domingo, 25 de outubro de 2020

[Capítulo Único] The Day I Disappeared / Watashi ga Kieta Hi

         The Day I Disappeared  

Ainda que isso seja meramente mais um casamento político da sociedade aristocrata eu estava feliz de me casar com alguém que eu sinceramente amo.  

... Mesmo se ele não me amar.  

— Duque Westin, esta é a minha filha, Anne Marie  

— Há quanto tempo, Duque  

— Ah... 

O irmão mais novo do Rei, Gilbert Westin. 

Apesar de sua bela aparência e alto status social, ele ganhou popularidade em vários círculos. Eu, três meses depois que o irmão mais velho dele, o majestoso rei, se casou, fui escolhida para ser esposa dele.  

Um amigo de infância de longa data se tornando um companheiro para a vida toda –mas esse não foi um evento onírico - A razão pela qual ele me escolheu foi obviamente, política.  

Meu pai era um proeminente ministro da sede nacional. Ele também era um dos aliados mais confiáveis de seu irmão mais velho, o Rei.  

Ainda assim, eu estou feliz 

Sempre, desde muito tempo atrás, eu o amei.  

Nossa família, tendo estado como apoiares próximos da família real desde o reinado do monarca anterior, inevitavelmente ganhou oportunidade de construir laços ainda mais próximos com Sua Majestade  

Daquele dia em diante, eu fiquei amiga do alegre irmão Dion e também do quieto, porém gentil, Gilbert. Eu gosto de ambos.  

Especialmente de Gilbert  

— Eu pensei que ao invés de se casar com Sua Majestade, Maria-sama se casaria com Gilbert-sama 

— Por favor, pare.  

Não importa quem você seja, isto é desrespeitoso.  

E, apesar de Gilbert estar em silêncio, seus olhos estavam ameaçadores, com uma frieza que eu nunca havia visto uma única vez sequer durante a nossa infância.  

 

~ Foi quando eu percebi ~  

 

Ele ainda amava Maria.  

Mesmo depois que ela se tornou a Rainha de Sua Majestade.  

Durante os seis meses de noivado, Gilbert cumpriu seu papel como um bom fiancé. No baile, dançamos a primeira dança. Toda semana, um grande buquê de rosas seria entregue a mim.  

— Como esperado do Duque de Westin. Este é um esplêndido buquê de rosas. Seu afeto por ti é óbvio, Minha Lady.  

— É mesmo?  

Ao invés do grande buquê de rosas, eu gostei mais da simples gérbera.  

—  Milady, Este é um vestido para o baile e, Oh, meu Deus! Que design adorável! Onde quer que a minha senhorita o use, ficará com certeza parecida com uma rosa cor-de-rosa completamente desabrochada no salão 

— Entendo.  

Cores vivas não combinam comigo.  

Eu prefiro azul como aquele céu logo antes da alvorada 

— É um convite para ver uma tragédia no teatro. É dirigido por um esperado jovem diretor. Adquirir os ingressos foi imensamente dificultoso. 

— É mesmo?  

Eu prefiro comédias  

A tragédia da nossa realidade já é o suficiente para mim.  

Não importa se é isso ou aquilo, eu me sinto muito honrada com cada mero presente dele. E, claro que as minhas cartas de agradecimento eram entregues a ele sem falta.  

Eu estou feliz  

Entretanto, também estou um pouco triste.  

Não importa se é isso ou aquilo, é sempre o oposto das coisas que eu gosto. Das coisas que eu lhe disse há muito tempo, quando ainda éramos jovens.  

Era como estivesse me dizendo que era melhor eu esquecer a “eu” do passado. Eu até ganhei presentes para isso.  

E então, nós nos casamos.  

Essa foi uma grande cerimônia com Sua Majestade como convidado de honra. Quando ele olhou para o Casal Real, seu rosto parecia estar à beira das lágrimas.  

Estranho, né? Nas ruas, ele é sem expressão o suficiente para ser chamado Príncipe do Gelo Real  

— “Maria”  

Ele veio regularmente à noite.  

E então, devido ao fato de que a porta do quarto permaneceria trancada durante uma semana, as empregadas falariam: “Que casal harmonioso!”.  

Aquelas empregadas não faziam ideia  

De que ele nunca pronunciou meu nome na cama  

Porque na cama, “Maria” é quem eu sou.   

— Anne Marie, você não está ficando magra demais?  

— Você acha isto?  

Eu me juntei à minha irmã mais velha, com a qual eu não encontrava havia um tempo, para uma festa do chá.  

Eu amava muito a minha irmã mais velha. Mesmo que estivesse casada, eu retornaria frequentemente para casa, a fim de visitá-la.  

— Bem, você finalmente se casou com alguém que te amará pelo resto da tua vida. Talvez esteja meramente nervosa demais para comer.  

A princípio, eu dei o meu máximo para ficar perto de Gilbert-sama para falar com ele.  

— Deve ser isso.  

Eu acompanhei o comentário brincalhão com um toque sorridente  

— ... Hey, Anne! Tem certeza que não você está com algum problema?  

— Não eu estou realmente feliz  

Eu estou casada com a minha pessoa amada, no fim das contas.  

Ou era isso que eu disse a ela. Contudo, Lily continuou a me olhar com preocupação 

Eu me pergunto por que.  

— Anne, mesmo que esteja casada, sempre poderá retornar para cá se algo acontecer. Tudo bem. Otosama e Onii-sama se preocupam por ti  

— Fufu. Todo mundo se preocupa demais. Estou aliviada só de ouvir estas palavras  

Por alguma razão, minha respiração realmente se tornou mais leve.  

Ao menos, a expressão de Lily se acalmou  

—  Certo. Hoje comprei bolos na loja que foi o assunto da conversa do salão. Vamos comê-lo juntas!  

Instruí a empregada a comprar frutas do fornecedor e preparar o bolo.  

— Anne, você prefere este, não é? Doce e amargo é totalmente para o teu paladar. Quanto ao bolo favorito da Rainha, deve ser esse... Apesar de que esse é um pouco doce demais.  

Entre a doce laranja e o amargo bolo e o bolo puramente branco... 

— Então escolherei o branco  

— Eh 

No fim das contas... 

— Este é o favorito da Rainha, certo? Então eu escolherei o branco  

— Bem, okay... 

Depois disso, a face de Lily cobriu-se de tristeza  

O que foi aquilo?  

O maior evento durante a temporada social foi o baile oferecido pela família real  

Seria realizado no Palácio Real  

— No baile de hoje, não poderei ficar ao teu lado o tempo todo  

— Eu entendo.  

“Na de hoje”, que mentira era isso. Aquele do meu lado até agora, não era ninguém?  

No entanto, isso não poderia ser evitado. Mesmo que seus vassalos estiverem presentes, meu marido também é um membro da Família Real.  

Como um dos organizadores do evento, ele tinha muitas coisas para fazer.  

— Família Westin, sobre a questão da segurança no local... 

— Certo. Logo estarei lá.  

Ainda que minha mente compreenda isso, meu coração ainda dói ao olhar as suas costas desaparecerem, para ir trabalhar. Ele não olhou nem sequer uma vez para trás, a fim de olhar para mim.  

E no interior do glamourosamente ornamento baile, a tensão preencheu o ar.  

Isto deve ter sido por conta das duras, uniformes expressões dos vassalos, ou talvez fosse porque o número de guardas era maior do que o de costume.  

Ou isto poderia ser devido a um improdutivo rumor que rondava ao redor do castelo.  

Esta é a forma como, uma hora depois, eu soube que aquilo não era um rumor, e ao invés disso, era uma realidade  

— Kyaaaa! — 

Um bando de rufiões invadiu o baile.  

Além disso, eles eram numerosos 

Os cavalheiros imperiais imediatamente apareceram para proteger o Rei e sua esposa.  

Eles correram para o lado de Gilbert, Sua Majestade Dion, e para o de Maria também.  

— Duquesa, tu também, apresse-se e evacue!  

— Sim!  

O cavalheiro imperial me alertou antes que ele também pegasse os bandidos.  

Gritos e rugidos de nervoso ressoavam por todo o palácio  

Espadas foram empunhadas.  

Os que estavam derramando sangue não eram apenas os cavalheiros e os bandidos. Os nobres que estavam dançando festivamente sofreram machucados por conta das as lâminas enquanto eles se misturavam na saída.  

... Eu me pergunto... Onde está Gilbert-sama 

... Ah, está certo, no fim das contas, ele nunca fica longe da Maria-sama 

Agora mesmo, ele tem que apoiar Maria-sama, que empalideceu ao lado de Sua Majestade, o Rei.  

... Hey, Gilbert-sama 

Eu não tenho certeza do porquê, mas meu flanco está queimando  

Eu não consigo mais caminhar direito  

É muito doloroso até mesmo para ficar em pé.  

... Me ajude 

Me salve, por favor, me salve... Gilbert-sama 

À medida em que a minha mão alcançava Gilbert, nossos olhares finalmente se encontraram.  

Quase que me imediatamente, como se estivesse perdendo o interesse, ele olhou para longe.  

E eu olhei fixamente para Maria-sama, a qual estava próxima dali.  

... Ah! Aquela parte sobre “ser felizes”, é uma mentira descarada.  

Eu quero me transformar em Maria-sama 

Gostar do que a Maria-sama gosta  

Ser chamada pelo nome “Maria”  

Viver como Maria-sama 

 

Hey, Gilbert-sama 

Meu flanco queima, meu corpo se sente frio. Eu estou ficando ainda mais fria... Isto é insuportável  

Todavia, ninguém alcançou suas mãos em direção a Anne Marie.  

Aquela foi a primeira vez que eu senti alguma coisa molhada nas minhas bochechas desde que me casei. Isso se derramou a medida em que minha visão gradualmente recebia a iminente escuridão  

— Anne Marie—!  

Eu fui saudada pela presença de alguém com uma expressão aterrorizada, e ainda assim, aliviada, no momento em que eu acordei  

— Graças a Deus! Quem imaginaria que isso aconteceria. Estou realmente feliz que abriste teus olhos  

Aquela pessoa com uma bela face agarrou a minha mão fortemente, ao ponto de aquilo doer um pouquinho.  

Preocupar-se comigo até esse ponto... 

Isso podia ser inescrupuloso, mas eu estava um pouco feliz por conta disso.  

Eu podia sentir o amor dele.  

— Ainda permanece uma leve febre. Convoque o médico de uma vez!  

Ele instruiu algo à empregada ao meu lado. Me pergunto por que o médico precisa ser chamado.  

A empregada também, estava chorando muito, com a emoção que a sobrecarregava.  

Ele continuava murmurando algo:  

— No meio daquele tumulto, eu realmente me arrependo de ter saído do teu lado. Se houver algo que necessites, ou algo que desejes, eu providenciarei imediatamente  

— Você quer alguma coisa, Anne Marie?  — E assim por diante  

— Mais importante que isto, meu marido. Não está sendo cruel? Você se esqueceu do meu nome?  

— Hein?  

— ... Agora, agora eu entendo que você sente falta da Anne Marie, que já passou desta para melhor  

Ela era uma amiga minha de infância.  

A garota que estava sempre sozinha  

A garota que estava sempre me encarando quando eu estava ao lado de meu marido.  

— Mesmo que seja brincadeira, não acha que é de mau-gosto? Eu não sou Maria?  

Chame meu nome, rápido.  

Ele sacudiu meu braço para longe, com medo, e ao mesmo tempo, havia alguém batendo na porta. O médico que foi chamado pela empregada havia chegado.  

— Senhora, posso perguntar qual é teu nome?  

— É Maria. Todos continuam confundindo-o. Como podem?  

— Se você diz... Agora, eu também não tenho certeza. Esta é uma situação muito perturbadora.  

Desde que eu me tornei a sua noiva, eu me lembro disso muito bem – Toda vez que meu marido chamava por mim, ele sempre dizia “Maria”  

Gilbert, o qual não pronunciou sequer uma única palavra após soltar minha mão, ficou ainda mais pálido.  

“Por que teu rosto se tornou tão duro, quando você me amava tanto?” 

— Meu marido é extremamente maravilhoso, sabia? Ele presenteou Maria com os presentes preferidos dela. - Incontáveis deles.  

Eu me recordei do maravilhoso período em que ficamos noivos. Não consigo conter meu sorriso.  

Em contraste com o meu êxtase, todo o resto, por alguma razão, pareciam estar com um sabor amargo  

Logo depois daquilo, o doutor me fez mais algumas perguntas antes de finalmente se retirar do quarto.  

Não muito depois disso, meu irmão e irmã mais velhos chegaram.  

— Anne Marie!  

— Lily! E até o Onii-sama também  

Meu marido e as empregadas estavam se comportando de uma maneira estranha, deixando-me terrivelmente desconfortável. Assim, eu fiquei inimaginavelmente aliviada ao ver os meus irmãos, os quais eu não via fazia um bom tempo  

Então, novamente, agora, por que até mesmo Lily me chama de “Anne Marie”?  

Até agora há pouco, Maria foi chamada de... Não, até este momento mesmo... do que eles me chamavam?  

— Anne, olhe para isto... Gérbera, você não gosta?  

— É adorável. Mas, Lily, como você pode errar a flor que eu mais gosto?  

Não era apenas meu nome, mas ela também confundiu a minha preferência para flores. Minha irmã não estava sendo um pouco cruel?  

— Anne...? Do que você está falando?  

— Lily, sobre o que você estava balbuciando? A flor que eu mais gosto não é a rosa?  

 Ah, mas... então, novamente. A fragrância das rosas é forte demais para presentear alguém que estava doente. Então, Lily estava apenas sendo cuidadosa como de costume.  

Assim, eu me desculpei com ela, mas Lily ainda me olhava insatisfeita  

— Qual a cor favorita da Anne?  

— É rosa! Por isso eu sempre estou vestida com esta cor  

— Entre o bolo agridoce e o doce, qual dos dois você prefere?  

— O bolo doce, obviamente. Vocês todos me têm feito perguntas estranhas. Além do mais, eu continuo te dizendo: Eu não sou “Anne”! 

Quem é esta Anne Marie a quem eles se referem a mim? Que cruel! Errando o nome da sua própria irmã mais nova. Mesmo se isso fosse uma brincadeira, seria uma terrível 

Será que todo mundo se esqueceu que eu sou Maria?  

Por alguma razão desconhecida, o ar no quarto se aprofundou  

Que estranho.  

Imediatamente depois daquilo, Onii-sama declarou em voz alta:  

—  Nós estamos indo para casa!  

Eu ainda não entendo por que meu Onii-sama, que sempre sorri gentilmente, tornou a ter aquele olhar feroz, então, talvez eu deva voltar para casa... 

Meu marido tem estado em silêncio já faz um instante.  

Deve ser porque eu me machuquei, e ele odiava meu corpo com cicatrizes 

Se for isto, que azarada eu sou!  

Ainda que eu amasse meu marido com todo o amor  

Foi por isso que, quando eu assenti, para a proposta de Onii-sama de me levar de volta para casa meu marido repentinamente disse:  

— Espere! — Enquanto ele me agarrava, para chegar de surpresa.  

Ao mesmo tempo, eu também me senti muito feliz.  

“Então, você ainda me reconhece como tua esposa”, eu pensei.  

Ainda que, por conta daquilo, meu irmão se tornou ainda mais assustador.  

“Isto é pelo teu comportamento desrespeitoso perante minha irmãzinha”  

“Isto é por causa de como você a trata como a substituta de Maria”  

“Que vergonha de você”  

E coisas assim.  

Meu Onii-sama, diferente de sua postura gentil de sempre, estava enfurecido. Entretanto, eu ainda não era capaz de compreender metade do que ele estava dizendo.  

— [...]  

— Marie...  

— Boa tarde para ti, Duque Westin. 

— …Uhmaah, sim… 

Desde que eu retornei à casa de minha família, meu marido frequentemente vinha me visitar  

Pelo fato de que Onii-sama estava realmente bravo e continuava nos gritando: “Só se divorciem logo!”, eu não mais podia chamá-lo casualmente como “meu marido”. Por virtude disso, eu preferi chamá-lo apenas pelo seu título, “Duque de Westin”.  

Para ser honesta eu não queria o divórcio, mas eu estava profundamente atenta às feridas em meu corpo. Além do mais, parece que meu marido ainda não superou “Anne Marie”  

Pobre Anne Marie!  

Pobre Anne Marie! Quando eu era pequena, eu sempre fui apegada ao meu culto marido e ouvia as suas histórias com olhos brilhando.  

Ainda que eu não conseguisse lembrar claramente quando ela passou desta para melhor, eu me recordo de ter me sentido triste por ela ter falecido tão jovem.  

Se foi realmente as circunstâncias por trás do casamento entre mim e meu marido, eu me arrependo de ter lamentado por ela.  

Porque agora, meu marido continua me chamado de Anne Marie e daí por diante.  

Bem, deixe-o então. Não importa quantas vezes ele repita isto, Anne Marie nunca mais retornará.  

Não importa o quão friamente meu Onii-sama o trate, meu marido ainda volta para me visitar todos os dias. Por ele ser uma pessoa atarefada, os dias variavam, desde aqueles em que nós podíamos conversar tranquilamente como este, até os que ele apenas me conceder um simples cumprimento e me entregar um presente, antes de voltar para casa.  

Ainda assim, era muito estranho.  

Desde que eu tinha quatro anos, sempre fui clara com Onii-sama e os outros a respeito das coisas que eu gostava.  

Mas de alguma forma,  

Quando eles me trouxessem flores, seria gérbera.  

Quando fossem vestidos, estes seriam azuis.  

Quando fosse a hora do chá, teriam guloseimas agridoces.  

Mesmo assim, eu estou feliz. Um presente é um presente, no fim das contas.  

Mas também me entristecia eles se esquecerem das minhas coisas favoritas, daquela maneira.  

“Marie”  

De fato, “Marie” era como todos me chamavam agora.  

Mesmo depois de eu continuar insistindo que eu, eu mesma, sou Maria, todos ainda queriam me chamar de Anne Marie, então nós alteramos para “Marie”.  

Isso foi ideia do Onii-sama! Que esperto da tua parte, Nii-sama 

— Marie, hoje eu te trouxe isto.  Deseja colocá-lo?  

— Wow! Que belo colar! É de uma cor transparente  

A cor transparente e levemente tingida com uma pedra azul se assemelhava à superfície do lago  

— Não se lembra? Em nossa infância, você e eu adorávamos nos sentar em frente ao lago, e ler livros juntos. Frequentemente, enquanto observasse o lago, você diria algo como: “Quando os raios de sol refletem a superfície do lago, a água parece tão ofuscante que eu tenho vontade de levar para casa comigo”. Eu não pude te trazer o lago, portanto, por favor, aceite isto.  

— Eu me pergunto se eu realmente disse isso?  

Eu quebrei muito a minha cabeça, mas eu ainda não conseguia lembrar de algo que se assemelhasse ao que ele disse, de jeito nenhum.  

Eu sei de como a pequena Anne Marie costumava ficar grudada atrás do meu marido por todos os lugares, mas, eu também fiz algo assim?  

Agora, eu não tinha certeza nem das minhas memórias.  

Tem sido assim desde que todo mundo começou a me chamar de Anne Marie.  

Como se um inseto tivesse mordido, eu não conseguia lembrar de coisa alguma.  

Toda vez que eu tentava me recordar de algo, eu lembraria de estar sobre uma cama, enquanto uma voz me chama de “Maria”. A lembrança me causa tanta dor que o meu coração dói, quase ao ponto de sofrer. Assim, eu desisti de tentar me lembrar.  

Quando eu decidi permanecer desse jeito, todos ficaram um pouco tristes, ainda que a atmosfera estivesse menos tensa.  

— Desculpe-me, isto pareceu uma conversa romântica, mas eu não me recordo muito a respeito disto.  

“Não, isto não é culpa tua, de modo algum” - Esta é a minha própria punição.  

— Eu realmente sinto muito, Anne Marie — Ele o disse com um sorriso retorcido.  

— Dito isto, perdoe-me, Duque de Westin 

—  

— Meu nome é Maria. As coisas que eu gosto são rosas, vestidos coloridos brilhantes e petiscos com sabor doce.  

— [...] 

— Por favor, recorde-se disto da próxima vez. — Eu disse tudo isto enquanto sorria alegremente, de forma a soar que eu não o culpava por coisa alguma. Entretanto, o Duque me olhou com mais tristeza do que antes.  

Eu me pergunto por que... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário