sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

[Perfil de personagem] Hiragi Tsubasa

Nome: Hiragi Tsubasa
Tipo sanguíneo: A
Altura: 1,84 m.
Aniversário: 24 de dezembro
Classe: 1 – A (Anteriormente) e 2 – MS (Anteriormente)
Departamento: Departamento Musical
Dublador: Hirakawa Daisuke 
Personalidade & História 
Hiragi Tsubasa é um personagem do anime “High School Star Musical” também conhecido como StarMyu. Aparece logo no primeiro episódio do anime, e no prólogo do mangá. Ele é um estudante da Ayanagi Gakuen, da qual é herdeiro, e também membro do conselho estudantil, o Conselho Kao.
Ele é tido como sério e extremamente correto, sendo sua personalidade muito introvertida e introspectiva. Em seu dia a dia, passa a maior parte do tempo na sala do Conselho, para realizar suas incumbências perante ao mesmo e aos alunos.
Racional na maior parte do tempo, devido à responsabilidade que carrega em suas costas e de seu jeito de ser, raramente expressa seus reais sentimentos, mas, na realidade ele é uma pessoa gentil, capaz de aconselhar os outros quando necessário, e bastante sensível. Chama seu próprio irmão gêmeo Otori Itsuki de “insensível”, por não se dar conta dos sentimentos dele e das outras pessoas. Ambos têm uma história complicada, por conta de fatos que ocorreram no passado, e que marcaram muito para ambos, principalmente para Tsubasa.
Quando eles eram menores (naquela época ainda era chamado de Otori Tsubasa), o avô dos meninos quis escolher seu futuro herdeiro na linhagem de sucessão da Família Hiragi, e escolheu seu neto Tsubasa, tornando-o “Hiragi Tsubasa” e o levando para sua casa (uma mansão) onde foi criado durante sua infância e adolescência, e estudava de tudo, inclusive piano, para que fosse um exemplo de pessoa. Hiragi é bom em todas as disciplinas e não há nada que não possa fazer; seus afazeres são sempre acompanhados de sua extrema competência e perfeição.
Tsubasa indo para a casa de seu avô
Quando estava partindo, os irmãos fizeram uma promessa, de que algum dia, no futuro, eles brincariam juntos novamente. Os gêmeos só voltaram a se falar constantemente na época do Ensino Médio, no qual foram aprovados para participar da mesma equipe, sob a orientação de Tsukigami Haruto.
Entretanto, Otori sentiu-se muito preso às orientações de seu senpai e do sistema escolar, deixando o “Time Tsukigami” (que mais tarde seriam conhecidos como Membros do Conselho). Hiragi nunca o perdoou por ter desistido, e lembra-se lucidamente da briga que tiveram na noite da saída de Otori, e de todos os momentos de quando eram pequenos.
No terceiro ano, Hiragi assumiu o Conselho Estudantil, do qual detém a última palavra. Uma de suas características é ser centrado e fiel às regras e tradições da Academia Ayanagi, em oposição ao seu irmão, que é notoriamente avesso a obedecer antigas tradições, preferindo a própria liberdade. Assim, Hiragi o viu na época como alguém egoísta, que só estava pensando na própria satisfação.
Para não haver conflitos entre ambos, Hiragi permite que Otori faça o que ele quiser, desde que siga as regras da Academia e não denigra a reputação da mesma. 
Dentro da escola eles não trocam tantas palavras, é sempre muito breve, parte em razão da personalidade de Tsubasa e em parte por não saberem como se encararem apropriadamente e resolverem seus problemas interpessoais.
Episódio 9, Temporada 1
Só no episódio 9 da primeira temporada, eles conversam cara a cara, após Otori lembrar de algumas coisas, ao trazer um suco de laranja (em lata) para tomarem. A verdade é que Hiragi não gosta de suco de laranja, é um tipo de “trauma” que adquiriu na sua época de escola, porque era uma ordem de seu orientador que bebessem todos os dias.
Ainda que Hiragi pense nele mesmo apenas como o herdeiro da família Hiragi, na realidade, Otori sempre o enxergou como um leal irmão para todos os momentos.
― Não importa se somos Hiragi ou Otori. Vamos brincar juntos de novo 
Nesse momento, Hiragi Tsubasa se referiu a ele como “Itsuki Nii-san”, forma carinhosa com a qual tratava Otori na infância, antes de se mudar para a casa do avô. O fato de ele tratar o próprio irmão pelo sobrenome é porque segundo ele mesmo diz: “agora pertence à Família Hiragi”
Com o tempo Hiragi aprende a ser mais flexível em relação às tradições da escola e permite que o grupo de estudantes pelo qual é responsável, se expresse como desejar. Tanto com seus alunos quanto com os alunos de Otori, ele apresentar ser um bom conselheiro e ouvinte. Aconselhou o protagonista Hirotani Yuuta quando este estava com problemas ou eventuais preocupações. De personalidade serena, sensata e acolhedora, Hiragi o faz se sentir melhor e mais encorajado para que o garoto siga seu caminho. Também o auxiliou a interpretar o personagem principal de uma peça de teatro, da qual não poderia participar, pois decidiu se aventurar no exterior.
Fatos & Curiosidades sobre o personagem
Tradução livre da fonte em inglês


Seu signo é Capricórnio
Seu avô é o diretor da Ayanagi Gakuen
Ele e Otori são gêmeos
Ele divide o quarto com Akatsuki
Na “Ayanagi Animal Park Series” seu animal é o urso
Na “Ayanagi April Fools Series” ele é o administrador geral de Ryokan, chamado Hiragian.
No cartão postal da “Ayanagi IF Series”, ele é a fonte de sangue para o vampiro Otori
No “Ayanagi IF Series”, na capa interna do Volume 5 da Primeira Temporada ele é um membro da máfia e a arma que escolheu é um estilete
A segunda faixa do Drama CD Special (Volume 5, Temporada) é intitulada com o seu nome “Hiragi Tsubasa”
Fatos baseados em Star-Myu Q&A Volume 2:
A primeira impressão que as pessoas têm dele é que é alguém “difícil de se aproximar”
Em um primeiro momento ele se orgulha de pessoas que vivem um estilo de vida correto, e não apenas para benefício próprio
Ele não tem nenhum comentário a fazer sobre suas fraquezas. Ele foi ensinado pelo seu avô a nunca demonstrar as suas fraquezas
Ele não possui apelido
Ele prefere andar de carro, por ser mais calmo
Em seus relatórios, geralmente está escrito a frase: “Tudo bem do jeito que ele é”
A primeira coisa que ele faz ao acordar é um aquecimento matinal, e tomar um copo de água.
Ele não tem uma comida que gosta ou não gosta.
Ele utiliza seu dia dando aulas voluntárias em sua sala e passando por problemas em sua classe. Devido ao Conselho Kao ele é extremamente ocupado nos dias de semana.
Um ponto negativo sobre si mesmo é que ele é muito emotivo de vez em quando
Seu lugar preferido é o Museu Kao, pelo qual ele nutre uma ligação emocional. Desde que se matriculou na Ayanagi Gakuen ele decidiu de todo o seu coração, se tornar um dos membros do Conselho Kao e tem trabalho duro em virtude do mesmo.
Seu único stress por agora é Otori. Já que ele não mudar sua atitude, o stress não irá embora.
Ele quer se apresentar mesmo depois de se formar. Isso lhe dará mais experiência antes de ele se tornar o diretor da Ayagi Gakuen
Ele é bom em todas as matérias, mas gosta especialmente de Inglês
Não há nenhuma disciplina na qual ele seja ruim
Entre dormir e comer, ele poderá ficar sem ambos se isso fosse necessário
Sua bebida favorita é o chá de ervas que sua família possui. Ele o recomenda porque este possui diferentes tipos de aromas.
Ele não tem certeza a respeito de sua destreza manual, pois a emprega realiza tais tarefas.
Seu clima preferido são os dias ensolarados.
Últimas palavras: “Como membro do Conselho Kao e mentor do Time Hiragi, eu espero que todos mirem à frente, para uma maravilhosa performance. Muito obrigado pelo estímulo”

Significado do nome:
(Hiragi): Azevinho – planta
(Tsubasa): Asas

Nota da tradutora: Ironicamente, seu nome significa “Asas” e Hiragi é uma pessoa fechada, “preso” às tradições. [Isso é uma observação pessoal, que fiz depois de assistir o anime, mas algum sentido faz! ‘haha]


Nenhum comentário:

Postar um comentário