sexta-feira, 30 de outubro de 2020

[Poema Clássico Chinês] "Uma canção de amor", por Confúcio

A lua irradia, resplandecente no céu  

A mais bela vista aos meus olhos  

É ela, aquela honesta dama  

Ela se aproxima, meu coração possui os cadeados do amor  

Mas, todos os meus anseios são em vão  

É difícil suportar o sofrimento  

 

A lua irradia, uma esplêndida vista 

Vence tão mais, de longe, aquela brilhante dama 

Objeto de meu desejo!  

Profundo, é o meu ansioso sofrimento  

Em vão, eu procuro encontrar alívio  

Enquanto arde o fogo secreto  

 

A lua ascendente brilha, discreta e clara  

Mais linda é ela, cuja beleza é rara,  

De ansiedade se preenche meu coração  

Com ávido desejo, eu sofro em vão  

Oh, para aliviar da constante aflição  

Devido à emoção do coração!   

 

Autoria: Kong Qiu (Confúcio)  

Fonte em inglês: All poetry  

Tradução ao português: Cantinho das Xarás 

Nenhum comentário:

Postar um comentário