domingo, 25 de outubro de 2020

[Since Reborn as Saito Yoshitatsu] Capítulo 5 — Parte 1

 

(Era Tenbun, Ano 3 — 1534)

 

Kagehiro era o filho único de Nagai Nagahiro, o qual foi o ex-senhor de meu pai, Sakon no daibu Norihide, que havia chegado à maturidade. Entre 1517 e cerca de 1530 Toki Yorinari, Sakyo no daibu (Mestre dos Oficiais da Capital do Leste), e Toki Yoshiyori tiveram uma grande disputa pela sucessão do Clã Toki e o Governo de Mino (Shugo).

Naquela época, a família Nagai, a linhagem familiar dos Koshugodai (tenentes vice-governadores), estava majoritariamente do lado de Yorinari, e expulsaram o Clã Saito, a linhagem familiar dos Shugodai (tenentes governadores).

Quando a família Nagai se tornou vulnerável, Nagahiro foi perdoado e sucedeu a família, e recebeu o nome da família de “Nagai” como vassalo.

Nagai Nagahiro, o herdeiro da família Nagai (o líder da família), faleceu. Dizem que a causa de sua morte foi um tiro que alguém deu com um arco durante a falcoaria [1]

De qualquer forma, é um caso de assassinato. Meu pai, Sakon no daibu Norihide, foi a primeira pessoa suspeita de ser o culpado. Se Nagai morre, ele é o mais provável de ser o herdeiro.

Entretanto, foi negado pela etiqueta de um samurai fazer isso enquanto ele estivesse de luto por seu pai. Foi dito que ele herdou o nome de “Nagai” depois que ele matou Nagai Nagahiro por sua vontade própria. Parece que não é verdade, realmente.

Eu ouvi a história de um empregado que estava conversando no corredor. Parece que ele pensou que eu não saberia porque eu tenho apenas 7 anos. Felizmente, ninguém estava perto de meu caminho ao banheiro.

 

Seu pai, Sakon no daibu Norihide que compareceu ao serviço após o período de luto começar, primeiramente disse ao Sakyo no daibu Toki Yorinari, que Yasaburo, o filho abandonado de Nagai Nagahiro, contra o qual tramaram, deveria ter sua cerimônia de chegada à maioridade e se tornar o herdeiro.

Além disso, é dito que Saito Toshishige um oficial de terceira posição da Divisão da Esquerda dos Guardas Exteriores do Palácio, e também subordinado de Toki Yoshiyori que fugiu com ele para a Província de Echizen recentemente visitou com frequência a Província de Mino.

Olhando para ele desde o exterior, eu não sei o que ele está pensando.

 

Tradução das Notas Finais

[1] Falcoaria é a caça de animais em seu estado e habitats naturais, por meio de uma treinada ave de rapina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário