domingo, 25 de outubro de 2020

[Since I was Reborn as Saito Yoshitatsu] Capítulo 1

 

 

Capítulo 1 — Morte e Início

Ano 20XX

O cenário desapareceu diante de mim. Aqueles que já experimentaram vertigem entenderão, sobre ter uma visão ofuscada. É uma condição em que se pode enxergar cores, mas não formas.

“Oh, isto é perigoso”

Eu não conseguia falar e sentia um pouco de frio. Ouvindo sucessivos sons monótonos eu pensei que eu pudesse ter desmaiado. Como médico, minha intuição já havia me dito que isso não era bom, enquanto pensava em minha mente que eu precisava encontrar salvação em alguém do meu campo de visão. Palavra nenhuma saiu de minha boca.

Eu sabia que não deveria ter ninguém no estacionamento do escritório e que, mesmo que eles fossem questionados, ninguém me salvaria. Ainda assim, eu abracei esta última esperança

— Ah... — No último momento, eu apenas proferi um mero som, que não poderia ser considerado uma palavra, ou nem mesmo uma voz humana.

Em virtude disso, a fim de encobrir a falta do médico que teve uma distensão nas costas, eu, Tokito Kousuke, de 37 anos, terminei a minha transferência após retirar três direitas.

Minha morte era um caso perdido.

 

“Eu não conheço este teto” — Isso apenas parecia pertencer a uma outra era. Mas, este era um teto que eu nunca havia visto antes. Por conta de eu estar vivo, eu ainda conseguia pensar calmamente sobre este desconhecido teto que, mesmo eu, trabalhando em um hospital, não consigo reconhecer

Eu percebi que a minha voz estava anormalmente alta, a qual acrescentava uma sensação de incongruência ao olhar fixamente para este teto em estilo japonês.

— Ah, ah...

Muito agudo. Deve ser de uma mulher ou de uma criança. Não havia nada além de uma sensação de estranheza.

Eu me senti um pouco incomodado quando eu ouvi uma voz vindo do lado de fora do quarto:

— Jovem Mestre, você está acordado?

— Waka-sama? Waka? Waka-sama? Jovem Mestre?

Virando-me em direção àquela voz e era capaz de ver o chão de madeira e a porta de correr, com duas figuras em pé atrás dela. E também, o travesseiro era muito duro. Era feito de madeira, será?

— Jovem Mestre? Você está falando dormindo? O discípulo do médico, Roan-sama, disse que o pior já passou.

— Então, eu checarei a situação. Eu imploro pelo teu perdão, Jovem Mestre

Uma das sombras se ergueram até a altura de seus pés, e ele se retirou, enquanto a segunda figura abria a porta corrediça.

— Você estava acordado? Como se sente?

A pessoa que entrou no local, era uma mulher na casa de seus trinta anos, vestindo trajes em estilo japonês. Juntamente com seu modo de falar, ela parecia ter saído de um drama histórico

Eu estava fracamente atento quando estava adormecido, mas, quando acordei, eu finalmente descobri a verdade.

Meu corpo era muito pequeno. Eu me transformei em um garotinho. Você poderia dizer isso apenas por conta destes dedinhos. A pele era nova e jovem, e mesmo se eu agarrasse essa mão, eu não conseguiria reunir muita força. 

— Tudo bem 

Em resposta àquilo eu tinha uma aparência suspeita. De acordo com o meu senso médico, não havia dor em lugar nenhum, e se tinha, o meu pescoço estava um pouco dolorido devido ao travesseiro. Não pude sentir nenhuma anormalidade quando coloquei a mão nas minhas axilas ou toquei nas minhas glândulas linfáticas com meu queixo. Era um corpo saudável. Nenhum pomo de Adão. Quão velho era este corpo!

— Que bom! Por favor, espere um pouco. O Lorde chegará logo.

— Sim.

Depois daquilo, eu toquei em minha face e verifiquei o comprimento dos meus pés, mas não importa o quanto eu olhasse para isso, eu estava do tamanho de uma criança da pré-escola. Isto é um sonho? Isto é muito realista para mim. Eu reencarnei? Todos estes pensamentos atravessavam a minha mente.

— Que dia é hoje?

— Hoje é 18 de junho. O Jovem Mestre ficou na cama por três dias.

“Não, não”

— De que ano?

— É o segundo ano da Era Tenbun

Quando é a Era Tenbun? Ao menos, eu não estou na Era Heisei. Deve ser Kamakura, Muromachi, o Período Sengoku ou Edo

— Qual era o nome do Shogun?

— Eu acho que ainda não te informei sobre isso, mas é o Conselheiro Chefe da Província Yoshiharu Ashikaga

Eu não sabia que época era Yoshiharu Ashikaga, ainda que estivesse claro que aquilo não era uma desilusão ou sonho, porque ele é alguém que eu não me lembro de ter visto nas minhas aulas de História. Por ora, se for sobre  Ashikaga então estamos falando do Shogunato Morumachi. Que período deve ser agora? As Cortes do Norte e do Sul? O Período dos Reinos Combatentes? Ou é uma época não relacionada com guerra? E onde é isto? Quem eu sou?

Este é o Japão, mas isso não se parece com Okinawa ou Hokkaido.

Enquanto estava pensando nisso, eu escutei passos se aproximando. No momento em que o rosto dele apareceu em minha frente, somado ao pesado som de seus passos, meu instinto me disse que ele era.

— Então você não morreu, Toyotamaru.[1]

Oh, esse era Saito Dosan, Serpente de Mino. Eu sou o filho da Serpente.

 

Notas finais

[1] Toyotamaru: Esse era o nome de infância de Saito Yoshiryu, antes da sua cerimônia de transição à vida adulta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário