domingo, 3 de setembro de 2023

[Praticando Listening em Japonês] Egg-san’s Diary - Episódio 1

Duração do áudio: 1:55 

Fonte em japonês: Japanese Short Stories for Beginner: Egg-san's Diary 


Tive a ideia de traduzir algumas histórias em áudio, podcasts e/ou monólogos para praticar a minha compreensão de Japonês. Neste início, serão coisas bem básicas, afinal, faz um tempo que não aprofundo o meu vocabulário no idioma. 

Começando por algo bem fácil (um áudio no youtube com quase dois minutos), vamos ver a rotina de um Ovinho. Quem nunca teve um tamagotchi? 

Egg-san’s Diary - Episódio 1: Dia de Faxina 

Hoje, eu limpei o meu quarto. O meu quarto sempre está bagunçado, por isso, a minha companheira de quarto, Tanaka-san, fica muito brava comigo. Eu não gosto muito de faxina, mas pelo bem da Tanaka-san, eu me esforcei nisso desde de manhã.

Primeiramente, eu limpei ao redor da mesa e, ao fazê-lo, encontrei meus mangás antigos. Fazia tempo que eu não os lia.Foi divertido! 

Ao ler mangás, fiquei cansado, então dormi por uma hora. 

Em seguida, organizei as coisas dentro do closet. Ao fazê-lo, encontrei uma grande caixa. Dentro da caixa, estavam álbuns de fotos antigos. Eu os olhei durante duas horas. 

E, sem tempo para fazer tudo [o que deveria ser feito], a noite chegou. Já é hora de dormir. Eu faxinei o dia inteiro, mas de alguma forma, o meu quarto ficou ainda mais bagunçado. 

Eu preciso limpá-lo amanhã também! 

Vou me esforçar! 

Fim! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário