domingo, 25 de outubro de 2020

[Since I Reborn as Saito Yoshitatsu] Capítulo 4 — Parte 2

 

(Era Tenbun, Ano 2 — 1533)

 

Próximo do final do ano, meu avô, que ficou inconsciente por alguns poucos dias, faleceu. Eu estava a ponto de, talvez, chamar um médico do Templo Jozai. A família inteira não estava perturbada, mas, para mim, foi um choque pessoal.

Eu me lembrei de que os humanos naquela época, falecerão logo. Pode-se dizer que eu estava tentando começar a minha vida da estaca zero novamente, e que eu estava tentando viver mais do que 25 anos.

As pessoas que estão ao meu lado naturalmente falecerão, e pode não seguir a história que eu conheço. Isto possui alguma lógica, se você pensar um pouquinho nisso.

Pode se dizer que a História não será mais a mesma, uma vez que eu vim a esta época.

Ao mesmo tempo, eu percebi que não fazia ideia de como fazer essa transferência de território acontecer. Se eu continuar assim, meu pai apenas fará mais inimigos. Eu preciso pensar no que fazer antes de antes de entrar no front. Eu não devo me apressar. Ainda há tempo.

Um funeral foi realizado enquanto eu percebia que nós tínhamos inúmeras coisas para reconsiderar, e a família ficaria de luto por sua morte durante 49 dias.

Meu pai escreveu inúmeras cartas e instruiu seu empregado, chamado Nakama, a entregá-las a vários lugares. Os senhores do castelo e Daimyo [1], apesar de tudo, não podiam descansar mesmo em um momento daqueles.

Um dia antes da manhã do Ano Novo, uma urgente notícia foi enviada ao Castelo Inabayama: Nagai Nagahiro, o chefe vassalo do Clã Toki, faleceu repentinamente.

 

Traduções das Notas finais [do inglês]

[1] “Daimyo” é um termo genérico que se refere aos poderosos Lordes territoriais no Japão pré-moderno, os quais governaram a maior parte do país através de suas vastas e hereditárias propriedades de terras. No termo, “Dai” significa literalmente “grande” e “myo” vem de “myoden”, que significa “propriedade privada”. Subordinados apenas aos Shoguns, os Daimyo eram os mais poderosos senhores feudais desde o século 10 até meados do século 19 no Japão

Nenhum comentário:

Postar um comentário