela e me desculpei.  

— Desculpe.  

— Será trabalhoso se eu me perder, certo? Então, vamos dar as mãos uma vez mais, okay?  

À sua mão estendida, desta vez o sentimento de segurá-la existia.  

— Ah! Que tipo de peixe é esse?  

Um estranho peixe estava nadando no local onde ela apontou.  

A palavra, graciosamente veio à mente: um peixe puro-branco.  

Com um alongado corpo e escamas brilhantes, suas barbatanas se encolhiam e se estremeciam. 

 Então, o peixe que estava nadando em nossa frente, pouco depois desapareceu e foi para algum lugar.  

— Hum? Este aquário é conectado com algum lugar  

Em relação às palavras da menina, a beleza do peixe venceu, ao invés de estar com medo  

— Mas o peixe de antes era bonito, parecendo um dragão  

— Sim, eu queria poder vê-lo novamente.  

Enquanto estava falando sobre essas coisas, eu percebi que algo caiu nos meus pés.  

Era um crachá de identificação, com o nome “Tomoe” escrito nele.  

— …… Tomoe — Com aquele som nostálgico, eu estreitei o meu olhar.  

Apesar de que isso deveria ser algo que eu não deveria esquecer, eu não conseguia recordá-lo.  

Se eu tento recordá-lo forçadamente, uma aguda dor percorre em minha cabeça  

— Tudo bem 

~ kyu ~ minha mão foi capturada  

 

[Nota do tradutor em inglês: ~ kyu ~ é o barulho da mão sendo capturada. Sei lá, eu não sou o autor!]  

 

A expressão dela era excessivamente generosa e gentil, tanto que eu pensei que ela fosse uma santa ou algo do tipo  

 

[Nota do tradutor em inglês:  Seibo literalmente significa “Sagrada Mãe, Virgem Maria” ou mãe biológica de um homem (ou mulher) sagrado (a). Uma vez que tais existências são similares aos santos, eu dei uma chance a este termo]  

 

— Tomoe...— Quando ela foi chamada, ela ficou radiante e sorriu:  

— Sim, está certa. Obrigada por se lembrar de mim.  

~Pichon~ De onde vem o som da água gotejando?  

 

[Nota do tradutor em inglês: ~Pichon~ é o som da água gotejando]  

 

O peixe multicolorido nada em agitação. 

— Que tal ir à Casa de Espelhos a seguir? — Tomoe disse. Eu apenas assenti.  

Antes de deixar o local, quando eu olhei para trás, finalmente as luzes haviam apagado. A trilha que percorremos já estava completamente escura. 

Cada único peixe havia desaparecido.  

Eu me perguntava, o que eu avistei.  

Estremecendo, arrepios percorriam sobre as minhas espinhas.  

— Tomoe...  

Quando eu a abracei, Tomoe me olhou surpresa, em seguida, deu risadas, enquanto se soltava de mim.  

— Eu entendo... Yumi-chan detesta coisas assustadoras desde faz tempo... Desculpe. — Suas geladas mãos dão palmadinhas em minha cabeça.  

Entretanto, eu não sentia nenhum tipo de medo em relação à Tomoe 

Durante toda noite, nós demos um passo adiante.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário