quarta-feira, 7 de outubro de 2020

[Capítulo Único] June Bride

 June Bride  


“Eu te amo”. Eu escrevi  

Um puro e branco sentimento do coração  

Escutei que uma Noiva de Junho seria feliz  

Por isso, eu rezei, para que fôssemos felizes, com a minha transbordante alegria.  

Às vezes, eu sonhava com essa fria e chuvosa noite de junho  

O som do carro silenciosamente estacionando, se mistura com as solitárias gotas de chuva tremeluzindo na janela.  

A cena que eu deveria esquecer, continua voltando para mim, de novo, e de novo.  

 

Não chore.  

Por favor, não chore.  

Eu te imploro, por favor, não se sinta triste.” 

 

Eu queria te dizer isso, mas eu acordei sendo incapaz de fazê-lo.  

 

Eu sou a Noiva Triste de Junho  

Eu me pergunto o porquê  

Que quando você perde algo, teu coração se sente como se estivesse dilacerado.  

Isso é doloroso  

 

“Por favor, não vá”  

Eu não sei quantas vezes eu tenho sussurrado isso  

Mas a silhueta do carro apenas se torna menor, e eu a encaro em meio à fria chuva.  

Por um longo, longo tempo.  

 

Uma Noiva de Junho está cercada de cores de felicidade, isso deve ser feliz.  

Eu havia esperado que, quando duas pessoas estivessem juntas, elas seriam felizes todos os dias.  

 

Te amar é doloroso. Doloroso  

Em uma folha branca, com uma caneta branca, e para ti  

“Eu te amo”  

Eu simplesmente escrevi  

 

Um puro e branco sentimento  

Por favor, em teu coração... 

 

Nota da Rebeca: Eu não sei por que esta história se chama “Noiva de Junho”, além do fato de ter uma pequena menção ao mês no texto, mas penso eu que deve ser porque junho é o mês dedicado à Juno (Hera, para os gregos), deusa do casamento, significando um amor verdadeiro e uma relação (que pelo menos deveria ser)  duradoura 

Mas, enfim, é só um achismo meu... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário