Neste dia dos pais, vamos fazer uma listinha dos melhores pais da novela “A Infância de Romeu e Julieta”
Bernardo Monteiro: Um pai acolhedor, conselheiro, atencioso e amigo. Consegue entender as situações de maneira mais ampla, diferente do resto de sua família e dos Campos (com exceção de Clara), compreendendo a importância da união por Castanheiras, com ideias de melhoria para tal, característica que compartilha e transmite para seu filho Romeu. .
Repreende de forma justa quando necessário, porém, entende os sentimentos e vontades do garoto de querer ter mais amigos e fazer o que gosta, sem a imposição familiar por parte de Vera.
É o tipo de pai ideal, que Romeu se sente à vontade para se abrir e conversar sem medo.
Daniel Matos: Ex-marido de Mari e pai de Julieta, é um homem honesto, conciliador, de personalidade tranquila e sonhadora, sem deixar de ter os pés no chão. Possui grande similaridade de personalidade com sua filha e ex-sogra, com quem se dá bem. Mostra que o esforço, a boa vontade e competência são ingredientes essenciais para ser alguém de valor, bem-sucedido e com os sonhos realizados, valorizando os amigos, a família e todos que lhe ajudaram e apoiaram durante a jornada e ainda continuam fazendo-o.
Procura focar no presente e encarar o passado como fonte de aprendizado e amadurecimento. Ao contrário de Vera e Mari, que nunca superaram o passado, ele e Bernardo possuem uma perspectiva otimista em relação ao presente, focando nas coisas positivas, como os momentos em família.
Enzo Ribeiro: Pai de Nath e padrasto de Téo, desenvolveu com o garoto uma verdadeira relação de pai e filho, independente de não haver laços de sangue entre eles. O amor entre os dois revela que pai é aquele que nos cria e concede afeto no cotidiano, participando ativamente da nossa vida.
É um dos relacionamentos familiares mais lindos de se ver na novela e fico encantada de ver como Téo considera Enzo seu verdadeiro pai do coração.
Quando descobre que Téo agiu errado, ele o repreende, sendo sempre sensato, porém, na maioria das vezes, as cenas de ambos são de muita troca de ideias de maneira pacífica e respeitosa.
Hélio Campos: Um homem honrado que demonstra que o esforço e o trabalho duro são a chave para o sucesso. Defende a tradição como uma maneira de honrar a família e sempre faz questão de mostrar o quanto ter uma base familiar bem-estruturada é fundamental para todos. Exatamente por isso, ele sempre se esforçou ao máximo para ser a figura paternal que a sua amada neta Julieta precisava / precisa, sendo realista e, por vezes, rígido, sem deixar de dar amor.
Para Mari, é o pai que muitas vezes conforta o coração da filha, tanto do lado pessoal (sobre o passado) quanto no profissional, devido aos desentendimentos com Vitor.
Um pai e avô mais do que especial
Mauro Ferrari
É aquele pai que nos ensina que o mais importante é estar presente, ao invés de dar presente. Cada vez mais participativo na vida de seus filhos, recupera o tempo perdido em momentos fraternais como a hora do jantar, por exemplo.
Guarda com carinho as lembranças da esposa, que lhe deu seus lindos filhos e transmite o mesmo para os meninos, enviando-lhes bons sentimentos e energias
Um pai que apesar da ausência, é também admirável, por fazer os meninos entenderem que a melhor alternativa é guardar as melhores memórias no coração
Menção honrosa: pai das meninas Gaspar
Mesmo com dezenas de capítulos, ainda não foi mencionado o nome do falecido marido de Telma, e pai das meninas Gaspar. A partida dele para o céu impactou todas elas, que reagem cada uma à sua própria maneira particular
Contudo, o fato é que todas levam consigo boas lembranças com ele, e de quem ele foi como um excelente pai e marido. O núcleo da Família Gaspar nos mostra que as pessoas que amamos e que nos amam nunca morrem; elas alcançam a eternidade no Paraíso e estarão sempre vivas em nossos corações, desde que nos lembremos delas, neste caso, o pai carinhoso que tanto amou suas filhas! E, certamente, aqueles que se foram estão / estarão sempre olhando por nós onde quer que estejam, até que um dia possamos nos encontrar novamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário