domingo, 25 de outubro de 2020

[Since Reborn as Saito Yoshitatsu] Capítulo 5 — Parte 2

 

Capítulo 5 — Parte 2

Nota do Autor:

 A partir daqui, é escrita em terceira pessoa [Narrador Observador]

 

Nota da tradutora em inglês (e que eu vou adotar também) Eu apenas adicionarei “Narrador Observador” no início de cada capítulo, quando este for o caso. Se você não encontrar “Narrador Observador” escrito em cima, significa que automaticamente retornamos à perspectiva do personagem (Yoshitatsu)

(Era Tenbun, Ano 3 — 1534)

 

Shugosho [1] da Província de Mino, Palácio Edahiro.

— Eu pensei que Saito Tatewaki [2] estava enviando um espião para Mino para preparar seu retorno ao poder, então, eu fiz Kagehiro investigar o caso durante o período de luto, mas eu lamento a demora em te comunicar.

Vendo que Sakon no daibu Norihide estava colocando sua testa em direção ao chão de madeira, desculpando-se com Sakyo no daibu Yorinari, todos os que estavam presentes acreditaram que o culpado era Tatewaki Saemon no jo Toshishige.

— Não, este não é o caso. Meu irmão mais velho também é próximo de nosso bakufu [3] e ele não se importa com o fato de quando será removido do cargo de Shugo (Governador). Você não vai fazer algo desse tipo.

— Ao menos, se Hikoshiro-san ainda estivesse vivo, ele facilmente o teria reprimido apenas por mencionar o nome dos Saito.

Escutando alguém sussurrar, Sakyo no daibu Yorinari respondeu sem demora: Saito Hikoshiro-san foi um dos poucos membros do Clã Saito que era envolvido com as artes tradicionais, mas ele não estava mais aqui.

— Eu terei alguém para assumir a Família Saito. Hum, isso pode funcionar. É graças ao pai de Nagahiro, Toshitaka, que foi adotado pelos Saito, que Nagai se tornou um Koshugodai

— Então você permitirá que Yasaburo assuma o Clã Saito? — Quando Sakon no daibu Norihide disse isso, Yorinari balançou sua cabeça e respondeu:

— Não, é o Shinkuro (Saito Dosan) que sucederá o Clã Saito. Você é, do ponto de vista formal, filho de Nagahiro. Não há problema com isso. Ademais, os Shugodai (tenentes governadores) do Clã Saito tem morado em Inabayama por gerações. E você é o senhor de Inabayama

— Não, eu sou um estranho à Casa de Nagai.

— Então, nomeie seu irmão como assistente de Yasaburo. Ele se tornaria o senhor do Castelo Takegahana. A partir de agora, deixe seu irmão trabalhar aqui.

— É verdade que meu irmão mudou seu sobrenome para “Nagai”, mas...

A confusão estava reinando naquele cenário, incluindo aqueles ao redor

— É uma época de grande perigo. Eu não consigo confiar em ninguém além de ti, Sakon no Daibu, para trazer ordem ao país

— ... Estou extremamente grato a ti

— O bakufu deve te nomear oficialmente como Shugo, para você suceder o Shugodai de Saito. Eu entrarei em contato com o Danjo Rokakku [4]

— Se esse é o caso, eu estive em contato com os Clãs Azai e Kyogoku por um longo tempo, então, eu posso agir como um mediador para reconciliar as três partes. Se o Norte estiver acertado Rokakku pode enviar as tropas de volta a Kyoto. O Kanrei ficará feliz

— Bom, estas são boas notícias. Conto contigo.

 

Tradução das Notas Finais [do inglês]

[1] Shogosho era a sede do Castelo onde o Shugo morava. Com a expansão de poder dos Shugos as funções de Kokuga (Oficiais de Governo das Províncias) foram transferidas a Shugosho

[2] Tatewaki é o seu título. Nós ainda estamos falando de Saito Toshishige. Tatewaki Saemon no jo: Oficial de terceira posição da Divisão Esquerda dos Guardas Externos do Palácio.

[3] O bakufu foi o governo militar do Japão entre 1192  e 1868, liderados pelos shoguns. Até 1192, o bakufu, também conhecido como shogunato, era apenas responsável pelas guerras e policiamento e eram firmemente subordinados à Corte Imperial

[4] Danjo: Juiz (dos Julgamentos Imperiais e Agentes Investigativos) Agente Judicial, Ministro da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário