terça-feira, 10 de janeiro de 2023

[Resenha] Kitchen Princess, por Kobayashi Miyuki e Andou Natsumi – Volume 08

 

Informações da obra

Título: Kitchen Princess

Título original: Kitchen no Ohimesama

Autora: Kobayashi Miyuki

Ilustradora: Natsumi Ando

Ano de publicação: 2004 – 2008

Demografia: Shoujo

Gênero: Romance, Comédia, Escolar e Cotidiano

Número de volumes: 10

Número de capítulos neste volume: 5 (capítulos 34 a 38)

 

Scan de tradução em português: Toshi wa Yume Scan

Onde ler: Toshi wa Yume (leitor próprio da scan)

 

Esse volume foi mais um cheio de “tapas na cara” do Seiya, e do próprio diretor da Academia, que acharam que podiam derrubar a protagonista, mas ela demonstrou sua força de vontade em não desistir do que deseja conquistar e de seguir sempre os ensinamentos de seus pais.

Essa autora sabe mesmo como comover um leitor! Fiquei com o coração apertado quando ela teve de escolher perder de propósito para seu rival, o Seiya, indo contra tudo que sua família lhe ensinou. Felizmente, ela não fez isso pois Daichi a ajudou.

Nos outros volumes eu ficava pensando: “Daichi, largue de ser besta e fale logo o que sente!” Neste, pelo contrário, eu fiquei MEGA FELIZ que ele está tomando atitudes positivas, demonstrando que está sempre ali para a sua amada Najika e que ambos estão se dando conta do sentimento que nutrem um pelo outro.

O senso de justiça do Daichi está cada vez mais evidente nos quadrinhos, uma vez que não concorda com as atitudes absurdas que o pai impõe a ele e Najika. A mãe da Akane deu as caras de novo (ela tinha aparecido só um poco no volume 02, se não me falha a memória) e gostei da participação dela no chá.

Akane está cada vez mais amigável e companheira! Amo ver a evolução de caráter da personagem. Hagio-sensei apareceu, e achei muito lindas as cenas dela com a protagonista. Deu para sentir todo o carinho que as duas possuem uma pela outra, como uma família! Deixou o meu coração quentinho...

Para finalizar, o Seiya parece estar amolecendo seu coração e se interessando cada vez mais por Najika. Cuide-se, Daichi! Rival à vista!

Vamos ver até onde isso vai dar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário