quinta-feira, 29 de outubro de 2020

[Villainess (?) and My Engagement Cancellation] Capítulo 5 — Conflito

Capítulo 5 — Conflito 

Quando eu escutei Grace dizer aquilo para James, o mundo ao meu redor ficou completamente escuro. Depois disso, eu não sei como eu fiz isso, mas, antes que eu me desse conta, eu estava em meu dormitório.  

Certo... Eu posso entender por que Grace estava me evitando.  

Grace gostava de James.  

Sendo minha noiva, Grace estando com James seria um affair, então, ela estava preocupada todo esse tempo.  

Eu consigo sentir obscuros sentimentos rodopiando em meu peito. Eu gostaria que eu não tivesse visto Grace e James. Grace é minha noiva, e eu não deixarei que ninguém mais a tenha.  

Mas isto não significaria estar tirando a felicidade dela? Isto poderia levar embora o meu sorriso favorito... 

No fim das contas, eu não consegui dormir de jeito nenhum. 

 

[...] 

 

Assim, eu vou à escola com um sombrio sentimento. Eu passei por Grace, mas eu desviei meu olhar. No fim das contas, Grace está... Eu também ignorei os cumprimentos de James.  

— Noah, você está bem? 

Quando eu estava daquele jeito durante o intervalo, James colocou uma das mãos sobre meus ombros e me perguntou, com olhar preocupado?  

— Você não está estranho desde esta manhã? Se você estiver doente, eu te acompanho até a enfermaria. Ou foi alguma coisa que aconteceu ontem?  

Ontem... eu havia esquecido da confissão de Grace, mas eu fui chamado por Elena, para descobrir que ela roubou a tinta de Grace. Aparentemente, Elena faltou.  

— Oh, não é nada. Eu te direi quando eu acabar com tudo isso.... James, você é realmente um cara legal.  

— O que é isso, tão de repente? Bem, não exagere.  

James era realmente um cara legal. Eu não sei o que aconteceu depois daquilo desde ontem, mas eu não acho que Grace e James vão me trair. “Se James não estivesse por perto”, eu sou a pior pessoa por ter pensado isso alguma vez, nem que seja só um pouco.  

— James gosta de Grace?  

— Sim... Eu gosto dela — James disse, um pouco tristemente.  

É isso. James também gosta de Grace.  

Uma vez que minha irmã se casará com o irmão de Grace, não afetará muito a relação de nossas famílias se eu cancelar o nosso noivado. James, mesmo que seja o quarto filho de uma família de marqueses, está em uma condição maior do que eu, o segundo filho de uma família de Condes. Tanto Grace quanto James realmente amam desenhar, e eles têm sentimentos um pelo outro... 

O único que os está prejudicando sou eu.  

Eu realmente detesto esse relacionamento no qual tudo está indo bem sem mim. Isso seria provavelmente o melhor para eu fazer. Tanto Grace quanto James são pessoas importantes para mim, no final das contas... 

Mas, o que eu devo fazer com esse sentimento? Eu sempre, sempre, sempre gostei de Grace. Seus olhos brilhantes quando ela fala sobre suas pinturas favoritas, suas expressões sérias quando ela está desenhando e seus sorrisos que parecem ser capazes de fazerem flores desabrocharem. Eu realmente amo todos eles. Eu queria fazê-la feliz, mas eu queria ser aquele que a fizesse feliz.  

Eu amo Grace.  

Mas... Acima de tudo, eu quero que Grace seja feliz. Ainda que a pessoa para quem ela sorri não seja eu... 

Eu quero que ela continue pensando que foi bom ter me encontrado.  

 

[...] 

 

Depois da aula, eu chamei Grace.  

— Grace, eu tenho algo importante a te dizer  

— Noah-sama... 

Eu acho que já faz um tempo desde que Grace me olhou diretamente nos olhos. Eu estou muito feliz por ter Grace olhando para mim, ainda que eu vá oferecer o cancelamento de nosso noivado. 

— Eu entendo. Desculpe-me, eu tenho te evitado todo esse tempo.  

Após uma batida, ela fortaleceu a sua decisão, e assentiu. 

Nós fomos até o jardim da escola. É o lugar onde eu escutei por acaso a confissão de Grace, mas é conveniente uma vez que não há muitas pessoas vindo ao redor.  

Eu tenho que dizer a Grace o mais rápido possível, mas mesmo que eu pense assim, eu também quero estar junto com Grace por muito tempo, então, as palavras simplesmente não saíam.  

Grace esperava pacientemente por mim daquela maneira.  

De repente, eu lembrei do que minha irmã disse: “Lembre-se de dizer apropriadamente as coisas importantes em palavras”. Está na hora de eu finalmente dizer meus sentimentos por Grace... 

Mas, primeiramente, eu devo dizer isto:  

— Você pode se livrar do teu noivado comigo?  

Quando eu lhe disse isso, Grace arregalou seus olhos por um momento. Entretanto, ela imediatamente sorriu e assentiu:  

— Okay, eu entendo. Apenas, uma última coisa... 

— Claro. 

— Noah-sama, eu...  

Nenhum comentário:

Postar um comentário