domingo, 25 de outubro de 2020

[Since I was Reborn as Saito Yoshitatsu] Capítulo 2 — Parte 2

 

(Era Tenbun, Ano 2 — 1533)

O diagnóstico do médico foi (baseado nos meus padrões da minha vida anterior) apenas um trabalho de amador. Pelo menos, segundo a perspectiva de um estudante de medicina. Ainda assim, ele poderia ser considerado como alguém com habilidades decentes no Período dos Reinos Combatentes.

Quando eu questionei, ainda que incompletamente, o conteúdo das pílulas (era uma erva redonda e dura, e também amarga), que ele prescreveria, inquisitivamente, ele teve uma expressão envergonhada. Eu não acho que tal conhecimento pudesse ser aprendido nessa Era.

Foi me dito para descansar por dois dias, apenas por precaução, mas minha mãe parecia aliviada. Quando minha mãe e o doutor saíram, e eu fiquei sozinho novamente, tentei me recordar de todas as coisas a respeito do dono original deste corpo

Saito Yoshitatsu

Ele tinha vários nomes, tais como “Isshiki Sakyo no daibu” e “Hanka [1]”, e ele possuía inúmeros nomes populares, assim como seu pai, mas ele era mais conhecido por matar seu pai, Dosan, e pelo fato de que ele estava em conflito com Oda Nobunaga.

Parece que ele era um personagem famoso e, até mesmo Nobunaga disse que enquanto Yoshitatsu ainda estivesse vivo, a conquista do território nacional não iria bem.

Pensando mais além, conhecimentos adicionais vieram à mente. A trapaça era realmente conveniente, mas ainda assim, muito assustadora.

O assassinato aconteceu quando as questões de Nobunaga estavam em desordem, e desta forma, ele não foi capaz de ajudar seu sogro. Logo antes de seu falecimento, Dosan enviou uma carta de transferência de seu território para Nobunaga, a qual era uma razão legítima para o ataque de Nobunaga na Província de Mino.

A propósito, de acordo com uma certa teoria, foi Nagai Michitoshi, o qual não era nem meu tio, nem meu irmão mais velho, que incitou o assassinato. Eu acabei de lembrar de algo... Ele parece ser meu tio.

Isto é assustador. Como você pode fazer tal coisa com teu pai? Eu não quero me envolver nisso.

Segundo outra teoria, Yoshitatsu contraiu lepra e morreu de doença aos 33 anos de idade.

Quê?! Ele morreu com 33 anos?

Isso significa que a minha vida será mais curta nesse mundo do que na minha vida passada?

Eu não quero isso.

Na minha vida passada, tudo que eu fiz foi trabalhar e trabalhar, até o fim.

E agora eu tenho que viver uma vida mais curta que isso? Além do mais, uma vez que eu sou um Daimyo [2], eu tenho que trabalhar 24 horas por dia, 7 dias por semana. E mais: eu era o oponente de Oda Nobunaga. Tudo isto não me dará tempo para descansar.

Não. Neste mundo, eu quero viver mais.

Então, o que eu devo fazer? Nesse momento, lembrei da anedota do meu pai: “Um certificado... de transferência de Estado”. Sim, é isso.

Ainda que Yoshitatsu devia ter sido capaz de lutar contra Oda Nobunaga, eu não poderia acreditar que eu seria capaz de fazê-lo também.

Tudo o que resta é entregar Mino a Nobunaga. Então, eu levarei uma vida longa e afastada do mundo, e tomarei rigorosas precauções contra aquela doença.

Isso seria possível com uma higiene mais avançada e um conhecimento mais avançado de medicina. Nobunaga não menosprezará a mim, seu cunhado, se eu agarrar a oportunidade de socorrer seus vassalos que devem morrer de doenças, segundo fatos históricos.

Há alguém chamado Toyotomi Hideyoshi? Se por acaso, eu fosse capaz de exibir as minhas habilidades, eu ficaria bem no Templo Honno-ji.

Bem, então está decidido.

Vou transferir minha propriedade a Oda Nobunaga a fim de viver mais.

 

Nota do Autor:

A trapaça que vem com a reencarnação (ainda que isso se assemelhe mais com possessão do que outra coisa, neste caso), é que ele consegue se recordar das memórias e do conhecimento que ele viu, nem que seja uma única vez, em sua vida passada.

Isto é extremamente poderoso, mas, sem isso, seria difícil para qualquer um desenvolver qualquer tipo de medicina, mesmo se ele fosse um médico...

 

Notas finais: Tradução da Nota da Tradutora em inglês

[1] Hanka: É dito que Yoshitatsu se autodenominou “Hanka” após subjulgar Dosan. “Hanka” é uma pessoa que matou seu pai devido a circunstãncias inevitáveis, na Dinastia Tang da China, e é dito que Yoshitatsu havia começado a utilizar este nome devido às suas circunstâncias similares. Entretanto, os verdadeiros fatos relacionados ao “Hanka” não têm sido confirmados. Ademais, Yoshitatsu alegou ser “Hanka” mesmo antes de realmente matar Dosan.

[2] “Daimyo” é um termo genérico que se refere aos poderosos Lordes territoriais no Japão pré-moderno, os quais governaram a maior parte do país através de suas vastas e hereditárias propriedades de terras. No termo, “Dai” significa literalmente “grande” e “myo” vem de “myoden”, que significa “propriedade privada”. Subordinados apenas aos Shoguns, os Daimyo eram os mais poderosos senhores feudais desde o século 10 até meados do século 19 no Japão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário