domingo, 25 de outubro de 2020

[Since I was Reborn as Saito Yoshitatsu] Capítulo 2 — Parte 1

 

(Era Tenbun, Ano 2 — 1533)

 

Saito Dosan. Ele é a víbora de Mino. Sogro de Oda Nobunaga. A personificação do Gekokujo.[1] 

Havia inúmeras coisas para se dizer a seu respeito, mas a figura verdadeira frente a mim, me deu uma estranha mistura de uma aura absurdamente ambiciosa e uma leve expressão de preocupação com seu filho.

— Você é capaz de levantar? O médico ainda não veio aqui?

— Eu acabei de enviar um mensageiro para buscá-lo, por favor, aguarde por um momento. — O samurai de pé ao lado dele respondeu. No mesmo instante, o nome dele me veio à mente: Kawamura Zusho.

Não tenho certeza se eu lembrei disso graças à memória do meu corpo, ou por conta de outra habilidade.

— Não se esforce demais. Você não precisa voltar a estudar e a praticar até que o médico diga que está bem. No fim das contas, você me substituirá algum dia.

Sem obter nenhuma resposta de minha parte, ele apenas disse o que queria dizer e se retirou. Bem, ele está em uma posição bastante atarefada, não tem jeito. Ainda assim, ele teve a compaixão de vir ver meu rosto.

Esse, a corpo de meu pai, era Saito Dosan, também chamado de “Nagai Norihide Sakon on daibu” (Mestre da Divisão Esquerda dos Guardas Internos do Palácio)

Todo este conhecimento veio à minha mente da mesma forma de antes. Com certeza, eu não poderia ter aprendido tais detalhes em minha última vida. Talvez, eu tenha lido algum livro sobre isso uma única vez, por conta do jogo Sengoku que estava jogando. Essa era a minha memória original? Uma trapaça da reencarnação? Não é tão ruim se for verdade.

Enquanto eu estava pensando sobre tudo isso, inúmeras mulheres e homens de meia idade apareceram. A mulher que os estava liderando era mais alta que um homem, e claramente estava vestida com roupas mais luxuosas. No momento em que avistei seu rosto, eu soube que ela era a mãe deste garoto, Miyoshino. 

— Eu ouvi dizer que Toyotamaru acordou. Como está?

— Estou bem, mamãe.

— Sim, mas como eu não sei de medicina, deixe que o doutor te examine. O xamã no Templo Jizai-ji, disse que isto não era uma maldição, e ele também rezou para Kishimojin.

Toyotamaru é meu nome. Maldições e coisas semelhantes são anticientíficas demais para mim acreditar, mas eu estava grato que eles rezaram para Deus, para uma completa recuperação.

Finalmente quando mais tarde, eu fiquei sabendo o que aconteceu com Toyotamaru, eu entendi por que eles buscaram a ajuda de Deus.

Tudo estava indo bem naquela manhã, mas ele repentinamente contraiu uma febre e perdeu a consciência. Por isso, eles entraram em pânico quando a condição dele piorou tão repentinamente. A medicina não era tão desenvolvida naquela época, então, eles não tinham como evitar pensar que ele estava possuído por um espírito maligno.

 

Notas finais:

[1] Gekokujo é um termo variavelmente traduzido como: “O mais inferior governa o superior” ou “O inferior ultrapassa o superior”. O fenômeno se tornou predominante durante o Período dos Reinos Combatentes, começando pela Guerra do Onin quando o poder do Shogunato Morumachi resultou em conflitos de facções e o incêndio de Kyoto. Sem o imprimatur do Shogunato, o daimyo provincial ficou vulnerável de ser derrubado por forças militares tanto de dentro quanto de fora de seus domínios [Tradução da nota da tradutora em inglês]

Nenhum comentário:

Postar um comentário