sábado, 10 de fevereiro de 2018

[I Reincarnated, but I think the Prince (Fiancé) has given up] Capítulo 2, Parte I

Volume 1, Capítulo 2 (Parte I)
Duas semanas depois daquela festa noturna, Christina foi convidada para uma festa do chá no Palácio Real. A pessoa que a convidou foi a Rainha e a irmã mais nova de Alberto, Anna, que completou 13 anos, ambas com as quais tinha uma boa relação uma idade precoce.
O jardim de rosas está em seu melhor momento, então, por favor, venha.
Falando assim, não podia fazer outra coisa a não ser aceitar o convite.
Tanto a Rainha quanto Anna sempre a haviam tratado bem, e como se fossem uma verdadeira família, mantinham uma conversa agradável, então, geralmente, a festa do chá seria proveitosa.
Entretanto, os sentimentos de Christina estavam debilmente nublados.

[Nota da tradutora em espanhol: Aqui a tradução varia, às vezes diz “escurecida”, mas a mensagem seria dizer o mesmo que ela não sentia emocionada, pelo contrário, devido à situação com Alberto]

Por fim, na festa do chá de hoje, com a vista para o lago, do outro lado da torre oeste, Alberto e seu amigo Emil, um membro da casa de um Marquês, dariam um passeio juntamente com Clara.
“Não quero ver isso...”
Contudo, a Christina do jogo os encontrou, convidou Clara e a guiou ao redor do jardim de rosas, logo fingindo um acidente ela jogaria chá em seu vestido. Para a surpreendida Clara, Christina sorria suavemente e a persuadia a ir para casa.
“Ah, que desagradável. Esqueça de jogar o chá. Nem sequer posso chegar a ver Alberto-sama e Clara conversando. Eu poderia inclusive, chorar.”
De repente, com os olhos chorosos, Christina nem sequer notou o olhar duvidoso da donzela que adentrou junto com ela.
Christina, que havia sido levada ao Jardim Oeste do Palácio Real, apelidado de “Jardim de Rosas”, pessimista, havia alcançado o seu olhar, que estava fixado em direção ao chão, desde antes

[Nota da tradutora em espanhol: Espero que aqui se entenda que Christy estava olhando para o chão]

Com um cabelo solto ordenado frouxamente e fluindo sobre suas costas, a figura de uma charmosa mulher estava em pé no centro do Jardim de Rosas. Os grandes olhos similares aos de Alberto, expressavam vividamente o fato de que ela era sua mãe.
Hoje, a Rainha também mostrou um sorriso belo e gentil.
Em cima da mesa redonda ao seu lado, os biscoitos estavam alinhados, e a empregada estava preparando o chá. De repente, Anna, que estava sentada, agitou a sua mão de forma amistosa.
Ah, Chris nee-sama! Finalmente chegou! Não está um pouco atrasada hoje?
Como era inadmissível devolver o cumprimento de Anna antes de saudar a Rainha que havia se levantado para lhe dar as boas-vindas, Christina apenas lhe sorriu docemente e logo cumprimentou a Rainha. 
Estou muito agradecida por ter sido convidada no dia de hoje. Por chegar mais tarde do que a hora combinada, expresso minhas sinceras desculpas...
Como não queria ir, ela inadvertidamente demorou mais tempo para se vestir, o que fez com que chegasse tarde. A Rainha arqueou as sobrancelhas por um instante, no entanto, rapidamente mostrou seu sorriso suave.
Tudo bem Christina. Não é tão tarde. Ao invés disso, Anna é mais descortês, já que nem sequer lhe cumprimentou corretamente. Bem, acredito que devemos ter uma conversa...
Por um instante, a Rainha olhou para Anna com um olhar aguçado que apertou os lábios e fez uma cara de azeda.
O que há com isso? Não está tudo bem, já que seremos uma família no final das contas? Não será ruim se eu rigidamente cumprimentar a onee-sama e ela se sentir incomodada com isso?
A empregada preparou o chá aromatizado com rosas. Em geral, essa seria uma cena na qual ela alegremente sorriria por estar perto da Família Real, mas, neste momento, Christina não podia evitar sentir uma dor pulsante em seu peito, como se estivesse sendo picada por uma agulha.
Obrigada pelas suas generosas palavras, Anna-sama. Contudo, continuo sendo uma mera prometida. Por favor, pensem em mim como faria com qualquer outro nobre.
Depois que Alberto trocou sua parceira de compromisso por Clara, seria impensável para ela evitar ser tratada como um membro da família, de forma que, ao invés de criar um ambiente desagradável, seria melhor corrigi-la o quanto antes fosse possível.
Anna inclinou a sua cabeça com perplexidade:
O que houve? Você brigou com o Onii-sama?
Ela naturalmente se sentiria estranha, uma vez que Christina geralmente apenas aceitaria a sua peculiaridade e de repente lhe corrigiu.
Não existe tal coisa. A Sua Alteza sempre me tratou bem. Eu apenas percebi o quão inapropriado é para mim agir assim, para além do meu status social.
Ehhh?? Te ver somente como a dama da Família do Duque à essa altura é impossível, você sabe. Isso não está certo? No fim, você será minha verdadeira irmã mais velha, certo? Ou poderia ser que você está de saco cheio do Onii-sama?
Precisamente, seu peito doeu.
“Quem ficou de saco cheio não fui eu, mas o Alberto-sama”
Christina exibiu um sorriso fugaz:
Não... Sua Alteza é um homem tão maravilhoso que se desperdiça em mim... Para estar farto dele é...
“Impossível. No fim das contas eu sempre o amei.”
A voz suave e o sorriso que me dava somente à minha direção. Cada vez que fazia uma travessura infantil, demonstraria uma expressão de preocupação, ainda sorrindo para mim, às vezes me levando a um lugar com uma bela paisagem e me dando um beijo. Esse tipo de Príncipe Maravilhoso... Quem poderia odiá-lo?
A partir de agora, aquele sorriso, aquele gesto carinhoso, aqueles encontros maravilhosos e até mesmo aqueles beijos sagazes... Tudo isso será voltado à Clara.
“É realmente desagradável...”
Abatida, Christina preferiu olhar para baixo enquanto tomava um gole de chá aromatizado.
A Rainha, que estava observando Christina silenciosamente, abriu a boca:
― Hoje você parece estar desanimada, Christina. Quando a preciosa filha exibe essa cara tristonha, a mãe fica muito preocupada. Se você tem um problema, por favor, diga-o.
Ao escutar essas palavras perfeitas, parecidas com as de uma verdadeira mãe, as bochechas de Christina se enrubesceram. Mesmo depois de negar a sua própria posição, a Rainha o recusou totalmente e lhe disse que ela sempre a enxergou como uma verdadeira filha.
Anna sorriu alegremente:
― Isso mesmo! Se você tem algum problema, diga-o, onee-sama!
― N – Não... Esse tipo de coisas... Não sou digna de tais palavras.
Casualmente, Anna apoiou o queixo com suas mãos, já que não havia ninguém lhe dizendo que era algo errado.
― Ahh! Poderia ser aquela pessoa? A adotada pela Família do Marquês.
Ainda que não demonstrasse em seu rosto, o corpo de Christina se congelou. A Rainha erguei a sua face:
― De quem você está falando?
― Err... Se eu não estou errada, correu o boato de que a filha adotiva do Marquês de Schönhausen é extremamente bela! Eu ainda não participei de festa alguma, porém ela é famosa até mesmo entre os meus amigos. E a respeito de que o Onii-sama ofereceu-lhe seu auxilio.
A Rainha estreitou suas sobrancelhas, enquanto Christina apenas sorriu ironicamente.
Me pergunto que tipo de coisas aconteceram para que as coisas tomassem esse rumo?
Já que Anna não estava presente na festa noturna, ela não podia responder, então Christina o respondeu.
Isso não foi uma grande coisa. A filha do Marquês de Schönhausen acabou de ser adotada, e no outro dia foi a sua primeira vez participando de uma festa noturna... Durante os cumprimentos, com a Sua Alteza tendo um enorme coração, ele apenas disse que ele estaria sempre pronto para lhe dar qualquer conselho.
Só de lembrar disso, seu corpo parecia que seria queimado por uma chama ardente.
“Por que devo eu, acompanhar a minha rival no amor?”
Quase ressentida por sua própria situação e por essa menina, Christina negou com a cabeça em sua mente.
“Não, é tudo por Alberto-sama. Sem dúvida é o melhor para a pessoa que amo, ser feliz com a pessoa pela qual ele se apaixonou. Se ele estivesse prometido para uma pessoa que não gosta e ainda se casasse de má vontade, não seria doloroso?”
Sentindo-se um pouco machucada, os olhos de Christina começaram a marejar.
“Então era isso...? Vindo daquele garoto, isso foi um tipo de palavra impensada.”
Com uma voz que parecia estar refletindo sobre alguma coisa, a Rainha voltou seu olhar para cima, em direção à Torre Oeste. Como o primeiro andar era um corredor aberto, era possível capturar uma vista do lago através da Torre Oeste. Quando ela seguiu seu olhar, ela avistou a figura de costas de Alberto, o qual estava indo em direção ao lado. Do seu lado, havia um jovem rapaz de cabelos castanhos. Esse era seu amigo, Emil.
― Ah, não é esse o Onii-sama? Nee, Chris nee-sama! Apresse-se e vá! Depois de tudo não seria estranho que sua querida prometida aparecesse de repente. Tenho certeza que o Onii-sama ficará muito contente!
― Esse tipo de coisas...
Se ela fosse ao jardim com a vista para o lago, ela se depararia com a cena na qual Alberto e Clara intimamente estavam passeando. Definitivamente não queria ver isso. Entretanto, a Rainha também concordava a sugestão:
― Está certo. Por favor, vá. Está tudo bem, mesmo que você faça algumas reclamações.
“... Não... Isso é...”
Encorajada tão pela Rainha quanto pela Princesa, não havia ninguém que pudesse recusá-lo.
“Ah, assim eu não tenho escolha a não ser sofrer esse tipo de destino...”
Mesmo estando tomada pelo desespero, Christina sorriu.
Indo em direção ao jardim com vista para o lago, Christina atravessou o Jardim de Rosas onde as perfumadas flores desabrochavam. Passando pelo corredor da Torre Oeste ela imediatamente os encontrou. O lago onde a luz se refletia de forma difusa. Caminhando ao redor da beira do lago e mantendo uma conversa agradável com um homem elegante, Alberto e uma beleza a qual possuía cabelos loiros, pareciam estar refletindo a luz. Junto a Emil, que por consideração aos dois, foi e devolveu o cavalo que costumavam utilizar para chegar até lá.
Alberto estava olhando fixamente para ela com um olhar muito gentil. Brilhando radiantemente, os olhos de Clara, que se pareciam exatamente como os de uma donzela apaixonada, fixaram-se totalmente no Príncipe deste país.
“Estar a ponto de chorar só por vê-los? Por que eu me tornei tão frágil?”
Há apenas um instante, ela era uma mulher de espírito libre e com uma vontade inabalável. Em seu décimo quinto aniversário, foi quando ela se deu conta de que na verdade, Alberto podia não a amar. Depois disso, após adquirir as memórias do outro mundo, ela entrou em desespero. Desde então, tudo mudou.
“Eu quero chorar e gritar em voz alta.”
Meu Deus, isso é realmente malicioso.
“Ainda que teria sido melhor seu soubesse disso antes, eu cheguei a amá-lo este tanto”.
Sentindo uma presença, Alberto, que estava olhando para Clara, repentinamente ergueu a sua cabeça, enquanto Christina rapidamente se virou. Se ela se encontrasse com os dois aqui, seria incapaz de controlar o seu próprio desprezo em relação a eles

[Nota do tradutor em inglês: Apesar de estarem no Palácio Real, é inapropriado para um homem e uma mulher que não estão comprometidos passarem seu tempo a sós].

“Como se... Eu não quisesse dizer aquela mesma linha tal como na história”.
Na história, quando Christina os culpa, Alberto franze ligeiramente o cenho e diz que seu amigo Emil também estava com eles, enquanto Clara se desculpa às pressas. Depois disso, fingindo entender a situação, ela convida Clara para ir ao Jardim de Rosas e derrama o chá, enquanto finge que isso é um acidente.
“Se eu realmente o faço, isso na verdade, pode me fazer sentir revigorada”
Sem olhar para eles, Christina se dirigiu ao Jardim de Rosas comj um olhar indiferente.
Essa jovenzinha pura e inocente nunca entenderá o quão doloroso é, o quão irritante é tirarem de você sua pessoa amada. Sem saber de nada, com um sorriso inocente, ela me priva do mais preciso a mim.
Ela queria fazer os planos necessários e atormentá-la. Entretanto, Christina nunca o faria. Seu orgulho não lhe permitia ser um entrave no romance deles.
“Um homem que não me escolhe – é desnecessário.”
― Christina?
Fracamente, ela ouviu uma voz chamando-a atrás dela. Contudo, Christina, fingindo não o ter escutado, continuou a se dirigir em direção ao Jardim de Rosas, a passos rápidos.
“Eu não me importo. Eu não vou agir conforme a história. Se Clara realmente deseja isso, ela deve se esforçar por ela mesma.”
Tomada pelos ciúmes e pela aflição, apenas uma vez, Christina olhou para trás.
Ele continuava chamando-a casualmente, com uma expressão tranquila.
De pé ao seu lado, as bochechas da garota se ruborizaram como prova de sua conversa agradável.
“Para mim, você é desnecessário”.
Christina lançou um olhar incisivo. Este, foi destinado a ninguém menos que Alberto.
“Quem tem a culpa não é a Clara. O culpado é você, seu infiel”
Alberto abriu bem seus olhos. Após demostrar sua insatisfação, e clareando um pouco a sua mente, Christina se virou uma vez mais e deixou o local sem dizer mais nenhuma palavra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário