domingo, 25 de outubro de 2020

[Since Reborn as Saito Yoshitatsu] Capítulo 5 — Parte 3

 

(Era Tenbun, Ano 3 — 1534)

— Narrador Observador —

Castelo Inabayama, Província de Mino

Após o término do Conselho (Hyōjōsho) [1], Sakon no daibu Norihide riu baixinho enquanto retornava ao seu quarto.

— Santo Deus! Não acho que isso funcionará tão bem.

— Não esperava de que você se tornasse o herdeiro do Shugodai, meu irmão. — Foi o irmão mais novo dele,  Nagai Hayatonosuke Michitoshi quem o questionou.

— Eu acho que seria bom se eu conseguisse conquistar o território de Nagai sem nenhuma resistência, parece que os Céus estão do nosso lado

— Eu estava pensando que seria o filho abandonado de Toshitada, de uma ramificação do Clã Saito ou irmão mais novo de Kagehiro que sucederia como Shugodai do Clã Saito.

— Eu achei que a Família Toshitada não estava relacionada ao Shugodai (governo vice-militar). Mas, Santo Deus! Kagehiro-sama morreu faz um bom tempo!

Aquelas palavras foram sugadas pelo teto, e não serão ouvidas pelas orelhas dos outros irmãos

— Bom, conforme os acordos do irmão mais velho, eu vou falar com o Clã Kyogoku.

— Conto contigo. Eu estarei conversando com o Clã Azai e Rokkaku. O Clã Asakura ainda não se recuperou da luta contra o secto Ikko, em Kaga [2]. O líder do Clã Shiba permaneceu que nem um cachorrinho, e o Clã Oda, que estava abaixo do Shiba, estava lutando contra ele. Esse agora é um bom momento.

— Eu sei. Agora, a maior parte da Província de Mino está à nossa disposição. Se for esse o caso, nós devemos proceder com cautela a partir daqui.

— Sim. Se você pensar apenas nos benefícios a curto prazo, você está fadado a perder. Nós devemos ver o quão longe nós podemos ir.

 

Tradução das Notas Finais

[1] The Hyōjōsho, estabelecido em 1634era o Conselho Judicial do Japão, sob o comando do shogunato Tokugawa. Era equivalente ao Conselho Monchūjo no início do shogunato Kamakura. [O Conselho] era composto de Rōjū (anciãos), os mais altos oficiais do governo do shogunato, e um número de comissários, chamados Bugyō, os quais detinham certos departamentos executivos. O papel do conselho era parcialmente executivo e parcialmente judicial e eles serviam através de uma Câmara de Conselho no Castelo de Edo

[2] Kaga: antiga província localizada ao sul do que hoje é a Prefeitura de Ishikawa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário